Capítulo 11: Novidades

309 43 19
                                    


Mexia a massa de forma calma enquanto ouvia as músicas que tocava na rádio local, cantarolando vez ou outra junto com a melodia. Deixou a tigela sobre o balcão e buscou pelo pacote de gotas de chocolate no armário para adicionar à massa dos cookies. Ouviu os passos leves de Caleb ao sair do quarto seguindo para a cozinha e sorriu antes mesmo de se virar e o flagrar roubando um pouco da massa com o dedo.

- Hey! Quem deixou você pegar? - Deixou as gotas de chocolate ao lado da tigela e apertou o nariz de botão do filho, ganhando uma risada em troca. - Para mesa, eu já levo seu café da manhã.

- Ta, mas quando os biscoitos ficam bons? Eu quero biscoitos. - Caleb seguiu para a mesa e se sentou, balançando os pés enquanto esperava Louis lhe servir cereais com leite e um copo de achocolatado.

- Eu só vou colocar as gotas de chocolate e então eles vão para o forno. - Deixou a pequena bacia com uma colher e o copo diante do filho, aproveitando para deixar um beijo em sua cabeça.

- Papai, onde estão os zirinos? - Louis fechou os olhos por alguns segundos antes de responder.

- Bem, eles ficaram grandes demais e o papai teve que soltar eles lá no lago do parque. - Não era como se ele pudesse contar a verdade ao pequeno, e essa era o glorioso momento em que jogara os girinos na privada e dado descarga duas vezes e lavado-a com cloro, também não cabia dizer que havia feito isso no instante em que voltara para casa depois de deixar Caleb no colégio na segunda passada. - Então é isso, os girinos estão soltos...

- Então eles são sapos agora? O senhor Joseph disse que demoraria mais de um mês, mas então ele tava errado ne papai? - O garoto sequer o fitava enquanto comia um pouco de cereal a cada vez, inclusive falando com a boca cheia, o que fez Louis brigar com ele. O rapaz não negou nem afirmou; negar faria com que Caleb continuasse perguntando sobre os benditos girinos, afirmar seria aumentar a mentira, então o silêncio era a melhor resposta. Caleb terminou de comer em meio a cantoria, Louis trocou a rádio por uma playlist que montara especialmente para os momentos com o filho, então os dois cantaram cada música que tocava entre colheradas do cereal e Louis formando bolinhas com a massa de cookie.

- Nós podemos ir no lago ver os sapinhos? - E foi nesse momento que Louis quis bater a cabeça na parede, mas se limitou a respirar fundo e colocar os biscoitos no forno. - Papai? - O garoto insistiu diante da ausência de resposta.

- Claro, meu amor, podemos ir sim. - Sorriu para o filho ao retirar a louça da mesa, sendo acompanhado de volta à cozinha. - Talvez o tio Zayn nos encontre por lá, o que acha? Aviso ele?

- Yas! Tio Zayn! - Caleb comemorou com um pulo. - Eram tantos sapinhos... Será que a gente consegue achar todos eles?

- Eu não sei, brotinho. - Louis colocou um pouco de água na tigela que usara para a massa. - Mas se acharmos apenas um já é o bastante, certo?

- Certo... - Mas o garoto não parecia muito satisfeito com a informação, então Louis resolveu aproveitar para tentar sondá-lo sobre outro assunto.

- Hey, filho... Seus amiguinhos da escola têm irmãozinhos ou irmãzinhas? - Ele, obviamente, não fazia ideia de como deveria abordar o assunto, mas pareceu uma boa opção começar falando sobre seus colegas.

- Alguns sim, outros têm irmãozãos, sabe? Maiores que eles... - O garoto deu de ombros e correu para a sala, ligando a televisão num canal de desenhos. Louis o seguiu e sentou-se no sofá ao seu lado.

- Eles te contaram se é legal ter um irmão? - Caleb o fitou por alguns instantes antes de falar, encolhendo os ombros.

- O Adam gosta, o irmão dele é maior, também mora lá no colégio e ajuda ele quando tem problemas. - Louis mordeu o lábio ao ouvi-lo.

Voulez-vous coucher avec moi ce soir?Onde histórias criam vida. Descubra agora