Sabendo que não tinha como escapar de uma futura conversa com Lucas, vou em sua direção e cruzo meus braços dizendo:
-Pode perguntar.
-Você está apaixonada por esse cara? - questiona Lucas com um olhar esperançoso para que minha resposta fosse negativa-.
-É uma palavra muito forte. Prefiro dizer que estou "adquirindo gosto". - faço um sinal de aspas com a minha mão-
-Adquirindo gosto? Nova frase no vocabulário da Jasmin Fonseca? - termina a frase com uma gargalhada-.
-Acertou. Agora posso entrar? - pergunto-.
-Ele vai na festa hoje?
-Só se eu for.
-E você vai?
-Estou querendo ir.
-Entendi. Eu vou também, sabia? - diz Lucas com uma fala séria-.
-Na verdade, eu sabia. Peter disse que todos da casa iam. - termino dando uma risada-.
-É claro que ele disse. Nos vemos lá então - assim que termina sua fala, ele se vira entrando na casa-.
-Posso te fazer uma pergunta?
Ele para de andar e se vira sinalizando com a cabeça positivamente.
-Por que você ficou comigo no hospital?
-Quando você desmaiou, Maria Laura foi ao meu quarto correndo e falando que o Peter ligou para ela e você tinha apagado. Eu fiquei desesperado e fui imediatamente ao local que você estava, quando cheguei, a ambulância já tinha te levado e liguei para o Peter perguntando qual hospital você foi e assim que fiquei sabendo, por fim, fui rapidamente ficar ao seu lado. Pois, é a nossa promessa.
Na hora que Lucas terminou sua fala, minha única reação foi ir correndo abraçá-lo. Ele lembrou da nossa promessa. Quando nós ainda estávamos juntos, saímos para jantar a noite, ele me levou a praia e me preparou uma surpresa linda. No lugar, tinha uma fogueira com uma cabana. Assim que chegamos o céu estava estrelado e quando direcionei meu olhar para ele, estava ajoelhado com um anel delicado em um caixinha preta apontada em minha direção e a única coisa que ele pediu era que eu o escutasse. Lucas começou a me falar a nossa trajetória na relação e que ele não conseguia se ver com outra pessoa, pois nós tínhamos uma conexão muito forte e que naquele momento, fizéssemos uma promessa um ao outro: Sempre que um dos dois estivesse ferido ou precisasse de algo, independente da situação ou do momento, estaríamos disposto ao outro. E a conclusão de sua fala foi: "Quer se casar comigo?".
Assim que as memórias começam a surgir em minha cabeça, meu coração palpitava cada vez mais forte e pude perceber que os meus sentimentos por Lucas não tinham acabado. Afinal, nós quase nos casamos. E sei que o fato dele ter escondido que era meu meio irmão não foi sua culpa, na verdade, não é culpa de ninguém.
Logo me afastei dos braços de Lucas e ele estava com um brilho no olhar.
-Muito obrigado, por tudo.
-É o mínimo que eu posso fazer, nos vemos depois? - ele pega em minha mão com um sorriso em seu rosto -.
-Na festa a gente se encontra.
Nós entramos na nossa casa e cada um vai em direção ao seu quarto. Alguns instantes depois, Maria Laura chega correndo e entra, fechando a porta com tudo e pergunta euforicamente:
-Você está bem? Fiquei preocupada.
-Eu sei que não é isso o que você quer perguntar - digo com uma risada- Mas, eu estou bem. Foi só minha pressão que baixou, estou ótima para ir a festa junto de minha melhor amiga.
-Eu vou chorar, Jasmin. - diz Maria Laura enquanto cai pequenas lágrimas em seu rosto-.
-Por que? O que aconteceu?
-Você voltou a falar comigo e para mim isso é a melhor coisa do mundo.
-Eu não consigo ficar sem você, Maria Laura. Nossa amizade já passou por tanta coisa que você é uma parte de mim, mas precisamos conversar.
O rosto de Maria Laura já estava todo borrado de maquiagem quando ela confirmou com a cabeça que devíamos conversar.
-Sei que já são 16h00, mas o que acha de almoçarmos, Jasmin? -questiona-.
-Eu adoraria, vamos que estou morrendo de fome.
No mesmo momento, Maria Laura foi até o espelho e começou a tirar a maquiagem borrada de seu rosto e foi até o seu quarto pegar sua bolsa, enquanto eu desci e fiquei esperando ela sentada no sofá da sala. Ao longo de sua pequena demora, peguei meu celular e vi que tinha muitas mensagens de Felipe e fui o respondendo, e o sorriso surgia em meu rosto até ouvir uma voz.
-Como você está? - pergunta Peter-.
-Estou bem, foi só minha pressão que baixou.
-Não estou perguntando disso, e sim de Lucas ser seu meio irmão.
-É algo novo para mim, Peter. Porém, consigo entender que isso ele não tem culpa.
-Que bom que compreendeu isso. E ele acabou de me contar que vocês se entenderam. - assim que termina sua fala, Peter me olha com uma carinha duvidosa-.
-Sim, e qual é o sentido dessa carinha? - pergunto com um sorriso no rosto-.
-Nada não.
Maria Laura chega toda arrumada e afirma para irmos.
-Onde vão?
-Vamos almoçar e nos resolver. - digo para Peter-.
-Até que enfim né. Vão lá e se divirtam.
-Obrigado Peter - diz Maria Laura.
Nos despedimos e fomos andando até um restaurante perto de casa. Escolhemos a mesma mesa de sempre e o prato do dia, e logo que o garçom saiu de perto, Maria Laura começa a falar.
-Jas, eu preciso muito que você me escute e me deixe falar sem interrupções, ta bom?
-Ok, pode falar.
Maria Laura começou a explicar que com o ocorrido do Will, ela se sentia usada e impura. E não entendia por qual razão ele ter feito o que fez. Até que um dia ela foi até o bercinho que era para ter sido de seu bebê e começou a chorar e analisar cada situação. Desde o momento que os dois começaram a se envolver até o meu casamento com o Lucas. Ela sentia que precisava de uma resposta e por conta disso, chamou o Will para conversar, para esclarecer tudo depois de um ano. Porém, eu o encontrei antes de Maria Laura e bagunçou tudo.
Ela chorava e fazia um gesto de pedido com as mãos para perdoá-la por ter chamado até aqui.
-Maria, você sabe que nunca precisou esconder nada de mim, inclusive, se tivesse me falado que era por essa razão eu não teria agido da mesma forma. Você tem esse direito de pedir satisfação pelas ações de meu irmão, por culpa dele, o seu bebê não está aqui.
Eu que tenho que pedir desculpas pela forma que me comportei, deveria ter falado com você antes. Fiz uma tempestade em um copo de água, me perdoe.
No momento meu único impulso foi de abraçá-la bem forte e finalmente sentir que não existia mais nada atrapalhando nossa amizade, ou era isso o que eu pensava.
Espero que estejam gostando...
Não esqueçam de deixar seu voto!!!!
Capítulos novos: segunda, quarta e sexta ás 21h30.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Ritmo do Destino
RomanceSINOPSE Jasmin é uma jovem de 24 anos em que sempre teve que batalhar na vida desde criança, por conta de nunca ter conhecido sua mãe e seu pai ter outras prioridades. É uma garota sonhadora, determinada e de personalidade forte que não aceita leva...