A festa

125 13 12
                                    

POV Lauren

Já tinha um mês que estávamos aqui e a dor de perder a mamãe estava começando a diminuir e dar espaço a uma saudade sem fim.

Nós estávamos muito bem na escola, a matéria era fácil e fizemos amigas.

Conhecemos uma garota chamada Anitta, muito amiga da Camila, a garota que me zuou no primeiro dia.

Aliás, ela sempre tinha resposta na ponta da língua toda vez que eu falava alguma coisa.

Também conhecemos algumas meninas da turma da Taylor.

Dinah cumpriu a promessa que fez pra Camila e agora as duas não se desgrudavam, chegava a dar raiva ver que as duas já se conheciam tão bem.

Eu achei que Dinah estava apenas tentando dar uns pegas na latina, que por sinal é linda, mas a boba da minha irmã parecia que só tinha olhos pra Normani, que eu peguei lançando alguns olhares pra ela.

Eu não sei o que aconteceu comigo, mas a verdade é que eu ando com um instinto muito protetor com minhas irmãs. Não faz muito sentido, já que eu sou a irmã do meio, normalmente é Ally, que nasceu exatos cinco minutos antes de mim, que cuida de nós.

-Vocês tão levando blusa? Parece que vai esfriar. - Digo na manhã de sexta.

Ally me olha sorrindo e Dinah bufa.

-A gente não tem mais cinco anos branquela. - Zomba DJ. - Vamo embora antes que a Lauren resolva passar talco na gente.

-É só preocupação. - Respondo na defensiva.

Saímos junto com Taylor e caminhamos até a escola. Uma coisa bem legal que descobrimos é que tem muita gente talentosa por aqui.

Parece que todo mundo aqui canta, ou dança, ou os dois.

Tem até umas duplas sertanejas e alguns grupos já formados. É super normal chegar e ver grupos reunidos em torno de alguém com um violão cantando.

Nossa turminha, composta por Liz, Ari, Demi, Mani e Camila estava no canto do pátio. Anitta estava com elas, ela e Camila dançavam e cantavam uma música da própria Anitta ao som de uma batida gostosa que eles chamam de funk. Confesso que quem quase babou dessa vez fui eu com o gingado de Camila.

-Vocês vão né? - Perguntou Ari sem um bom dia.

-Vamos. - Disse Dinah.

-Claro. - Confirmou Ally.

-Aonde? - Acho que sou a única com bom senso pra perguntar.

-Festa na praia. - Diz Camila.

-Todo mundo vai. - Emenda Demi.

-Nem todo mundo. - Corrige Camila. - Só as pessoas legais. Talvez o convite não se estenda a você. - Ela diz sorrindo na minha direção.

Abro a boca pra responder, mas Ally fala por mim.

-A Lauren é legal quando quer. Mas e aí, o que a gente tem que levar?

-Nada. - Diz Mani. - A família da Day Camargo do terceiro ano que costuma bancar tudo nessas festas. Ela é sobrinha de uma das duplas sertanejas de maior sucesso do país e sempre tem show da dupla dela com a Lara.

-Entendi. - Fala a DJ. - E até que horas dura essa festa?

-Começa hoje a noite e vai até domingo de tarde. - Camila responde. - O pessoal vai indo embora conforme fica cansado, mas a maioria fica até o final.

-E onde dorme esse povo todo? - Pergunto.

-Os mais próximos das meninas dormem na casa de praia da família da Day. - Diz Demi. - Os outros armam barracas na areia.

-Dormir em barraca? - Indago. - Não sei não.

-Pois eu topo. - Diz DJ.

-Eu também tô nessa. - Confirma Ally.

Todas olham pra mim.

-Ah vamo Laur. - Pede Liz, que foi quem me aproximei mais. - Por favor.

Suspiro.

-Tá bom.

-Ebaaaa. - Diz todo mundo.

Vamo ver no que isso dá.

-**-

Michel levou a gente de carro até a praia onde aconteceria a festa. Era um lugar longe, quase não se via casas e a paisagem era estonteante.

Parecia que toda a escola estava ali. Taylor foi a primeira a descer do carro e correr pra turma que ela conhecia.

-Eu imaginei que não iam se sentir confortáveis dormindo com outras garotas. - Disse Michel. - Por isso eu comprei uma barraca pra vocês.

Olhei pra ele e Ally disse sorrindo.

-Obrigada pai.

Ele desce do carro e pega a barraca desmontada que Ally e DJ pegam. Elas beijam o rosto dele e correm pra área das barracas pra montar a nossa.

-Lauren. - Diz ele antes que eu me afaste, me obrigando a olhar na direção dele. - Eu sei que tá sendo mais difícil pra você do que pra suas irmãs, então tenta se divertir.

-Tá.

-Eu sei que não gosta muito de mim, mas eu te amo muito filha e quero ver você feliz.

-Certo. - Começo a me afastar, mas não posso negar que fiquei emocionada. Viro pra trás e olho pra ele. -Obrigada pai.

Ele dá um sorriso, entra no carro e vai embora.

Me junto as minhas irmãs e terminamos de montar a barraca.

-Aí estão vocês. - Camila tinha se aproximado. - Vai começar o show da Day e da Lara. Vamo lá ver?

Fomos pra próximo do palco improvisado e era o show mais diferente que eu já vi. Todos estavam sentados na areia enquanto as meninas cantavam.

Pra todo lado tinha comida que era distribuida entre todos.

Quando o primeiro copo chegou na minha mão dei um gole longo, apenas pra descobrir que era uma batida de vodka com limão.

-Que é isso? - Pergunta Dinah tirando o copo da minha mão.

-Chama caipirinha. - Responde Liz. - É muito consumida por aqui.

-É bom. - Diz Ally também tomando.

-Eu acho que vocês não deviam... -Começo, mas DJ não me deixa terminar.

-Não começa a bancar a chata Lauren. Bebe e curte tá?

Ela empurra o copo da minha mão e me lembro levemente de pensar que não deviam dar bebida alcoólica pra menores antes de virar o copo.

-**-

Quando o show acabou já era começo da madrugada.

Todas já tinham bebido e o som de risadas e conversas era alterado.

Várias fogueiras tinham sido acesas ao longo da praia e nos sentamos perto de uma em círculo.

Uma garrafa de uma bebida com o nome de catuaba rodava e todas bebiam e conversavam.

-Já sei. - Diz Ari quando esvazia a garrafa. - Vamo brincar de verdade ou desafio.

Todo mundo na roda se animou, até eu. Na verdade lá no fundo da minha mente eu sinto que não vou gostar disso amanhã, mas topo como todo mundo.

E quando a garrafa gira não consigo conter o sorriso.

Um em trêsOnde histórias criam vida. Descubra agora