O button

10.7K 1.2K 4.9K
                                    

NOTAS

plot inspirado em uma thread que ficou popular no comecinho do ano. queria muito muito muito colocar o link dela em algum lugar, mas a conta da pessoa que postou da thread foi suspensa, então hm na thread, @ estava lendo "este livro é gay" e isso chamou a atenção de uma senhora, que pergunta se ele é gay e ainda dá uma balinha de café. ela conta logo em seguida que tem um neto gay. não lembro os detalhes, mas é basicamente isso.

como toda essa história tem muita cara de fanfic, eu tive que plotar!

uma boa leitura!






— Isso é da bandeira LGBT?

A voz trêmula e cansada chamou a atenção de Wang Yibo, causando-lhe um pequeno susto. Retirou um dos fones para olhar as pessoas de pé em sua volta, a procura de quem poderia ser o autor da pergunta quase tosca. Mas não encontrou nada. Antes de desistir de vez, abaixou o olhar para as pessoas sentadas apenas para ter certeza.

Então encontrou o dono da voz. Ou melhor, a dona.

Tratava-se de uma avó baixinha, com com alguns fios já grisalhos — que nela pareciam mais um charme do que sinal de velhice — no topo de sua cabeça. Ele mesmo havia oferecido seu lugar para a mais velha quando entrou no transporte. Ela ainda olhava para o button na mochila do rapaz com toda a curiosidade do mundo, como se as cores do arco-íris fossem algo de outro mundo.

Claro que o enfeite se destacava, visto que era o único ponto de cor em toda a mochila preta. Era normal chamar a atenção algumas vezes, mas Wang quase nunca gostava de ter a atenção das pessoas mais velhas.

E por algum motivo, aquele olhar curioso não parecia bom. Wang mordeu o lábio, se perguntando se valia a pena responder ou se devia apenas fingir que a música estava alta demais para que ele ouvisse algo do mundo externo.

No fim, chegou a conclusão de que era melhor mesmo se fazer de sonso e surdo para evitar qualquer problema durante a viagem. Ele ergueu a cabeça para olhar a janela, fingindo que nem havia visto a mulher que quase enfiava o rosto em sua mochila.

Estava cansado demais depois de um dia longo de trabalho. Não possuía o menor humor para algum tipo de discussão homofóbica com uma senhora no ônibus. Principalmente quando tinha quase certeza que, provavelmente, sairia da situação como o vilão, já que todas as pessoas achariam revoltante um jovem rapaz discutindo com uma senhora doce e boazinha.

Suspirando fundo, arrumou a postura e segurou a mochila de modo que seu button ficasse mais distante do olhar da estranha.

Apenas para garantir que não escutaria mais nada e para evitar uma resposta ácida automática, Wang aumentou de forma considerável o volume da música e fechou os olhos para poder se desligar de vez do mundo.

Mas nada adiantou. Na verdade, apenas piorou. A senhora teve a audácia de puxar a manga do casaco de Yibo, só parando de encher a paciência quando, enfim, conseguiu a atenção dele.

Atenção essa que consistia em um olhar grosseiro de quem não estava com a menor paciência.

Você é gay? — perguntou direta.

O ônibus parou de forma brusca quando a pergunta foi feita. Até perdeu o equilíbrio na freada, completamente confuso em tentar prever qual era a intenção da mulher.

Precisou morder a língua para segurar a resposta ácida que já havia planejado.

— Acho esse tipo de pergunta um pouco inconveniente. — Sorriu do modo mais forçado possível, tentando não parecer grosseiro.

Xiao Zhan precisa de um namorado!Onde histórias criam vida. Descubra agora