2 Capítulo

122 143 21
                                    

Elleri

20 dias se passaram

Já se passaram 20 dias e ninguém apareceu pra ser o gerenciador do caixa, mais eu tenho que manter a calma, não vou desistir, aproveitei esses dias e fui em uma Lan House imprimir um papel para coloca na porta da padaria informando as nossas redes sociais e fomos ao mercado comprar os ingredientes. Estava de manhã e minha mãe ainda estava dormindo então aproveitei e fui na cozinha prepara o café pra mim e pra ela, preparei dois copos de leite com nescau e uns pães na frigideira assim que ficaram prontos fui colocando na bandeja e levei até seu quarto, abri a cortina para a luz do sol fica no quarto e a vejo se espreguiçando, dou um bom dia e tomamos café juntas, assim que terminamos ela foi tomar banho e eu fui levar a bandeja pra cozinha, comecei a lavar os pratos e os copos e quando terminei, fui para o sofá mexer no celular.

De tanto mexer no celular recebo uma notificação pelo Instagram, alguém tinha me mandado uma mensagem, clico na mensagem e vejo que é uma menina, que se chama Tip Esteiler com a idade de 19 anos, cabelos pretos, da pele branca e os olhos castanhos, parecia ser bem simpática começou a mim elogiar pelos quadros que eu e minha mãe fez e tocou no assunto sobre o cargo de gerenciador de caixa, mim disse que estava procurando emprego e conseguiu encontrar o perfil quando passou por perto da padaria, ela estava interessada no cargo e claro sem eu pensar duas vezes eu a contrato, fiquei conversando com ela por um bom tempo pra pode conhece-la melhor e marco de encontrá-la amanhã aqui em casa.

Eu sei que é estranho, eu marca de me encontrar com uma garota que eu mal conheço na minha casa, mais quando olhei suas fotos, percebi que já a vi em algum lugar, como minha mãe vai estar em casa, então não terei medo algum e tenho certeza que é uma menina de confiança.

Eu estava pulando de emoção finalmente consegui encontrar mais uma pessoa pra nos ajudar, minha mãe passa por perto e a aviso que conseguimos encontrar a pessoa por cargo de gerenciador de caixa, conto a ela que e uma menina e falo seu nome, pra não fica sem fazer nada coloco uma música bem animada e ajudo minha mãe nos afazeres de casa. Faz tempo que não me movimento, quando terminei fui tomar uma ducha coloquei uma roupa confortável e fiquei conversando com Tip, ela sempre puxava assunto pra poder conversar comigo e eu estava começando a sentir confiança com ela, me mandava áudios e confesso que eu ria de alguns áudios porque alguns deles eram engraçados, por eu ser um pouco tímida não mandava muitos, teve uma parte da conversa que fiquei sem o que fala.

- Elleri você nunca namorou? – ela pergunta

- Bom, nós tempo de criança e de adolescente, mais atualmente estou solteira por enquanto.

- Hum, eu pegava também nesse tempo, mais falando sério, você tem que conhecer um menino, porque agora você já está uma adulta.

- Eu sei Tip, mais não e fácil encontrar um amor por aí.

- Sim não é fácil, mas você vai encontrar eu garanto.

- Quem sabe mais e você está namorando ou termino um relacionamento, se senti à vontade para falar, estou aqui.

- Vichi nem um dos dois, estou na mesma que você.

- Então vamos compartilhar a sofrencia , vamos comer um potão de sorvete e chorar muito.

- Desse jeito vou precisar de terapia.

Confesso que nunca me senti tão bem a tanto tempo, conversamos tanto que nem vi o tempo passar, eu percebi que era ela a minha melhor amiga só não sei se ela ia querer ser minha amiga, mais assim que nós vermos amanhã, eu conversarei com ela, a conversa estava ótima mais eu tive que parar porque minha mãe me chamou pra irmos assisti ao filme Sem Reservas, já assistimos esse filme mais eu confesso que gostei tanto do filme que resolvi assistir mais uma vez, o filme fala sobre de uma experiente chefe de cozinha só que tudo muda quando ela se torna guardiã da sua sobrinha, assisti os filmes sem está do lado da minha mãe não tem sentido algum. Quando acabamos de assistir eu fui me ajeitar pra dormi, porque amanhã é o dia em que Tip ira vim em casa pra podemos conversar e nos conhecer melhor e espero não causa má impressão pra ela e tudo que quero é que minha padaria seja conhecida porque aos poucos vou conquistando clientes, e pretendo fazer uma viagem não sei pra onde mais pretendo, possa ser que no tempo da viagem eu conheça diferentes receitas de pães pra pode aprender, culinárias e conhecer a cultura do lugar, sempre é bom conhecer novos sabores, saindo do banheiro já vestida com o pijama vou indo pra cozinha prepara um copo de leite, tomo ao lado da janela, não sei porque mais tenho uma mania de olhar pro céu e ver as estrelas, desde pequena sempre quis ver uma estrela cadente passando pelo céu mais eu nunca tive sorte e se um dia eu visse que seja em um dia especial, um dia importante da minha vida, fico perdida nos pensamentos e me assusto quando minha mãe toca meu ombro.

- Estava sorrindo porquê? – fala ela pegando o copo dentro do armário

- Estava pensando atoa. – falo me sentando na cadeira

- Pensando atoa com um sorriso no rosto? Vai fala pra mim. – ela fala sentando ao meu lado

- Eu estava pensando que um dia eu queria ver uma estrela cadente, mais que seja em um dia especial da minha vida.

- Era isso pensei que era outra coisa. – fala ela rindo

- No que pensou?

- Bom, em um menino que você deve ter visto pela internet e se apaixonou e não está parando de pensar nele.

- Dona Elaine menos, depois eu resolvo essa parte eu preciso primeiro foca na minha padaria.

- Cuidado pra não fica com dores nas costas de tanto trabalha, as pessoas que trabalham também precisam ter seus momentos de amor sabia.

- Eu sei mãe mais por enquanto não preciso de amor porque o foco agora é minha padaria.

- Está bem, então boa noite. – fala ela colocando o copo na pia e saindo.

- Boa noite.

Coloco o copo na pia e vou subindo as escadas pensando no que minha mãe falou será mesmo que eu vou precisar de um amor, claro que sim mais não agora, eu quero saber que minha padaria vai ser conhecida e ter clientes, vou tentar conseguir até a onde minha avó não conseguiu e ela é o motivo de eu ter escolhido ser cozinheira, por enquanto não quero parar pra nada, nem pra namoro e nem pra lazer, fechando a porta, pego meu celular e coloco o despertador para despertar de 9 horas, estou ansiosa para amanhã, eu e mãe nunca recebemos visita, nossos parentes moram longe e mal vem nos ver, desligo o celular e fico olhando para o teto do meu quarto até pega no sono. 

Pão Doce ( CONCLUIDO )Onde histórias criam vida. Descubra agora