Pansy Parkinson
Um mês depois.
Um mês havia se passado desde a minha decisão final de não me envolver mais em nenhum assunto envolvendo Hermione Granger. Havia sido apenas um noite, eu não era ligada a ela de qualquer maneira.
Os jornais ainda a perseguiam.O profeta diário especulava coisas horríveis sobre a mulher, usando como embasamento seu silêncio. Hermione não parecia se preocupar em dar explicações para o mundo bruxo, visto que a essa altura do campeonato era quase impossível ela não ter ciência da perseguição.
– Senhorita Parkinson! A que devo a honra de sua visita?- A velha senhora sorriu ao me ver entrar na loja de artigos para poções. Eu estava lá a pedido de Draco, pois o mesmo estaria de turno dobrado no hospital e Harry chegaria de uma missão dos Aurores em alguns dias, certamente precisando de poções revigorantes. Eu tinha uma lista em mãos, e dinheiro o suficiente para custear os gastos.
– Olá Abigail!- Eu respondi, cumprimentando-a com alegria. Eu vinha com frequência no local, pois gostava de ter minhas próprias poções a disposição em casa. – Apenas fazendo compras para um amigo, ele está de plantão.- Eu expliquei passando os olhos pela enorme loja.
– Fique a vontade! Estarei por aqui pois tem mais uma freguesa hoje, não posso abandonar o caixa.- Me contou, pois tínhamos o hábito de conversar nos dias em que o local estava vazio. Acenei, me encaminhando para dentro da loja na seção de raízes.
– Certo Draquinho, vejamos o que precisamos hoje...- Eu murmurei revezando os olhos pela lista e prateleiras. –Essa aqui está...Ai! – Eu reclamei ao sentir alguém trombar comigo. Encarei com irritação a pessoa a minha frente, porém paralisei ao firmar minha visão.
– Perdão eu... Ah, olá Parkinson.- Ela sorriu simpática. – Peço desculpas, estava procurando o nome da raiz para a poção da Memória e me distraí. – Se explicou, a voz permanecendo leve.
– Tudo bem, eu também me distrai.- Eu respondi, bem mais branda do que normalmente eu era.
Hermione parecia um pouco diferente da ultima vez. Os cachos pareciam estar mais curtos, suas roupas eram de verão, fazendo jus ao calor incomum do dia. Ela tinha uma mochila em suas costas, que carregava diversas compras.
– Como você tem passado?- Eu perguntei, em pânico e em busca de qualquer assunto que não tornasse aquilo constrangedor. Senti vontade de bater em minha própria testa pela questão escolhida.
– Metade de Londres Bruxa me odeia pelo simples fato de eu não estar morta.- Ela respondeu, seu rosto parecendo pensativo. – A outra metade provavelmente me odiará daqui uma semana se o Profeta Diário continuar no ritmo que anda...Mas por incrível que pareça vou bem.- Ela finalmente sorriu.
– Você tem lido as noticias então?- Eu questionei, aparentando estar mais desconfortável que a própria Hermione. Ela deu de ombros, se encostando na bancada atrás de si antes de responder:
– Mesmo que eu não estivesse lendo, todo o dia Gina manda uma carta xingando todos os redatores que fazem as matérias, então eu saberia de qualquer forma.- Ela disse. Pareceu focar em um ponto acima de mim, e pegou a sua varinha atrás da orelha. Acenou para um objeto, descendo um saquinho de raiz de Valeriana. – Bem, eu acabei de encontrar o que eu precisava, então acho que vou indo.- Se despediu com um aceno, antes de se virar de costas.
– Espera, Hermione!- Eu chamei, fazendo a morena paralisar no lugar. – Eu só queria dizer que...Bem, eu entendo seu lado.- Eu revelei, meus ombros encolhendo. – E não concordo com a forma que Harry agiu, foi insensível da parte dele.- Completei, e ela agradeceu com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She
عشوائيAinda balançando no ritmo da música, pensei ter captado um rosto quase esquecido. Umas cinco ou quatro cabeças a frente, cabelos incrivelmente mais curtos, sorrisos perigosamente instigante e olhos perfeitamente travessos. Hermione Granger.