Capítulo 2 - Changes

48 7 14
                                    

"𝔖𝔢𝔪 𝔞𝔪𝔦𝔤𝔬𝔰 𝔫𝔦𝔫𝔤𝔲é𝔪 𝔢𝔰𝔠𝔬𝔩𝔥𝔢𝔯𝔦𝔞 𝔳𝔦𝔳𝔢𝔯, 𝔪𝔢𝔰𝔪𝔬 𝔮𝔲𝔢 𝔱𝔦𝔳𝔢𝔰𝔰𝔢 𝔱𝔬𝔡𝔬𝔰 𝔬𝔰 𝔬𝔲𝔱𝔯𝔬𝔰 𝔟𝔢𝔫𝔰"
- Aristóteles.

   Aristóteles foi por um momento de sua vida, aluno de Platão. Os dois, apesar de suas discordâncias, os coloco numa posição de comparação entre eu e Luke. Tenho a sensação de que ambos filósofos seriam bons amigos além de seu relacionamento profissional. 
   Eu dei outros significados à amizade durante o tempo em que cresci com Luke pois vimos que há uma glamourização muito desnecessária quanto à isso. Nunca fomos ingratos um ao outro e o dia que fosse por acaso acontecer, seríamos responsáveis o suficiente para reconhecer. 
   A verdade é que amigos sempre te pertencerão, mas seria literalmente impossível perdê-los? Não, vocês apenas seguem seus caminhos e vez ou outra recomeçam quantas vezes for necessário porque isso simplesmente te faz bem. Seria como qualquer relação. E Luke me faz bem, ele é a melhor pessoa que conheci.

   Passaram-se umas semanas desde que Jamie agora fazia parte de nós e uma rotina nova existia. As intermináveis ligações e saídas durante a madrugada.

— Desliga isso, pelo amor de Deus — reclamei ainda com a voz embargada de sono.

   Luke tentava alcançar o celular cegamente à fim de abafar o toque intermitente, enquanto parte do seu cérebro ainda dormia.

— Atende isso!

— É o Jamie — Luke finalmente havia olhado a tela do celular.

— Por que você não atende essa droga?

   Desde o dia em que fomos expulsos do pub e Jamie agora tinha certa consideração de nossa parte, ele e Luke decidiram organizar um projeto acadêmico, uma espécie de teste vocacional que diria o melhor perfil profissional de Jamie. O que era extremamente curioso já que ele não fazia o tipo nerd e muito menos demonstrava interesse na coisa. Mas, Luke e eu achamos que poderíamos ajudá-lo a tomar um rumo na vida pois o pouco de influência que daríamos à ele, faria diferença.

— Cara, isso nós já vimos ontem — Luke dizia irritado. — Óbvio que não, eu tenho um trabalho da faculdade pra terminar com o Louis... Amanhã. Combinado — ele desligou ainda grogue e sonolento.

— O que ele quer? — perguntei quase inaudível já que haviam travesseiros em cima de mim.

— É o Jamie. Ele é louco.

   Voltamos à dormir por um tempo mas logo despertamos, dessa vez pelas notificações no meu celular. Era um comunicado geral à turma de História e Filosofia da Universidade de Vancouver. Luke também havia recebido mas não ouviu pois o aparelho estava no silencioso.

— Você quer abrir? — ofereci.

— E se for o próximo destino do intercâmbio? — Luke se encolhia nas cobertas. — Ok... Eu leio.

— Tomara que seja a Grécia ou Tulum no México. Já pensou...

— Cala a boca — Luke tomou o celular da minha mão. — Renovação das bolsas de intercâmbio e contrato desse semestre. Só clicar pra assinar aí, nada demais.

— Assim? Sem drama nem conversa? A gente não pode ter um conflito decidindo se vamos ficar mais seis meses fora do Canadá? — comecei o drama sarcástico.

— Não enche o saco, Louis. Assina logo.

— Você já assinou o seu?

— Vou assinar.

Tulips & Greeks [larry stylinson]Onde histórias criam vida. Descubra agora