Capítulo 05

65 10 0
                                    

Já era tarde quando os garotos finalmente conseguiram adentrar a rodovia que ligava uma cidade a outra. No trajeto eles puderam visualizar melhor o estado da cidade e se surpreenderem com tamanho estrago causado. Os prédios maiores, como a prefeitura e o cartório, estavam completamente detonados, haviam pichações por todos os lados e placas de repúdio ao governo estavam penduradas onde dessem.

Thiago acabou adormecendo quando o sol estava se pondo, obrigando Lucas a conversar com Alice, mesmo o garoto morrendo de vergonha.

— Eu havia perguntado quando a confusão começou, mas... — Alice fala se recordando do momento em que eles estavam brigando antes de fugirem. — De onde você me conhece Lucas?

— Nós estudamos juntos, você não se lembra? — Lucas pergunta e Alice nega com a cabeça. — No 6º Ano! Nós não nos falávamos muito por que eu sentava no fundo e você lá na frente.

— Foi você quem discutiu com a professora de artes por que ela escreveu "Divergência" com "S", não foi? — Alice pergunta se recordando vagamente.

— Sim, fui eu mesmo! — Lucas confirma tirando as mãos do volante, mas as colocando de volta com um sinal de Alice. — A sala inteira ficou me zoando pelo resto do semestre.

— Você está bem diferente, deixou o cabelo crescer? — A garota indaga passando a mão pelo cabelo de Lucas, o deixando constrangido.

— Meu pai insistia em raspar a minha cabeça, mas eu briguei com ele e nunca mais ele tocou no meu cabelo... — Lucas conta. — Já você não mudou nada, está com a mesma cara de rebelde do 6º ano!

— Eu pintei o cabelo de azul! — Alice alerta, ela adorava seu cabelo. — Mas sim, eu ainda sou uma adolescente rebelde. Não é atoa que estamos contrariando o governo, fugindo do colégio e indo até um abrigo escondido!

— Eu ainda não acredito que estamos fazendo isso, nós somos loucos! — Lucas afirma fazendo Alice rir.

Os dois seguiram conversando sobre como as coisas mudaram quando Lucas foi trocado de sala durante boa parte da noite, até Alice adormecer no banco do passageiro. Lucas foi obrigado a estacionar no acostamento da rodovia para que Thiago trocasse de lugar com Alice e deixasse a garota descansar mais confortavelmente.

— Descansou bastante? — Lucas pergunta analisando a cara de sono de Thiago, que havia acabado de acordar. — Você está dormindo a um bom tempo.

— Eu estava precisando dormir um pouco mais despreocupado. — Thiago responde esfregando o rosto. — Desde que fomos trancados no colégio eu não durmo uma noite sequer sem acordar na madrugada!

— Sei como é, eu não consigo dormir cedo. — Lucas conta. — Meu pai ficava muito irritado comigo quando eu me atrasava para o colégio, depois que os militares chegaram eu não tenho uma noite inteira de sono!

— Seu pai é aquele cara que gritou com você quando você não conseguiu pegar o café da manhã? — Thiago indaga ao se lembrar da cena.

— Ele mesmo! — Lucas confirma. — Mas ao mesmo tempo que eu fico irritado, eu entendo que ele foi treinado assim e acaba transmitindo para as pessoas a sua volta. Só não precisava me acordar todos os dias às 5 horas da manhã!

— Se você quiser, eu posso assumir o volante para você descansar um pouco. — Thiago sugere. — E antes que você pergunte, eu tenho 18 e eu fiz auto escola... Só não passei.

— Eu só vou aceitar por medo de bater esse carro, eu estou agindo completamente no automático! — Lucas fala parando o carro, assim os dois trocam de lugar e Thiago assume a direção. — Vai devagar e não deixa o carro morrer!

— Pode deixar!

Minutos depois Lucas pegou no sono, deixando Thiago completamente solitário. O garoto nunca foi de muitos amigos, porém agora, com os dois o acompanhando na sua fuga, ele se sentiu acolhido. Thiago sorriu sem perceber ao ver pelo retrovisor Alice dormindo com a cabeça apoiada em uma das mochilas.

A madrugada seguiu solitária para Thiago, ele ligou o rádio para se entreter enquanto dirigia, mas só se animou ao ver o sol nascendo. A fraca luz do sol não impediu Lucas de continuar dormindo, ao contrário de Alice que despertou assim que o primeiro raio de sol tocou a pele do seu rosto.

— Está com fome? — Alice perguntou abrindo a sua mochila a procura de algo para comer. — Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

— Isso quando se come coisas saudáveis, com o que nós trouxemos é capaz de ficarmos com hipertensão! — Thiago afirma.

— Será que ainda tem algum supermercado funcionando? — Alice pergunta tirando da mochila um pacote de salgadinhos.

— Com certeza não! — Thiago responde. — Mas se tivermos sorte podemos encontrar um que não foi todo saqueado.

— Além de fugitivos, agora vamos nos tornar saqueadores. — Alice fala estendendo o pacote para Thiago. — Nada mal para o meu currículo!

— Será que alguém mais fugiu do nosso colégio? — Thiago pergunta pegando um pouco do salgadinho e levando a boca. — Ou nós fomos os únicos a ter essa ideia?

— Do nosso eu não sei, mas aposto que dos outros sim! — Alice afirma. — Eu ouvi que os mantimentos estão acabando, uma hora eles vão se revoltar e quebrar os portões a pontapés!

— O que eles devem estar aprontando? — Thiago indaga limpando a mão na calça. — Tenho certeza que não é coisa boa!

— Eu ouvi eles falarem algo sobre testes, mas não conseguir entender tudo... — Alice conta.

— Você já ouviu tanta coisa Alice! — Thiago afirma surpreso. — Deveria ser contratada pelo FBI!

— Eu sei... Eu sei... — A garota se vangloria arrancando uma gargalhada de Thiago.

Os dois seguem rindo por um bom tempo, até que Lucas acorda e se junta aos dois nas teorias sobre o que os militares estão aprontando junto ao governo, já que eles prenderam todos os estudantes e os mantiveram sem nenhuma notícia externa, mesmo tendo o caos se instalado.

Lucas voltou ao seu posto de motorista, a quem Alice confiava mais, já que Thiago havia reprovado na auto escola. Alice voltou ao banco do passageiro e Thiago se deitou nos bancos traseiros, continuando a viagem que estava mais animada do que eles imaginavam.

FUGITIVOSOnde histórias criam vida. Descubra agora