Capítulo 2 - Uma surpresa inesperada.

88 16 5
                                    

Ainda paralisada e torcendo para que eu tivesse entendido errado o nome que saiu da boca de Maria Laura, respirei fundo e fechei meus olhos. É uma mania que tenho quando pressinto que algo desagradável está por vir e naquele caso, era a nossa conversa.

-Com o Will? Acho que entendi errado, né?

-Não - Maria Laura fala -, tem dias que quero te contar o que anda acontecendo, mas nunca encontro o dia e a hora certa. E eu sei o que você vai falar, mas tudo é diferente agora.

-Diferente? O que tem de tão diferente agora? - digo com um tom apressado e enfurecido.

-Por favor, se acalma. Irei te contar o que aconteceu, mas você tem que me prometer que vai escutar e deixar eu terminar de falar.

-Prometo, mas antes tenho que fazer uma ligação.

-Pra quem? - questiona Maria Laura.

-Peter.

-Não, não e não. De modo algum você não vai ao seu encontro.

-Maria, me escuta. Tem coisas que colocamos como prioridades na nossa vida e você sempre foi a minha desde o momento que chegastes. Eu tenho certeza, o que você tem para me explicar é muito mais importante do que um encontro no qual eu posso remarcar. - pego em sua mão e finalizo com um sorriso.

Vou em direção a torre com o celular na mão e o coração acelerado. Não por ter que desmarcar ou falar com o Peter e sim pelo fato de que não tinha ideia do que poderia vir nessa explicação que Maria Laura iria me dar. Chegando na torre, desbloqueio meu celular e vejo três mensagens do Lucas e confesso que não era aquilo que queria ver no momento. Porém, não era aquele o propósito de ficar com o celular e sim fazer a ligação para o Peter.

Alguns segundos passaram enquanto esperava sua voz chegar ao meu ouvido através do aparelho.

-Oi bem - diz Peter super entusiasmado.

-Oi Peter, preciso falar com você.

-Pode falar bem. Mas, acredito não ser uma coisa tão boa assim pelo tom da sua voz. - enquanto falava sua emoção ia se desfazendo aos poucos.

-Não vou poder me encontrar contigo hoje. Maria Laura está envolvida em um assunto que não posso deixá-la sozinha com isto.

-Poxa vida viu, você sempre está com ela. Em todos os momentos. Tenho certeza que ela pode resolver esse assunto sem você Jas. - com a fala desanimada, Peter termina com um suspiro.

-O assunto é o Will.

O telefone fica mudo por alguns instantes até que minha voz é o que retorna nossa conversa.

-Peter? Está aí ainda?

-Você está brincando né? Ele voltou? Depois de tudo o que ele fez, ela vai aceitá-lo? - diz enfurecido.

-Não. Ela vai me explicar tudo e vou ajudá-la e resolver por fim esse assunto.

-Tudo bem. Vai lá. E se precisar de mim, é só ligar.

-Obrigado bem. Até.

Assim que desligo a ligação, olho para a direção em que Maria Laura estava e não a encontro. Logo, começo a procurar de longe e o que achei não era o que esperava.

Batendo os pés e com o meu sangue fervendo de raiva vou até a direção do que me fez ativar esse sentimento.

-O que diabos você está fazendo aqui?

-É assim que você fala com seu irmãozinho, Jasmin?

-Eu não vou falar duas vezes, vai embora daqui Will.

No Ritmo do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora