- Eu sempre ouvi dizer que Salazar Slytherin era um velho retorcido e louco.- disse Ron a Joana, Harry e Hermione, enquanto abriam caminho pelos corredores cheios de alunos, para ir arrumar os sacos antes do jantar.- Mas não sabia que ele tinha começado esta coisa do sangue puro. Eu não ia para os Slytherin nem que me pagassem. Se o Chapéu Selecionador me tivesse posto lá, me metia no comboio para casa...
Hermione acenou vivamente, mas Joana e Harry não abriram a boca.
Joana nunca contara a Harry, a Ron a Hermione nem a ninguém que, durante a seleção o Chapéu Selecionador tinha considerado seriamente a possibilidade de a colocar nos Slytherin. Se lembrava bem das suas palavras.
" Hum... Podia se dar muito bem nos Slytherin. Está tudo na tua cabeça... Sim, a única coisa que te impede acho que é o tipo de sangue sim... Acho que melhor...
GRYFFINDOR"O grito do Chapéu quando ele disse Gryffindor foi a única coisa que todos o salão ouviu, então Joana nunca contou realmente o que ele tinha dito.
Enquanto eram empurrados pela multidão, Colin Creevey passou por eles.- Olá Harry!!
- Olá, Colin.- cumprimentou Harry automaticamente.
- Acham mesmo que existe uma Câmara dos Segredos?- perguntou Hermione
- Não sei.- respondeu Harry.- O Dumbledore não conseguiu curar Mrs.Norris e isso me leva a pensar que o que a atacou pode não ser...
- Humano.- completou Joana
Enquanto falavam viraram uma esquina e se encontraram no fim do mesmo corredor onde o ataque tinha aconteceu. A mensagem escrita com sangue ainda lá estava.
- Não deve fazer mal dar uma olhada.- disse Harry
- Venham ver isto!- chamou Hermione- Que estranho...
Hermione apontava para um vidro alto, onde cerca de vinte aranhas se debatiam numa aparente luta para atravessar por uma pequena brecha no vidro. Um longo fio prateado balouçava como uma corda, como se todas tivessem trepado na ânsia de chegar lá fora.
- Alguma vez viram aranhas a agir assim?- perguntou Joana.
- Não.- responderam Harry e Hermione.- E você, Ron? Ron?
Olhou por cima do ombro e viu Ron a olhar para cima apavorado.
- O que se passa?- perguntou Hermione com alguma preocupação.
- Não gosto de aranhas.- confessou Ron, de modo tenso.
- Nunca nos tinha dito.- comentou Hermione com surpresa- Está tão acostumado a usar aranhas nas poções...
- Não me importo quando estão mortas.- explicou Ron.- Não gosto de como elas se mexem.
Joana riu. Não conseguiu evitar, ela achava engraçada a forma delas se movimentarem.
- Não tem graça nenhuma!- disse Ron furioso.- Se quer saber, quando eu tinha três anos, o Fred transformou o meu ursinho de peluche uma vez numa enorme aranha nojenta, por eu lhe ter partido a vassoura de brincar. Você também não gostaria de aranhas se isso acontecesse a você.
Joana riu outra vez levemente sem conseguir evitar de imaginar a cena. Lá no fundo lamentou por Ron, mas com a imagem em sua mente e seu humor, por alguma razão, um pouco instável, não evitou.
- Já estava com alguma saudade de ouvir você rir.- comentou Harry com um sorriso.
Joana sorriu timidamente. O amigo tinha razões para fazer aquele comentário. Com os pesadelos e às vezes as suas perdas de memória ela já não ria muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✩Joana Frost✩ [2]
FantasyJoana Frost vai para o seu segundo ano. Vai poder reencontrar os seus amigos. Mas algo está para acontecer este ano. Algo que poderá mudar a sua vida para sempre... História inspirada na saga Harry Potter de J.K Rowling. Maioria dos personagens são...