Capítulo 16: Compras

338 52 16
                                    

 As pequenas luzes natalinas enfeitavam ruas, casas e prédios espalhados por toda a cidade, o tempo estava cada mais frio e as pessoas vestiam roupas grossas e quentes, mas ainda assim, em sua maioria, estavam empolgadas com as compras de Natal. Passear pelas lojas bem decoradas, ganhar doces em alguns lugares, sorrir e desejar feliz natal a todos enquanto escolhia presentes para a família e amigos mais próximos... Harry não era muito do tipo que gostava de fazer isso, mas naquele ano ele estava serpenteando pelas lojas em companhia de sua irmã, comprando tudo e mais um pouco do que tinha vontade de comprar, até parar diante de uma joalheria.

- Hm... - Ouviu Gemma ao seu lado, fitando a vitrine da loja. - Para quem será a joia? Eu? Mamãe? Zoe?

- Louis. - Virou o rosto para a observar o rosto da irmã ganhar uma expressão surpresa.

- É sério isso? Isso significa que estão juntos? Quando iria nos contar? - Harry beijou a testa da irmã e adentrou a loja. Mesmo que tivessem comprado diversas coisas, ambos não carregavam sacola alguma; solicitaram que tudo fosse entregue na casa de Anne, onde sempre passavam o natal junto a alguns outros familiares e amigos.

- Boa tarde, eu quero ver as gargantilhas, de preferência as que tiverem safiras. Precisam ser discretas, é para um homem. - A vendedora concordou com um rápido aceno e logo buscou pela bandeja que continha as joias solicitadas.

- Harry, é sério, me conta logo o que está rolando entre vocês? - O olhar da garota era curioso, mas tinha uma pitada de inquisição.

- Eu pretendia contar apenas no jantar, mas... - Harry mordeu o lábio em expectativa. - Louis está grávido. - Assistiu a boca da irmã sair do sorriso e ir para uma expressão surpresa. - Eu vou ser pai! - Sorriu largamente, sentindo-se feliz e, de uma forma estranha, completo por finalmente dizer essa frase.

- Eu não acredito... - Gemma levou as mãos até o rosto, fitando o irmão com atenção, e Harry viu as lágrimas surgirem nos olhos tão similares aos seus. - Harry... Eu vou ser tia? - Sua voz estava apenas um fio de voz, repleta de emoção.

- Senhor, aqui estão as peças. - A vendedora aproveitou o silêncio entre os irmãos para colocar as joias sobre o balcão. - Como é para um homem, os fios mais longos de ouro branco são mais adequados. - Gemma ainda estava se recuperando da surpresa ao seu lado, mas Harry prestava atenção no que a mulher lhe falava. - Temos pingentes de diversas formas, pontos de luz, em formato de gota... O pingente realmente fica mais a critério da personalidade de quem vai usá-lo.

- Sim, ele é mais delicado, fisicamente falando, é vaidoso, mas... Tem um temperamento centrado, gênio forte... - A vendedora sorria conforme Harry falava, de certa forma admirada pelo jeito carinhoso com que o homem falava sobre o futuro dono do presente.

- Hazzy... Eu achei esse lindo. - Gemma, já em controle de suas emoções, mostrou um cordão "rabo de rato" mais fino. - E esse pingente. - A peça apresentada era uma safira escura com pigmentos discretos, transformando-a num pequeno pedaço do universo, era redondo e contornado por uma fina camada de ouro branco cravejados de pequenos diamantes, cerca de trinta e cinco. Era uma joia robusta, mas tinha sua delicadeza e Harry gostou dela, pedindo que fosse separada. - Eu tenho bom gosto, eu sei.

- Fica quieta. - Harry lhe mostrou a língua antes de se voltar para vendedora. - Além do redondo quero este em formato de coração também. - Indicou um pingente com uma pedra mais clara, trabalhada para ter o formato de um coração. - Agora, eu quero pulseiras infantis, para meninos.

- Harry? De quantos meses o Louis está? Já sabem o sexo? - Gemma o fitava animada. - Escolheram o nome?

- Por que você não pode esperar até o jantar? Eu terei que repetir toda a história...

Voulez-vous coucher avec moi ce soir?Onde histórias criam vida. Descubra agora