Capítulo 14;

1K 149 7
                                    

No domingo de manhã, ao invés de esperar por Rony e Hermione, para irem juntos à cabana de Hagrid, Harry achou melhor aparatar sozinho algumas horas mais cedo do que o combinado até os limites da propriedade de Hogwarts. O moreno até pensou em levar Shakti consigo e mostrar à ela os terrenos da escola, mas no fim ele acabou decidindo por ir sozinho mesmo, seria melhor e como ele não sabia a que horas voltaria pra casa achou mais sensato deixar a mascote solta pela casa com alguns ratinhos que ele tinha transfigurado para entretê-la em sua ausência. 

O motivo de Harry ter ido mais cedo na verdade era para ter um momento a sós com Hagrid para conversar sobre o ritual que tinha visto no livro e se ele sabia o processo inverso. O moreno sabia a opinião dos amigos sobre aquele ritual e dependendo de como fosse, não queria dar ainda mais motivos para que eles fossem contra aquilo. Harry estava mais do que decidido a trazer Shakti de volta à forma humana e a enfim sanar sua curiosidade descobrindo quem de fato era aquele homem que tinha lhe feito companhia nas últimas semanas.

Passando a mão pelos cabelos revoltosos, Harry entrou no perímetro da escola e seguiu a pé todo o caminho até os limites da floresta proibida onde ficava a cabana de Hagrid. Por um momento Harry chegou a se sentir mal ao ver a pequena fumaça deixando a chaminé e as janelas abertas mostrando o meio gigante andando de um lado a outro, como se preparando tudo para receber suas visitas. Talvez ele devesse ter esperado pelos amigos, afinal... Era tão estranho estar ali sem Ron e Hermione, a tão poucos passos de distância da cabana com o castelo se estendendo não muito longe dali...

Foi então que Harry se lembrou do motivo que o fez chegar mais cedo para aquela reunião de velhos amigos e negou com a cabeça, afastando parte dos sentimentos de dúvida e parte do vazio de não ter Ron e nem Hermione ao seu lado enquanto ele parava em frente a porta de madeira e dava batidas ali. O moreno sorriu ao reconhecer os latidos de canino vindo de dentro da cabana e não demorou até Hagrid mandar o cachorro se comportar antes de abrir a porta, recebendo Harry com um caloroso sorriso.

— Harry! —o maior exclamou sorrindo animado com a visita e logo deu passagem para o mais novo entrar. — Achei que viria só mais tarde... Onde estão Rony e Hermione?

— Ah, hum... —Harry sorriu meio sem graça e se abaixou pra brincar com Canino que tinha vindo o receber. — Eles vão vir mais tarde... Eu vim mais cedo porquê queria conversar com você… Sobre aquilo… —Harry ergueu um olhar cheio de significado ao amigo que logo exclamou um "Oh" compreendendo onde exatamente o menor queria chegar.

— Ah, aquilo… —Hagrid confirmou sabendo que o menor se referia à nova mascote e coçou seu queixo enquanto voltava para perto do fogão à lenha, jogando alguns raminhos de plantas na água fervente.

— Você conseguiu descobrir alguma coisa? —Harry instintivamente apertou um pouco os dedos no corpo de Canino, temendo a resposta que Hagrid daria.

— Oh, claro que sim. —o meio gigante deu um sorriso divertido, virando-se de novo para o menor e lhe oferecendo uma xícara de chá.

Harry sorriu aliviado e se ergueu depois de fazer um ultimo carinho em Canino, indo até a mesa de madeira e se sentando ao mesmo tempo que aceitava o chá que Hagrid lhe oferecia.

— Bem, por onde começo...? —o maior murmurou e sentou na cadeira de frente pra Harry, servindo os dois com o chá das ervas que tinha colhido de sua horta. — Estive no Caldeirão Furado no início da semana para conversar com Tom, ver se por um acaso ele não se lembrava do viajante indiano que te falei no outro dia…

— E...? —Harry chegou um pouco mais pra frente na cadeira, já ansioso para saber tudo o que Hagrid tinha descoberto, até se esquecendo da bebida naquele momento.

Way Back Into LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora