A descrença era grande por parte de Wuxian já que não esperava nem em seus sonhos mais loucos ver Lan Wangji de camiseta, bermuda e chinelos acompanhando os primos para uma ida ao lago e, ainda por cima, na casa de Wen Ning.
Tudo bem saber que os Lan eram parceiros comerciais dos Wen e tinham uma relação de respeito e colaboração há décadas, mas aquilo ali significava muito mais. Aquilo significava amizade ou algo assim no mínimo.
- O que Wangji está fazendo aqui? – Huaisang fez a pergunta de um milhão de dólares que Wuxian queria fazer, mas já imaginando a resposta.
- Eu pensei que vocês soubessem que os Lan foram convidados. – Wen Ning entendia e ao mesmo tempo não entendia a surpresa de Wuxian e a curiosidade de Huaisang. – Como Qiren precisa ficar em Yunmeng por conta das competições e XiChen está no Japão eles não virão, mas Wangji veio com os primos afinal são amigos da família.
- Então eles têm o costume de vir aqui? Tipo, não só a trabalho e tal...
- Sim. XiChen é muito bom na pescaria e caça e Wangji sempre o acompanha.
- Wen Ning! Como você não conta que eles são seus amigos também? – Wuxian estava exasperado já. Tudo bem que A-Ning era retraído até com eles, mas aquele era o tipo de informação que não se omitia, pelo menos na cabeça de Wei Ying.
- Eles são meus amigos, mas são mais chegados de Qing. A gente se diverte, mas não falamos muito. Mas qual o problema, gente? Eu nunca tinha comentado? – Wen Ning começou a ficar preocupado que tivesse feito alguma coisa de errado sem querer.
Huaisang sabia que havia grande proximidade entre as famílias, mas nunca pensou que se estendesse até a mais nova geração naqueles termos já que acreditou que era tudo formalidade como faziam com os Jin. Wuxian estava besta vendo que entre o amigo e os Lan houvesse tamanha relação ao ponto de em uma reunião no lago tão pessoal e íntima terem sido convidados.
- Então o que vocês ficam fazendo aqui? – A curiosidade iria consumir Wuxian e Huaisang se Wen Ning não explicasse toda a história agora.
- Caçamos faisões selvagens e depois os preparamos. Wangji não gosta de caçar coelhos então ficamos só com as aves. A vó gosta bastante de comer e A-Qing sempre faz torta com o que sobra. Os tiros deles sempre são limpos e a gente sempre caça com arco e flecha.
"Então isso explica a melhora quase absurda de Wen Ning desde aquela época. Ele passou esse tempo treinando com os Lan.". Wuxian finalmente entendeu que o amigo não praticou sozinho ou tendo que aturar somente a parentela da outra parte dos Wen carinhosamente conhecidos como parcela Chernobyl da família que sempre foram motivo de reclamação.
Wei Ying foi o grande catalisador da autoestima de Wen Ning quando criança ao incentivar o amigo a praticar arquearia e elogiar sua habilidade, mas os anos seguintes nos quais receberam os Lan naquela fazenda foram fundamentais para o aprimoramento dele.
XiChen e Wangji nunca se propuseram a disputar naquele esporte, todavia era muito comum ao caçarem faisões observar Wen Ning e ajudá-lo na manutenção da técnica dele.
Quando SiZhui e JingYi ficaram mais velhos e puderam acompanhar os primos passaram a praticar também e consideravam muito Wen Ning ao ponto de tê-lo como referência quando se tratava de arquearia. Não a toa isso se refletiu no resultado da competição com Wen Ning em primeiro, JingYi em terceiro e SiZhui em quarto lugar.
"Isso explica aquele cumprimento no dia da disputa. Lan Wangji não fala com ninguém e não cumprimenta nenhum dos adversários de Gusu, pelo menos que eu saiba, mas fez questão de elogiar A-Ning.". Wei Ying não podia deixar de pensar nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whatever It Takes
RomanceÉ uma verdade universalmente conhecida que um garoto rico, inteligente, solteiro, popular e talentoso, deve estar necessitado de uma namorada. Mesmo que a opinião do dito cujo não seja levada em consideração isso é tão certo quanto o sol é amarelo e...