Algumas horas se passaram e consegui abrir meus olhos novamente e quando me dei conta, estava no hospital. Comecei a observar cada detalhe daquele lugar e quando olho para o meu lado direito, Lucas estava sentado na poltrona cochilando. Não fazia ideia de que horas eram naquele momento, mas senti uma fraqueza ao tentar me levantar e imediatamente caí na cama. O pequeno barulho que fiz acabou acordando o Lucas e ele se levantou rapidamente e me perguntou:
-Oi, precisa de alguma coisa? Eu pego para você. - disse assustado-.
-Estou bem, só quero sentar um pouco.
Ele pegou o controle da cama e a inclinou para que eu pudesse me sentar. Pude perceber que ele estava nervoso e preocupado e logo me lembrei da razão do meu desmaio.
-Lucas, como assim você é o meu irmão?
-Quer falar sobre isso agora, Jasmin?
-Eu não tenho muita coisa para fazer aqui.
Começamos a ouvir um toque de celular e Lucas começou a procurar até achar o meu aparelho no meio das minhas coisas.
-Posso atender? - perguntou rapidamente-.
-Pode sim.
Enquanto ele atendia e explicava que eu não podia falar no momento foi em direção ao corredor do hospital para falar e logo chegou uma médica e em seguida a enfermeira veio em minha direção e começou a checar minha pressão.
-Oi Jasmin, sou a Doutora Isabela. Como você está se sentindo?
-Só um pouco fraca, mas estou bem.
-Você desmaiou e descobrimos que foi sua pressão que baixou, nada preocupante. Assim que comer alguma coisa, poderei lhe dar alta. Está com algum acompanhante?
-Sim, ele está no telefone.
-Tudo bem. O hospital vai trazer algo para você comer, mas recomendo que ele compre algo que sustente mais para agilizar a sua alta. Se precisar de mim, é só chamar.
-Obrigado doutora.
Com a saída da médica do quarto, Lucas entrou entregando o celular em minhas mãos.
-O que ela disse?
-Foi só a pressão que baixou. Preciso comer algo para eu poder receber alta.
-Eu vou na lanchonete e compro alguma coisa para você comer, já volto. - assim que termina sua fala, ele sai rapidamente-.
-Lucas, quem era no telefone?
-O Felipe - se vira e vai em direção a lanchonete-.
Pego meu celular, vejo minhas mensagens e vou diretamente na conversa com Felipe pedindo para que ele me ligue. Alguns segundos se passaram e escuto o toque de meu aparelho e já atendo.
*Ligação*
-Oi Felipe.
-Jasmin, você está bem? O que aconteceu? Fiquei preocupado.
-Minha pressão baixou, nada preocupante.
-Que bom. Fico aliviado. Quem é o rapaz que está com você?
-É o Lucas. Preciso de um acompanhante.
-Se quiser posso ir te buscar.
-Não se preocupe, logo já vou para casa. Obrigado por ligar.
-Senti falta de conversar com você. Vai a festa hoje à noite?
-Acredito que sim. E você?
-Somente se a senhorita for.
-Eu te aviso ao decorrer do dia.
-Tá bom. Então vai para casa e descanse um pouco. Se cuida.
-Até depois.
Assim que desliguei o celular, Lucas chegou com um sanduíche e um suco de laranja em minha direção.
-Obrigado, por tudo.
-Que isso, para mim é bom estar ao seu lado.
-Agora me diga, quando você descobriu que era meu irmão? - pergunto e já começo a comer o lanche-.
-Dois meses antes do nosso casamento.
-Ou seja, não ia me falar nada?
-Tinha medo que isso comprometesse nosso relacionamento.
-Me conte a sua versão, por favor.
-Eu descobri que não era filho do atual marido da minha mãe através de um conversa que sem querer acabei escutando quando fui visitar eles nas férias da faculdade. E fiquei arrasado. Então, fui atrás para descobrir quem era o meu verdadeiro pai e meu padrinho abriu o jogo para mim. Me deu um endereço, quando tomei coragem de chegar no local vi o Will saindo daquela casa e em seguida seu pai. Liguei para minha mãe e pedi uma explicação e ela me contou que teve um caso antes de se casar com o atual dela e que nisso, eu acabei "vindo ao mundo". Logo fui conversar com o Mário, seu pai e aparentemente o meu, e decidimos não falar nada por medo de comprometer nossa relação Jasmin.
-Você entende que o certo era me contar né.
-Sei que errei, e te peço perdão.
-Deixe-me adivinhar o resto da história. O Will acabou sabendo disso e usou dessa informação para te fazer ajudá-lo com o "problema" dele.
-Sim, e infelizmente ajudou a ferir a Maria Laura.
-Você sabe que isso não teria impedido de me casar com você. Você é meu meio irmão, mas sinto que é o amor da minha vida, quer dizer, era o amor da minha vida.
-Eu fiz de tudo para não te perder que acabei contribuindo para que isso acontecesse.
-Eu lamento pelo seu pai ser o mesmo que o meu. Mas, para mim isso não muda nada. Ele nunca foi presente e não será agora que vai.
No meio do nosso diálogo a enfermeira chegou e fez os exames finais. Logo, disse que eu já podia ir embora. Vesti minhas roupas e Lucas me ajudou a ir para casa. No caminho, ele ficava me olhando enquanto dirigia e disse:
-Me perdoe por não contar nada.
Coloquei minha mão em seu rosto o acariciando e dei um leve sorriso.
-Não quero mais ficar brigada com ninguém. Estou cansada, mas saiba que o seu papel em ter ajudado o Will eu não vou esquecer.
-Eu só espero que um dia vocês possam me perdoar.
Chegamos em casa e tinha uma moto em frente com um rapaz mexendo no celular. Assim que abri a porta, consegui identificá lo e era o Felipe.
-O que você faz aqui? - sai um leve sorriso de meu rosto-.
-Eu vim te ver, eu precisava abastecer minhas energias.
-Então pega um carregador, meu amigo. - disse Lucas direcionando um olhar bravo para Felipe-.
-Lucas! Eu já vou entrar, pode levar minhas coisas para o meu quarto, por favor?
-Posso sim. - ele vem em minha direção e me dá um beijo na bochecha direita, em seguida, vai para dentro de casa-.
-Parece que ele está com ciúmes.
-Também acho. - solto uma leve risada-.
-Podemos conversar?
-O que acha de conversarmos na festa hoje à noite?
-Eu vou cobrar. Não vai me dar um bolo, né?
-Não. Me encontra lá às 21h00.
-Marcado - Felipe vem ao meu encontro e me dá um selinho-.
Ele sobe na moto e vai embora e quando me viro, Lucas está encostado na porta me observando com um olhar raivoso e preste a falar algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Ritmo do Destino
RomansaSINOPSE Jasmin é uma jovem de 24 anos em que sempre teve que batalhar na vida desde criança, por conta de nunca ter conhecido sua mãe e seu pai ter outras prioridades. É uma garota sonhadora, determinada e de personalidade forte que não aceita leva...