OLAAAA! Eu disse que não ia demorar.
Nas notas finais, tem uma perguntinha de algo que preciso saber, então não esqueçam de responder, ok?
Boa leitura.
🌹
- Mas que... - Parei minha fala e o encarei. - Você não olha por onde anda?- Mil perdões! Eu juro que eu só ia entrar e quando me dei conta, você já tava saindo e...
- Amas cê tá nervosinho?
- Como? Eu... - Ele suspirou, olhando o estado da minha camisa. - Mil perdões! Eu não quis esbarrar em você... Eu... Vem aqui, eu vou te pagar outro.
O olhei meio confuso. Porque ele tá tão nervoso? - Tudo bem! É o mínimo, né?!
Ele se aproximou do caixa e deixou o dinheiro. - Pode ir lá escolher.
- Tá.
Fui até a máquina e peguei o mesmo sabor de antes. - Bem que você podia me pagar um sorvete também, né? Pra compensar o estrago na minha camisa. Ela é novinha, seu moço. - Eu tenho essa camisa há 2 anos.
- Ahm... Tudo bem!
- O que? - Arregalei os olhos. - Vai mesmo me comprar um sorvete?
- Vou, sim! - Ele desviou o olhar pra baixo e apontou - Pra compensar a camisa.
Fiquei em silêncio por uns instantes, pensando, até que disse: - Sabia que meus sapatos estão molhados? Minha meia tá toda ensopada. Meu sapato é novinho. - Do tempo do ronca, mas ele não precisa saber.
A essa altura, o balconista já tava prendendo a risada.
- Ah! Eu... Como...
- Relaxa! - comecei a rir, porque ele realmente parecia confuso. - Não precisa. Mas eu aceito, se quiser comprar.
Ele riu negando com a cabeça e me pediu pra escolher um sabor. Escolhi o meu favorito, abacaxi com hortelã.
Quando vi ele pagando, tentei pegar no beco.
- Aonde pensa que vai?
Parei onde estava, já fora do mercado, e virei de frente pra ele. - Ahm... Pra casa?
- Não vai me agradecer?
- Agradecer pelo quê? Por ter derramado raspadinha na minha camisa novinha?
- Essa camisa nem é nova. E eu não derrubei a raspadinha, você que não olhou pra frente. Tava entretido nessa coisa. - Apontou pro meu telefone.
- Olha aqui! - Levantei o dedo próximo ao rosto dele. - Não tente transferir a culpa pra mim!
Ele levantou os braços em sinal de rendição. - Ok! Então, devo me desculpar?
- Deve!
- Me perdoe, por favor!
- Só se você beijar meus pés! - Ele me olhou com os olhos arregalados. - Eu estou brincando. Não sabe brincar, não?
Ele continua com uma cara de quem não está entendendo nada.
- Olha, o papo tá bom, mas eu tenho que ir. - Fingi um ar esnobe - Cê sabe, né? Muito trabalho, muitos papéis, muitas impressoras... Eu sou um homem de negócios.
Ele me olhou com um ar sério, como se estivesse tentando me ler. - Aposto que sim. - Falou com desdém. - Onde trabalha?
Engoli em seco. - Em casa. Quer dizer, eu trabalho de casa. De casa, em casa, sabe? - ele continua com a mesma cara, de quem pode ver minha alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Psicólogo • jjk + pjm
RomanceJimin começou a ter sonhos estranhos com alguém muito próximo a ele, o que o deixou muito perturbado. Sua mãe super protetora, achou que esse não fosse um bom sinal e o sugeriu visitar um psicólogo. Jimin achava que ir ao psicólogo era uma besteira...