Capítulo 4 - O lugar mágico

60 10 7
                                    

Ele arranca com a moto e fecho os meus olhos. Em alguns instantes, conseguia sentir um vento gelado batendo em meu rosto, o que me trouxe uma sensação de liberdade dos sentimentos ruins que estavam me consumindo pouco a pouco. Logo que abri lentamente meus olhos, vejo a paisagem mais linda de toda a minha vida. Era uma praia, com as ondas batendo nas pedras e o sol trazendo aquela luz que tornava tudo mais intenso. Não sabia onde estava, mas aquele lugar me trouxe uma profunda paz e antes que pudesse perceber, Felipe estacionou a moto, desceu tirando o capacete e estendeu a mão para me ajudar a sair.

-É um vista linda aqui, não acha? - disse Felipe olhando para a praia-

-Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo nesse lugar, é perfeito. - termino com um suspiro-

-Agora, irei te levar para tomar o melhor sorvete do mundo, vêm.

Ele segura em minha mão e começamos a caminhar em direção a uma sorveteria que tinha na beira da praia. Não era chique e nem nada, porém era muito aconchegante. Logo que entramos no lugar, Felipe vai direto fazer o pedido e olho por uma janela algumas mesas para o lado de fora do estabelecimento e vou em direção a elas. Definitivamente, era um lugar mágico. Não havia ninguém naquele canto em que estávamos e assim que Felipe chegou com os sorvetes, perguntei:

-Por que não tem ninguém aqui?

-É um lugar isolado, quase não é conhecido. - termina a fala me entregando um sorvete de morango-

-Morango? Como adivinhou? É o meu preferido!

-Morango é o melhor sabor. Não conheço uma pessoa que não goste.

-Minha melhor amiga não gosta.

-E como você consegue ser amiga dela?

-Olhe, aprendi a gostar dela. - a risada toma conta do lugar, porém comecei a lembrar do que aconteceu-.

-Ei, o que foi? Ficou pensativa de repente.

-Muitas coisas acontecendo, sabe?

-Entendo que você não queira se abrir com um estranho - terminando a fala com um leve sorriso-

Felipe olhava para aquela vista com uma paixão que eu conseguia notar que ele tinha alguma história com esse lugar.

-Me conte, qual é a sua história aqui?

-Por que acha que tenho alguma coisa aqui?

-Pelo seu olhar. Consigo ver que tem uma paixão enorme por aqui, mas entendo que não queira se abrir com uma estranha - solto uma leve risada-.

-Não sei, mas parece que te conheço a tanto tempo que não sinto você ser uma estranha -o sorriso toma conta de seu rosto-, Aqui é o meu lugar especial, sabe? Sempre vinha aqui com a minha mãe. Passávamos horas e horas e quando víamos já era noite. Infelizmente, ela teve câncer, mas fomos descobrir tarde demais. E, quando eu vi que ela já não tinha mais forças, trouxe a aqui. Para abastecer ela com a magia desse lugar. Quando me dei conta ela não falava, não se mexia, mas dormiu ali com um sorriso em seu rosto, para sempre. Fiquei revoltado por muitos anos, mas depois de começar a frequentar novamente esse lugar, percebi que tinha que estar feliz e não bravo por ela ter partido. Porém, a saudades é o que fica quando olho pra cá. E alguma coisa me dizia para trazer você aqui.

-Sinto muito pela sua mãe. E com certeza ela está em lugar muito melhor agora. - pego em sua mão e começo acariciá-la-.

-E a sua família? - pergunta Felipe-.

-Resumindo, nunca conheci minha mãe, meu pai vive pelo trabalho e meu irmão só me causa problemas.

-Diria então que a família não é o seu forte.

-A de sangue não, mas a família de coração é perfeita. Moro em uma casinha com quatro amigos. Até que nos damos bem. Eu particularmente adoro.

-Só de você falar surge um sorriso em seu rosto, eles devem te fazer muito feliz, né? - questiona Felipe-

-Sim, mas ultimamente aquela casa não está muito em paz. Desde que minha melhor amiga, Maria Laura, se envolveu com o meu irmão, Will, as coisas não têm sido fáceis.

- O que têm de tão ruim nisso? Era para você ficar feliz, pois ela seria sua cunhada. - sua fala termina com um tom duvidoso-.

- Estávamos todos felizes, até que descobrimos que Maria Laura estava grávida. E o meu irmão fez algo terrível que não posso perdoá-lo. - enquanto falava lágrimas escorriam pelo meu rosto-

Felipe começou acariciar minha mão e logo em seguida limpou minhas lágrimas, rapidamente se levantou sorrindo e disse:

-Sei que deve ser um assunto muito difícil, mas se estamos aqui não vai ser para chorar e sim aproveitarmos. O que acha de dar uma caminhada na praia? - logo que fez o convite, esperava ansioso por uma resposta-.

-Eu amo caminhar na praia. Vamos. - estendo minha mão para de encontro com a de Felipe e vamos em direção do mar-.

Após alguns minutos de caminhada, encontramos uma mini cabana, nos aconchegamos e ficamos deitados e abraçados apreciando o pôr do sol no mar.

-Eu amo essa parte do dia. O sol se vai e estrelas vêm, mas nunca ficamos sozinhos.

-É perfeito. - em seguida, me viro e olho para Felipe-.

-Sabe o que seria mais perfeito agora? - ele se vira e começa acariciar meu rosto-

-Não precisa falar nada.

Dou um impulso e meus lábios vão de encontro aos dele. E a sensação era de foguetes explodindo dando boas vindas as estrelas e o mar cada vez mais agitado com o reflexo da lua. Foi um beijo mágico.



Espero que estejam gostando e não se esqueça de deixar seu votinho. 

Lembrando que todos os dias as 21h30 é disponibilizado um capítulo novo.

Obrigado s2

No Ritmo do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora