Adivinha quem vem para o almoço?

4.8K 744 1.3K
                                    


Lisa via o centro da cidade passar rapidamente pela janela do carro, o começo da manhã atingia Bangkok com um raio de calor sufocante e úmido. Mas naquela manhã em específico, resolveu acordar disposta, tomar um banho e se arrumar mais do que faria em um dia comum.

Ao ver Jennie se esforçar para animá-la, aguentando seu falatório interminável e dormindo no colchão ao lado da sua cama, Lisa se viu na obrigação de devolver toda essa onda de solidariedade que recebia da chefe de campanha.

Isso quase a fez se lembrar como era bom ter uma melhor amiga, saber que sempre a teria por perto nas piores e melhores ocasiões. Por isso, ao acordar e ver que Jennie havia voltado para casa, resolveu enfim botar o plano em prática.

— Armário, pode passar na padaria antes? — O guarda costas maneou positivamente, fazendo Lisa sorrir. — Compre um bolo de morango com cobertura de limão, por favor. Tem que ser morango e cobertura de limão, se tiver morango com cobertura de coco não compre, ou chocolate com cobertura de limão também não, especificamente...

— Entendi, entendi. — Armário murmurou rapidamente.

Lisa se afundou no assento. Suas mãos estavam inquietas, os pés batiam incessantemente no banco do carro e quando chegaram ao bairro de Jennie, tirou o celular da bolsa, trêmula, discando o número que decorou recentemente.

Lisa?

— Não, é o Tiririca, quem mais seria?

Jennie gargalhou do outro lado da linha e ruído de papéis fizeram interferência na ligação.

Não, é que... é realmente chocante te ver acordada tão cedo.

— Quis te fazer uma surpresa. — Sorriu, com o coração apertado. — Mesmo sabendo que você odeia surpresas, Harry Potter, domingos a tarde e eu juro, nunca vou te perdoar por preferir Toddy a Nescau.

Você...?

— Li sua ficha inteira? Pois é, pode-se considerar sortuda. — Fingiu descaso, mesmo que sua voz fosse risonha. — Percebi que se eu fosse fazer uma ficha sobre você demoraria tempo demais, Jisoo já fez todo o trabalho e deixou na minha mão. Aliás, eu estava certa sobre a maioria das coisas, outras você me disse e o resto foi uma completa surpresa. Você ouve Justin Bieber escondido?

Jennie engoliu em seco.

Como Jisoo descobriu isso?

— A pergunta é: como Jisoo não descobriria? Já fiz nosso mapa astral. Áries combina muito com Capricórnio, apesar desse seu jeito temperamental ser culpa da lua em Marte. Eu não consegui descobrir onde você puxou toda essa síndrome de boa filha, apesar que capricornianos são bastante persistentes, persistência tem a ver com você acordar duas horas antes de sair pra trabalhar? Você toma banho de manhã? Quem toma banho de manhã...? Melhor, quem toma banho? Quer dizer, quem acorda 6 horas?

O carro começou a andar mais devagar ao atravessar a rua de Jennie.

— Você sabe chinês? Fico me perguntando quando pensou que seria uma boa ideia aprender chinês, cabe tanto idioma assim dentro da sua cabeça? Você pensa em coreano ou em tailandês? — arfou, continuando: — Jisoo fez anotações pertinentes sobre você, ela também fez sobre mim? Hmm... bolo de morango com cobertura de limão é o seu café da manhã predileto, filósofo de referência do seu TCC foi um tal de Platão. Música favorita... não acha Lana Del Rey conceitual demais? Eu amo É o Tchan. Você não gosta de ganhar presentes, puff... — Lisa encarou o buquê de flores no assento ao lado.

Abriu a janela do carro e o jogou para fora.

— E também...

Lisa! Respira! — Jennie pediu, parecia mais afobada que a própria tailandesa. — Você tomou quantos copos de café para ficar assim?

Um acordo entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora