"Você vê a pessoa, mas não a enxerga de verdade, ela simplesmente está por ali.
E você fica lutando pra aceitar algo que sem que você soubesse, vinha ganhando forma bem debaixo do seu nariz, trazendo consigo todos os sintomas daquilo que só pode ser chamado de desejo. Como eu não percebi? Sei reconhecer o desejo. Desta vez, no entanto, tinha passado completamente despercebido. Tudo o que eu queria era pele, apenas pele"
Call me by your name. André aciman. Verso.Ophelia de início era pra ser um conto, rápido e com destreza. Mas eu me apeguei e me envolvi tanto com os personagens que resolvi dar início a uma história de verdade.
É minha primeira vez escrevendo uma história, e pela primeira vez eu estou amando isso. Do começo, ao meio e ao fim.
A história aborda temas como a homossexualidade, a transsexualidade, relacionamentos tóxicos e abusivos, abusos físicos e psicológicos, o uso de drogas ilícitas e as lícitas, transtornos mentais, a violência, a prostituição, rivalidade feminina, feminismo (feminism) e sexo.
Se você não se sente bem, ou a vontade com esse tipo de assunto, digo que este livro não é pra você.
De forma alguma, nenhum relacionamento tóxico será romantizado, isso não é normal, não deve ser visto como algo comum e, não é amor.
Neste livro existem personagens tão reais que chegam a doer em nosso corações, é bem diferente do meu primeiro livro que está guardadinho na gaveta.
Não terá perfeições na personalidade desses personagens, eles são mais humanos que eu você, com problemas e transtornos psicológicos verdadeiros em cada página.
Falas machistas e xingamentos de baixo calão serão reproduzidos pelos personagens durante a história, atitudes nada agradáveis também.vadia
substantivo feminino
INFORMAL PEJORATIVO•BRASILEIRISMO
mulher que, sem viver da prostituição, leva vida devassa ou amoral.
Classe gramatical: substantivo feminino
Flexão do verbo vadiar na: 3ª pessoa do singular do presente do indicativo, 2ª pessoa do singular do imperativo afirmativo.O livro trás uma história com transparência mas é claro com um romance doce e intenso. Um pouco clichê. Que você se senta a tarde e se esbalda em uma história de vale a pena ver de novo.
Personagens reais se jogam em escolhas difíceis e reais demais, mas não significa que irá ser sempre ruim. Assim como nossas vidas e o ar que respiramos que não é sempre doce. Não à soluções fáceis e muito menos problemas de contos de fadas, tudo é tão real quanto nosso dia a dia. O que vivemos
Ophelia lembra bastante o livro call me by your name escrito pelo André aciman, eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios do Marçal Aquino, e muitas referências feministas a leite e mel da poeta indiana rupi Kaur, a feminista Virginia woolf, a bela escritora sylvia plath estarão em algumas partes desta obra também. E é claro, Charles Bukowski.
A todo meu amor à cada uma delas, todo meu amor a cada um que tira um pouquinho do tempo pra ler minha obra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O P H E L I A [Todo Sábado]
RomanceEla é quente como fogo É doce e valente Perspicaz e curiosa Julliet Frangipane tem uma vida relativamente boa, é amorosa inteligente e um pouco introvertida. Ela luta pelo o que acredita achar certo. Ela apenas vive o hoje. Então ela conhece Ayla m...