Capítulo 07

62 9 4
                                    

Thiago passou toda a madrugada dirigindo, enquanto Alice e Lucas descansavam. Durante sua solitária viagem, Thiago voltou a pensar na conversa que teve com Lucas na noite anterior. Thiago não era de se aproximar muito das pessoas, mas a última semana o fez desenvolver um grande extinto protetor sobre Alice e Lucas. Todo esse convívio estava mexendo com sua cabeça e o deixando confuso sobre o que realmente sentia, talvez ele estivesse apaixonado e reprimindo esse sentimento por parecer precipitado demais.

Todos os devaneios de Thiago tiveram fim quando Lucas acordou, trocando de lugar com ele e o deixando descansar. Os dois não trocaram muitas palavras até Alice acordar, reclamando por ainda estarem na estrada.

Assim que lembrou de sua mãe, Alice rapidamente pegou o celular e verificou se a mesma havia respondido as suas mensagens. Porém, para a angústia da garota, as mensagens não haviam sequer sido lidas.

Alice estava prestes a fechar suas redes sociais quando um alerta apareceu na tela do aparelho. As mesmas pessoas que postaram sobre o abrigo haviam acabado de postar que os militares fariam uma operação em toda a rodovia, para que as pessoas não se contaminassem, impedindo a passagem e prendendo quem estivesse desprotegido.

A notícia deixou os garotos aflitos, pois além de desprotegidos, eles haviam roubado um carro e estavam dirigindo sem carteira. Os três passaram parte da tarde pensando no que fariam, mas nenhuma solução surgia.

Até que, por impulso, Alice resolveu checar uma maneira deles saírem da rodovia sem serem presos. Ao abrir o GPS, Alice notou que havia uma pequena estrada um pouco mais a frente. Segundo o GPS, essa estrada levava até um lago que era bem visitado antes da pandemia.

Os três concordaram que seria uma boa ideia passar a noite escondidos no lago, onde seria mais difícil deles serem pego. Assim que avistou estrada não asfaltada, Lucas tratou de guiar o carro até ela. Não demorou muito para que os três avistassem o lago. O lugar era maior do que eles esperavam e estava bem conservado para um ponto turístico.

Assim que Lucas estacionou o carro, os três se puseram para fora e passaram a admirar a paisagem. Logo o calor, que antes não era tão evidente, passou a se tornar insuportável e a água do lago se despertou convidativa.

Incentivados por Alice, os três adentraram o lago de águas gélidas. Durante um curto período, os três esqueceram o que estava acontecendo com o mundo e acabaram se deixando levar pela diversão de uma guerra d'água.

Anoiteceu e Alice ajudou Lucas a montar uma fogueira para eles se aquecerem. Em volta da fogueira, Alice recordou das recentes aquisições do trio, levantando empolgada ao se lembrar da garrafa de vinho barato que encontrou dentre os salgadinhos da lojinha do posto. A garota retirou de uma das sacolas a garrafa e a ergueu como um troféu na frente da fogueira.

— Já que vamos ficar aqui essa noite, não vai ter problema se bebermos um pouco, não é? — Alice pergunta persuasiva.

— Onde encontrou isso? — Thiago pergunta curioso.

— Aquela lojinha tinha bem mais que salgadinhos e produtos de limpeza... — A garota se esforça até abrir a garrafa. — Lucas vai primeiro?

— Eu não bebo. — O garoto responde entediado.

– Tudo bem, então eu começo! — Alice vira a garrafa na boca, apreciando o sabor não tão agradável do vinho. Assim que termina, a garota estende a garrafa na direção de Thiago para que ele pegue, mas ele exita. — Também não vai querer?

— Eu... — Thiago estava em dúvida se deveria aceitar, ele não costumava beber quando ia a festas e não sabia o que o álcool podia o induzir a fazer. — Um gole não vai me fazer mal, não é mesmo?

Assim, os dois começaram a tomar todo o líquido da garrafa, terminando-a em poucos minutos. Alice, que já estava acostumada a beber, não ficou muito alterada, já Thiago perdeu o controle. O garoto ligou o rádio do carro e só não colocou no volume máximo por que Lucas não o permitiu. Mesmo não gostando da música que tocava, Thiago convidou Alice  e Lucas para dançar, sendo correspondido apenas pela garota. Os dois se deixaram levar por cada música que tocava e, quando viram, já estavam próximos demais, dançando uma música lenta enquanto eram observados por Lucas.

Thiago costumava guardar bem todos os seus segredos quando queria, mas tudo o que estava acontecendo o deixou sem filtros e, sem pensar muito, o garoto roubou um beijo de Alice. A princípio a garota achou estranho, mas acabou se deixando levar pelo momento. Completamente ignorado, Lucas, que assistia a cena do capô do carro, sentiu um pequeno aperto no peito. Agora a conversa com Thiago fazia um pouco mais de sentido e, mesmo sabendo que não tinha nenhuma relação romântica com Alice, o garoto se sentiu traído.

Deixando os dois que haviam voltado a dançar, Lucas adentrou o carro pelo banco do motorista e fechou os olhos bem forte, se forçando a esquecer o que havia visto. Lucas então percebeu que o que sentia por Alice era muito mais que um simples crush, toda a paixão que sentia pela garota no sexto ano havia voltado muito mais forte.

Alice acabou adormecendo minutos depois do beijo e assim Thiago desligou o rádio do carro, fechando os olhos no banco do carona. Na madrugada, Lucas resolveu sair do carro, fazendo o mínimo de barulho possível, o garoto abriu a porta e deixou o veículo, indo até a beira do lago. Lucas pouco conseguiu aproveitar a sua própria companhia, pois Thiago também estava acordado e, estranhado o fato dele estar do lado de fora aquele horário, resolveu ir até ele.

— Se você veio se explicar, não precisa, eu estou bem, okay? — Lucas fala quando percebe a aproximação de Thiago.

— Por que eu me explicaria? — Thiago pergunta se fazendo de desentendido.

— Por que? — Lucas indaga confuso. — Eu te falei que gostava dela e você foi lá e a beijou!

— Então eu preciso me explicar? — Thiago pergunta se pondo ao seu lado. — Você mesmo disse que não gostava dela e que era só um "crush"!

— Isso não vem ao caso agora! — Lucas o interrompe. — Por que beijou ela na minha frente?

— Eu não te falei aquele dia, mas... — Thiago exita vendo Lucas o encarar. — Eu também sinto atração por ela.

— Mas não tem consideração por mim? — Lucas indaga irritado.

— Desculpa, mas eu não consegui! Sabe quando você sente que é o momento perfeito, com a pessoa perfeita e o que você não consegue mais esperar por que está completamente louco? — Thiago fala se revelando sensível, os dois se encaram por poucos segundos, até Thiago continuar. — Igual o que eu estou sentindo agora...

— Como as... — Lucas é interrompido por Thiago, que sela seus lábios rapidamente, mas logo encerra o beijo impulsivo.

— Desculpa. — Thiago pede deixando de encarar o garoto.

Lucas, confuso, se vira e deixa Thiago sozinho na beira do lago. Se tudo já não fazia sentido antes, agora a cabeça de Thiago estava explodindo. O garoto passou toda a madrugada sentado na beira do rio, não tinha coragem para se sentar ao lado de Lucas por enquanto e esperou o dia amanhecer para voltar ao carro.

FUGITIVOSOnde histórias criam vida. Descubra agora