Capítulo 2

657 74 44
                                    

Hermione Granger.

- Ele não vem.- George disse ao meu lado, bravo. Já batiam quase onze horas da noite e ele estava no meu apartamento esperando comigo. Estávamos nós dois sentados no chão da sala, esperando qualquer sinal de movimentação na chaminé.

- Ele vem sim.- Eu disse. Minha voz estava tranquila, talvez porque eu mesma não carregasse comigo culpa alguma. A seis anos atrás eu não tinha duvidas de que me afastar era a única coisa que poderia me deixar viva, e apesar de saber o quanto Harry se sentiria triste, tinha que ser feito.

- Como pode estar tão certa?- Ele insistiu, a raiva se demonstrando entre suas palavras.

- É o Harry, George. Eu fui amiga dele por anos, sei como se comporta.

- Então sabe muito bem como você sairá desta conversa.- Ele rebateu e eu suspirei cansada. Meu amigo estava preocupado comigo, eu sabia. - Não é brincadeira Hermione, sabemos que você não está suficientemente pronta para...

- Eu nunca vou estar, George.- Eu o cortei, cansada daquilo. - Se eu não fizer, apenas inventarei mais desculpas para ficar distante, pois nunca vai ter momento certo. Não era o momento certo quando eu fugi, não irá ser hoje e muito menos daqui a mais seis anos. Eu voltei porque eu quis, ninguém me obrigou.- Eu fui dura, e quando encerrei a fala notei seus ombros caírem.

- Você irá desfazer alguma caixa?- Ele perguntou.

- Eu ainda não tenho mais motivos para ficar do que para ir.- Eu respondi, esperando que aquilo bastasse.

- Mamãe está com saudades.- Ele soltou, e o encarei ríspida. Havia sido golpe baixo. - É verdade, seis anos se passaram e ela ainda fala que a menina dela logo voltará, só precisa de um tempo.- Contou. Eu não o olhava mais, apenas estava calada ao seu lado. Uma lágrima desceu sem minha permissão, e me esforcei para conter outras mais.

- Me leva lá amanhã?- Ainda sem olha-lo, o vi assentir. Respirei fundo, quando finalmente escutamos um movimento na chaminé. Harry saiu de lá a passos largos, parando a minha frente. Calado.

Mais duas movimentações e Draco Malfoy e Pansy Parkinson adentrarão minha sala. O loiro parou ao lado de Harry, que me encarava ainda quieto. Deu uma de suas mãos ao meu amigo e o pediu calma. Desviei a atenção para a única mulher entre os três. Um sorriso fraco foi dado por mim, e ela respondeu.

- Boa noite a todos.- Eu tomei coragem para dizer as primeira palavras. George estava tenso ao meu lado, porém eu mantinha a calma.

Não foi minha culpa.

Eu precisava pensar em mim.

Eu me devia aquilo.

- Por onde esteve?- Ele perguntou, a voz não demonstrava mais tristeza, raiva ou magoa. Estava assustadoramente indiferente.

-Muitos lugares, seria perda de tempo listar.- Eu respondi. Ouvi uma risada incrédula vindo de si, e encolhi os ombros esperando o pior.

- Assim como deve ter sido perda de tempo eu procurar.- Soltou, sua voz ainda me afetando. -Toda a Europa, metade dos continentes da Ásia, três pontas diferentes da America do Sul, isso sem falar nas prisões bruxas e nos necrotérios!- Aumentou o tom de voz. - Como pode? Como pode só...sumir?

- Eu precisava.- Levantei o olhar, sem nem perceber que havia baixado. Seus olhos brilhavam num tipo de fúria após escutar minhas palavras.

- O que você tinha na cabeça, quando fugiu?- Ele insistiu, eu suspirei novamente.

- Eu.Eu me tinha na cabeça, Harry.- Eu me levantei, pois sentia que minha posição anterior me colocava na situação de culpada. Frente a frente com meu amigo, encarando seus olhos extremamente verdes, eu me sentia forte. - Eu tinha na cabeça que não dava mais para continuar daquele modo!- Berrei, retirando de mim uma confissão a muito presa.

SheOnde histórias criam vida. Descubra agora