Capítulo VII:
MELANCÓLICOQuero falar de mim, quero me julgar e sentir a verdade dentro do meu amor.
Preciso entender a história desse roteiro sem sentido que é a vida.
Minha premissa é toda errada, sem certo, nem errado. Tudo jogado ao vento.Depois de várias decepções resolvi que não precisa disso. Cara, pensa bem, por que ser o pobre coitado se a gente pode ser o vilão? Não faz sentido.
Eu estava determinado a fazer tudo para ser o grande vilão da minha própria história, queria magoar o máximo de pessoas, queria ser desprezado.Não estava feliz e não fazia questão de esconder isso. Não tinha um só dia em que eu não quisesse ser ruim.
A depressão veio na hora certa.
Se eu não estava feliz e queria morrer, queria ser odiado, um pouco de vontade de chorar e se matar não parecia ser ruim.O ser humano é doente desde que respira o ar desse mundo. Depois de ter quebrado novamente a minha cara, não consegui ser o grande vilão da minha vida, entrei em colapso sentimental. Nada me deixava bem, eu falava o que os outros queriam ouvir, não vivia mais.
Conversando com a Lívia uma grande amiga, resolvi desabafar, é impressionante como mesmo ela na fase mais fodida da depressão, conseguia ajudar outro depressivo.
Cogitei tirar a minha vida e, estava determinado a isso. Era uma questão de honra.Fui para a casa da minha amiga Lívia e nesse dia, choramos juntos, rimos, falamos de todos os nossos problemas.
Eu não tinha noção de como ela estava precisando de ajuda. Me senti um lixo. Quando falei do suicídio, ela só me abraçou e chorou muito.- Cara, eu sei que é difícil, eu sei... Eu quero te dizer que você tem a mim Anderson, você não tá sozinho. Cara, eu te amo e sei que estamos na pior. Mas por favor, não faz isso. Eu preciso de você forte e feliz.
- Lívia, eu não aguento mais! Cheguei ao meu limite. Não quero mais continuar.
- Não seja egoísta. Olha pra você, entende o que eu quero te dizer?
- Não.
- Você está sendo egoísta e pensando somente em ti. Já parou para pensar em quem te ama? Cara não é porquê um filho da puta qualquer te sacaneou que você precisa morrer por ele.
- Estou no meu limite.
- Por favor, tenta!
- tudo bem, eu vou tentar!
Naquele momento a Lívia estava fazendo eu enxergar além do meu umbigo. Se eu tivesse cometido o suicídio muita gente ficaria destruída, muita gente me amava e eu não estava levando isso em conta.
É tão louco viver os extremos da depressão, ela te deixa cego e esgotado, você só quer aliviar essa dor que não tem fim.Logo após essa conversa, resolvi tentar, sabia que não seria fácil e uma outra recaída, poderia ser fatal. A Lívia e a mãe dela, aliás, a família dela inteira fizeram muito por mim, cara, nunca vi pessoas tão generosas em toda a minha vida.
Me senti acolhido e amado.No primeiro momento, eu estava bem. Seguia minha vida calmo, nada de ser intenso. Acho que vocês também já passaram por isso.
Quero ser uma pessoa melhor, não queria ser tão imprevisível assim.
As vezes, eu acho que não estou pronto para a vida adulta.
Não vejo um futuro bom para mim.
Por mais sóbrio que eu esteja agora, ainda não me encontrei. São tantos questionamentos, tantas perguntas... Eu só queria encontrar essa pessoa que procuro a vida inteira.Desculpa por ser imaturo e cruel
você não tem culpa das merdas que me aconteceram, aliás, você é apenas mais uma vítima desse sistema maldito.Se eu nasci, deve haver algum motivo, alguma resposta... Eu preciso de você para encontrar essa verdade.
Vem me mostrar! Sei que você é a chave para eu me conhecer!
Por favor, aparece!Posso ouvir sua voz, posso sentir seu amor, mesmo sem poder te retribuir, tem algo que queira me contar? Preciso saber quem eu sou. A vida inteira, esse vazio me acompanhou.
Será destino? Eu quero ficar sozinho? Eu não sei.Vocês não estão me entendendo né? Tudo bem, sou muito complicado.
Sei que vocês também têm seus problemas, será que ainda sabemos amar?Um dia, espero encontrar essas respostas, sério. Talvez demore muito, talvez seja logo, só quero encontrar.
Eu sei que magoei essa pessoa que sempre esteve comigo, não deveria te feito isso - machuquei quem nunca fez nada a mim. Entendem como sou complicado? Palavras soltas tem um significado tão grande. Aposto que vocês também choram de noite, bem baixinho, nas suas camas, sussurrando para acordar e encontrar tudo da maneira que desejam. É tão ruim perder o amor da nossa vida. Isso é pior quando somos culpados e únicos responsáveis por isso.Não é fácil chegar no final da estação e ver que sua presença não faz falta, é tão dolorido ver que o nosso verdadeiro e único amor, superou, se curou e voou para longe da gente.
Não sejam fracos! Ninguém pode mudar o que a gente fez no passado, mas podemos evitar que isso se repita no futuro. Quero deixar claro que, se você que está acompanhando isso aqui. Essa história tão errada, saiba que você pode fazer diferente.Nunca abram mão da felicidade por motivos fúteis, não sejam vilões dos seus próprios caminhos. Ser decepcionado não é uma escolha, decepcionar é.
Ajudar, eu tenho feito isso de novo
Eu estive aqui muitas vezes antes
Me machucar de novo hoje
E, a pior parte é que não há mais ninguém para culparSeja meu amigo
Abraça-me, me envolva
Desdobrar-me
Eu sou pequena
Eu sou carente
Me esquentar
E me respirarAi eu perdi-me novamente
Me perdi e estou longe de ser encontrada,
Sim, eu acho que eu poderia quebrar
Eu me perdi de novo e eu me sinto inseguroSeja meu amigo
Abraça-me, me envolva
Desdobrar-me
Eu sou pequena
Eu sou carente
Me esquentar
E me respirarSeja meu amigo
Abraça-me, me envolva
Desdobrar-me
Eu sou pequena
Eu sou carente
Me esquentar
E me respirar
(Fim do 7º capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melancólico
RomanceMelancólico é uma obra feita em primeira pessoa, baseada em fatos reais contendo experiências vividas pelo próprio escritor.A história aborda os acontecimentos que marcaram a adolescência e a juventude de um garoto homossexual do ápice da felicidade...