Capítulo 02

80 4 0
                                    

- Juliana você está grávida?

- Sim.

- Realmente é uma surpresa pra todos aqui, parabéns por esse seu momento, mas tem um detalhe nisso tudo que não foi mencionado.

- Que detalhe?

- Quem é o pai dessa criança?

- Quero deixar claro, esse detalhe diz respeito somente  a mim e a essa criança quando chegar a hora.

- Produção independente?

- Isso só diz respeito a mim e ao meu filho.

- Juliana você há de convir, você convoca uma coletiva em que a maioria aqui achava que você ia esclarecer sua vida amorosa e num minuto você revela que está grávida de um filho sem pai.

- Vou falar uma coisa: convoquei essa coletiva para fazer uma declaração, não tenho obrigação nenhuma de esclarecer minha vida amorosa pra quem quer que seja, estou grávida sim, ao contrário do que foi dito meu filho tem pai sim , mas o nome dessa pessoa não é de domínio público.

- Seus fãs vão ficar curiosos Juliana, não somente nós da imprensa.

- Pode ser, mas minha relação com eles não é de julgamentos.

- Você quer dizer que seus fãs são menos curiosos?

- Não eu quero dizer que eles são mais respeitosos com minhas posições. Agradeço à presença de todos aqui hoje e essa coletiva está encerrada. Com licença.

E dito isso Juliana se retirou do salão em que o clima era de confusão e incredulidade.

Juliana saiu daquela coletiva indignada com a forma de que alguns elementos  da imprensa sejam tão insensíveis.

- Dia difícil?

- Muito Dona Cris.

- Filha você sabia que alguns deles não seriam gentis.

- Verdade, bem agora está feito, vamos embora porque preciso me recuperar do dia de hoje.

- Vamos sim filha.

E assim Juliana e Cris voltaram para casa.

Quando mãe e filha chegaram em casa.

- Filha você tem certeza do que fez?

- Tenho sim mãezinha.

- Filha, o Rodrigo não estava de acordo...

- Eu sei mãe, mas da forma que eu fiz foi pra que ele não se prejudicasse.

- Juliana, ele não vai gostar quando souber.

- Eu sei, ele está me ligando.

- Você não vai atender?

- Melhor não.

- Filha...

- Eu sei o que estou fazendo.

- Você que sabe.

E após a saída de Cris da sala, Juliana pensou em voz alta.

- Eu sei sim Dona Cris, e está feito.

Rodrigo não estava entendendo Juliana não lhe atender, o dia todo havia tentado falar com ela sem sucesso, haviam tido um mal estar, mas esse silêncio de sua Loura estava o deixando bastante incomodado.

- Tenho que ir para meu compromisso, depois nos resolvemos Dona Juliana, o Moreno pensou também em voz alta.

O dia passa para Rodrigo.

Algum tempo depois...

Rodrigo havia vindo ao Rio para uma reunião de gerenciamento de carreira e posicionamento no mercado, ele estava iniciando uma nova fase profissional. Como a reunião havia terminado cedo ele resolveu visitar sua mãe que há muitos dias não via por conta de trabalho.

- Quem é vivo sempre aparece.

- Sem drama Dona Ana, estive aqui faz vinte dias.

- E você acha esse intervalo de tempo algo justo pra uma mãe estar com seu filho?

- Ok Dona Ana já vi que a senhora está sensível hoje.

- Estou sim Rod, estava com saudades do meu filhote número dois.

- Certo mãe, estou aqui, aproveite bastante o seu filhote.

- Então você já resolveu suas questões com a nova agência?

- Sim hoje tivemos uma reunião para definir as linhas de ação.

Verdade à Tona (Inventário  de Sentimentos)Onde histórias criam vida. Descubra agora