Já era meados da tarde quando Hagrid chegou à casa de Harry, o moreno menor teve de conter a risada ao ver o amigo se abaixando para conseguir passar pela porta da frente.
— Harry meu garoto, quanto tempo! —o meio gigante sorriu divertido e não poupou tempo em puxar o rapaz pra si e o abraçar.
— Hagrid! —o rapaz riu saudoso abraçando forte o amigo. — Senti sua falta!
E como tinha sentido. A vida não era mais a mesma, ainda mais sem a opção de correr para a cabana de Hagrid para tomar uma xícara de chá ou só jogar conversa fora.
— Também senti sua falta! Como tem passado? Sem aprontar nada, espero. — o meio gigante se afastou e olhou o menor meio desconfiado, sabendo bem o quanto ele e os amigos aprontavam na época da escola, torcia para que tivessem parado agora que tudo estava em ordem de novo e com eles crescidos.
O moreno menor acabou rindo e negou com a cabeça sobre o "aprontar" que o amigo tinha dito.
— Ora Hagrid, não tenho mais idade para aprontar por aí. — o jovem bruxo sorriu divertido e indicou o sofá para o maior, o convidando a se sentar. —Tudo tem estado tranquilo por aqui, só algumas mudanças aconteceram nos últimos dias…
Hagrid olhou o rapaz interessado e se sentou no canto direito no sofá, sentindo a almofada afundar muito mais que o normal sob seu peso no que o meio gigante apoiou as mãos espalmadas em seus joelhos.
— Mesmo? E que mudanças foram essas, Harry?
— Bem, eu e a Gina terminamos já faz algumas semanas…
Harry foi buscar pelo chá que tinha ficado na cozinha e não demorou a voltar pra perto do meio gigante, colocando o bule e as xícaras na mesinha de centro antes de se sentar ao seu lado.
— Poxa, Harry! — Hagrid parecia mesmo triste com o término dos dois. — Sinto muito...
Na realidade ele estava mesmo triste, o maior sabia das dificuldades do mais jovem com relacionamentos e sempre percebeu o quanto Harry e Gina pareciam se dar bem juntos. Pobre Harry, Hagrid torcia tanto para que o menino pudesse enfim achar sua felicidade, assim como os outros também tinham encontrado. Era realmente uma pena que não tivesse dado certo com a jovem Weasley.
— Ah, tudo bem, Hagrid… —o rapaz deu um sorriso pro amigo. — Apenas não era pra ser, essas coisas acontecem.. Pelo menos foi melhor terminarmos agora do que se tivéssemos levado isso em frente e depois nos arrependêssemos.
— Isso é verdade. —o meio gigante franziu suas sobrancelhas grossas para logo em seguida confirmar com a cabeça, concordando com o ponto do jovem bruxo. — E o treinamento de auror? É mesmo tudo aquilo que esperava? —o homem se virou para o moreno mais novo e inclinou o corpo um pouco pra frente, apoiando-se nos próprios joelhos.
— É melhor até. —Harry sorriu lembrando de todo o treinamento que estava recebendo no ministério sob a orientação de Kingsley.
— Isso é ótimo, Harry! —o meio gigante sorriu contente e o mais jovem viu ali a oportunidade de atualizar Hagrid sobre tudo.
Harry serviu duas xícaras com o chá que tinha preparado e entregou uma delas a Hagrid, bebericou um pouco de seu próprio chá e começou a contar ao amigo tudo o que tinha acontecido desde a última vez em que tinham se visto. Acabou falando um pouco do tempo que tinha estado com Gina e dos trabalhos avulsos que tinha pegado no ministério como parte de seu treinamento, contou também que sempre pegava esses trabalhos com Rony, mas acabou ficando uns dias sem ir ao ministério e o ruivo teve que encontrar uma nova dupla para o treinamento, agora Harry teria que esperar aquele trabalho de Ron acabar para poder voltar a pegar os trabalhos com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Way Back Into Love
FanfictionApós a Guerra todo o mundo bruxo seguia com sua vida em paz da melhor forma que conseguia. Menos Harry. Com o tempo, ele acabou se afastando dos amigos e chegou ao ponto da namorada romper com ele, agora totalmente sozinho no mundo, Harry buscava pe...