Tudo novo

131 17 11
                                    

POV Dinah

O desembarque do avião não foi a cena feliz que eu imaginei dia atrás. Eu e minha irmãs estávamos tão triste por perder nossa mãe, que nem mesmo a imagem do nosso pai conseguiu nos alegrar.

Papai abraçou eu e Ally, mas Lauren se esquivou. Eram tão parecidos de perto que chegava a ser cômico.

-Bem... Eu sinto muito pelo que aconteceu. - Diz parecendo triste. - Vamos pra casa.

Seguimos ele até o carro.

O Brasil sempre pareceu ser um país lindo, mas de perto é maravilhoso.

A praia que passava por nós era absolutamente incrível e papai estacionou em um prédio que dava de frente pra ela.

Ele nos ajudou a carregar as malas até o elevador e de lá até a porta.

Quando entramos fomos recebidas com festa.

Taylor, nossa irmã, agora com catorze anos veio correndo nos abraçar.

Ela é apenas dois anos mais nova que a gente, mas passa fácil por outra gêmea. Tem cabelos castanhos claro, olhos castanhos também e quase a altura da Lauren.

Logo atrás dela vem o pequeno Chris, que a gente só conhecia por vídeos. Ele tem cinco anos, é a versão menino da Lauren, tirando os olhos castanhos.

Clara, a esposa do papai, nos abraça também e diz que lamenta muito pela nossa mãe.

-Vocês devem estar cansadas. - Diz ela muito educada. - Vão dormir um pouco antes do jantar.

-Eu vou mostrar o quarto de vocês. - Diz papai.

-Perai. - Diz Lauren. - Você disse o quarto de vocês?

-Bom... O apartamento só tem três quartos. - Diz papai sem graça.

-Mas a gente vai mudar pra uma casa maior logo. - Diz Clara. - Com quartos separados. Só tenham um pouquinho de paciência.

Lauren fecha a cara, mas não diz nada, pelo que eu dou graças a Deus.

Seguimos papai pelo corredor e ali a branquela não consegue ficar de boca fechada.

-Você disse que o Chris dorme com vocês. Porque a Taylor tem um quarto só pra ela?

Papai olha pra nós.

-Bom, eu achei que pela condição de vocês, ficariam mais confortáveis juntas.

-Não é condição. Somos intersexuais pai. E...

-Lauren. - Diz Ally interrompendo. - A gente fica legal no mesmo quarto tá? Você prefere mesmo dormir com a Taylor?

Lauren encara nossa irmã baixinha e suspira.

-Não.

-Então não tem o porque disso.

Lauren suspira, mas fica em silêncio. Papai sorri pra nós.

-Vou deixar vocês se acomodarem.

Ele abre a porta do quarto e volta pelo corredor.

Ally entra primeiro, logo depois a Lauren e eu entro por último. O quarto não eh ruim, as camas ficam no meio do cômodo, separadas por menos de um metro uma da outra.

Em uma parede tem a janela, que dá de frente com a praia. Na outra tem um enorme guarda roupa, mas que com certeza não cabe as vestes de nós três.

Num canto tem uma mesa com computador.

-Um guarda roupa, um computador. Surpresa que ele não fez a gente dormir na mesma cama. - Diz Lauren azeda.

-Será que você pode calar a boca? - Pergunto nervosa.

-Vem calar Dinah.

Me preparei pra dar um belo chute no saco dela, mas Ally entrou na frente.

-Para vocês duas. - Diz a baixinha olhando pra gente. - Lauren, a gente ia passar só as férias aqui. Eu e a Dinah também não estamos felizes em ter que morar aqui, porque a gente também não escolheu. Nenhuma de nós queria que a mamãe morresse, mas ficar reclamando e brigando não vai ajudar nada. Dinah, eu sei o que você ia fazer.

Cocei a nuca tentando parecer envergonhada, mas nem eu nem a Lauren respondemos.

-Vou ficar com a cama do meio. - Diz Ally.

-Quero a da janela. - Digo.

-Tá. - Fala Lauren.

Depois de nos instalarmos, guardando o possível no guarda roupa e no criado mudo, nós vamos a cozinha pra jantar, uma comida especial que Clara fez como boas vindas pra nós.

Tomamos banho no único banheiro e deitamos.

Após um silêncio longo, ouço soluços, bastou apenas alguns pra eu descobrir que eram de Lauren. Ally também ouviu.

-Vai ficar tudo bem Laur. - Diz a baixinha.

-É mana. - Me meto. - Não fica assim não.

-Eu só... Eu não... Eu... - Gagueja a branquela.

-Tá tudo bem. A gente sabe. - Digo.

-Eu sei que é tudo novo. - Começa Ally. - Também sei que nunca vamos superar a... A morte da mamãe, mas o que importa é que a gente tá juntas e vamos fazer tudo isso dar certo.

-Vamos sim. - Concordo.

Lauren suspira. Ela levanta e passa pra cama de Ally. Faço o mesmo, abraço a baixinha e seguro a mão da branquela.

E é assim que dormimos a primeira noite na nossa casa nova.

-**-

A luz se acendeu de repente, me fazendo piscar e acordar.

Taylor estava na porta, nos olhando.

Puxo a coberta com força pra mim, derrubando minhas irmãs.

-Ai. - Diz Lauren.

-Droga Dinah. - Reclama Ally.

-Isso que dá dormirem na mesma cama. - Diz Taylor. - Agora acordem, hora da escola.

-Escola? - Pergunta Lauren. - São seis da manhã.

-Sim. As aulas começam as sete.

-Sete? - Pergunto.

- Vocês são surdas? Vão logo.

Ela sai deixando a gente sozinha. Lauren corre pra tomar banho, entro em seguida e Ally fica por último.

Por fim estamos prontas.

-A Taylor vai ensinar o caminho a vocês. - Diz meu pai amarrando o nó da gravata.

-Você não vai levar a gente? - Pergunta Lauren.

-Eu preciso ir trabalhar, além disso são só dois quarteirões.

Lauren bufa como sempre.

Saímos e vamos pra escola. Taylor tagarela o tempo todo.

Chegamos em frente a escola e logo Taylor vê amigas e vai falar com elas.

Lauren para na calçada e fica olhando o prédio.

Seguro a mão direita da branquela, dando a ela forças, Ally segura a mão esquerda.

-Vai dar tudo certo. - Diz a Baixinha.

-Vai sim. - Confirmo.

-Vamos lá enfrentar essa merda. - Diz Lauren.

Então entramos de mãos dadas na escola.

Um em trêsOnde histórias criam vida. Descubra agora