Capítulo 2: SUPERMAKET

145 12 58
                                    

OLAAAA! Então, não tive muito tempo pra corrigir, então peço desculpas se tiver algo errado, tá?

Boa leitura.

🌹

Acordei com o alarme do meu celular gritando, igual uma cabrita parindo.

Eu tenho que lembrar de desligar o alarme aos domingos. Domingo não tem aula, Jimin!

- Mas que... - Levanto a cabeça e tento enchergar com um olho aberto e outro fechado.- Tenho que lembrar de desligar esse troço, não é possível!

Peguei o telefone e vi que era alguém me lingando. Será que não entendem, que domingo é dia de acordar tarde? Qual é! São só 14 horas.

- É bom você ter uma ótima justificativa, pra me ligar a essa hora!

- Oi, Jimin. - Quando ouvi aquela voz, me endireitei no colchão e passei a mão livre pelo rosto - Desculpe ligar assim, eu não costumo te ligar. É que a Joon não atende e ela é sua melhor amiga, então..

- Ah! Oi, Sookie. Eu... Ela... Talvez eu...

- Jimin, tá tudo bem?

Pigarreei, um pouco desconcertado. Porque a voz dele tinha que ser tão suave?

- Tão suave!

- Que?

Caí na real e saltei da cama. Provavelmente, vermelho como um pimentão.

- Eu quis dizer, ela deve tá suave por aí.

- Ainda não entendi.

- Aish! Ela... Eu vou na casa dela, tá?

- Ahm.. Ok! Me avisa, qualquer coisa.

Desliguei o telefone e fiquei ali, parado igual uma estátua. Não conseguia me mover.

O Sookie, ou melhor, Hoseok, é o namorado da minha melhor amiga, Joon. Ele morava bem perto de nós, mas se mudou pra outra cidade, por causa da universidade. O motivo de eu ter ficado tão paralisado, é que ele quase nunca me liga. Nos conhecemos há 4 anos e essa foi a 3° vez que ele me ligou.

Tá, tá. Esse não foi o único motivo do meu desespero por essa ligação repentina, mas é só o que você precisa saber por enquanto.

- Eu sou muito trouxa. - Bati no meu rosto, com certa força. - Você não pode, Jimin! Esquece isso, cara.

Depois de já ter me arrumado, desci até a cozinha pra comer, pelo menos uma maçã. A casa da Joon não era tão longe, mas devido a minha preguiça, se eu demorasse mais, só ia chegar lá no próximo século.

Encontrei um post-it da minha mãe, colado na geladeira com a letra fofinha dela.

"Bebê, espero que não tenha acordado tarde de novo. Toma jeito na vida, Jimin! Preciso que compre umas coisas, tá atrás desse papel. Coma alguma coisa antes de sair.

Beijos, mamãe."

Minha mãe trabalha como secretária. É bem longe daqui, mas o carro da empresa, sempre vem buscar ela. Ela trabalha domingo sim, domingo não. E pra quem ficou a tarefa de fazer compra? Euzinho aqui.

Meu Psicólogo • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora