A garota entrou na sala batendo palmas e falando essas palavras.
- Bem acho que vocês dois estão precisando conversar.
- Eu preciso falar com você também.
- Certo, mas antes eu acho que tem alguém aqui que você precisa conversar primeiro.
E assim a agente deixou a sala para que os dois se resolvessem.
- Cara eu sei que...
- Você sabe o que seu idiota, você sabe o que eu senti quando você declarou naquela coletiva que ia ser pai, você tem ideia do que eu senti?
- Cara você sempre soube dos meus sentimentos pela Ju, que o nosso namoro era um acordo.
- O mínimo que você tinha que ter comigo era respeito, cara você me expôs.
- Desculpa cara, de verdade eu não queria que tivesse sido assim. Mas a Juliana se penalizar com um rótulo que não era dela me tirou do eixo.
- Que legal, ela não podia ser rotulada, mas comigo a coisa era diferente, eu podia, ser c.... em rede nacional.
- De verdade cara me perdoa por isso, mas foi inevitável.
- Inevitável, não era importante como se sentiria a idiota que a mídia declarava ser sua namorada.
- Cara só o que eu posso é lamentar e te pedir desculpas...
- Rodrigo você é muito babaca mesmo, você e aquela garota se merecem, são dois idiotas que não tão nem aí pra quem podem estar magoando.
- Parou, você quer me xingar, me fala tudo o que você pensa de mim, mas eu não te dou o direito de ofender quem não está aqui pra se defender, que foi a maior vítima de todo esse arranjo que foi o nosso namoro, alguém que ia se auto penalizar pra beneficiar você também. Você pode falar que eu sou covarde, idiota, babaca, escroto, o diabo, mas não ouse ofender a mãe do meu filho.
- Você é muito babaca mesmo, vai Rodrigo, vai para sua vidinha medíocre com a sua bonequinha de porcelana e o seu moleque. E esquece que me conheceu um dia, eu sim mereço alguém melhor do que um babaca, um fraco como você. Que você amargue no futuro essa sua escolha de hoje.
- Certo, eu poderia lhe desejar o mesmo, mas não, eu prefiro que você seja feliz pra encontrar a paz de espírito que você sempre precisou. Que você encontre o amor verdadeiro e descubra que o amor cura toda a dor e te faz melhor.
E assim Rodrigo ia saindo da sala quando ainda ouviu.
- Dispenso a sessão de autoajuda, vou ser feliz sim, porque vou encontrar pessoas fortes e não fracos e patéticos como você na minha vida.
- Boa sorte.
E com essas palavras ele deixou a sala.
A agente após a saída de Rodrigo entrou novamente na própria sala.
- Momento difícil?
- Já passou.
- Melhor assim.
- Sim, mas vamos ao que interessa, o que você tem pra mim, campanha, divulgação?
- Tempos ruins garota, o mercado tá retraído.
- Sem essa cara, sua protegida tem campanha garantida que eu sei, e as outras aqui também tem trabalho.
- Você está bem informada.
- Tenho minhas fontes.
- Certo, mas quando falei tempos ruins foi especificamente pra você.
- Como assim?
- Garota o mercado pra você está fechado, mesmo antes de todo esse tsunami, os anunciantes já não apostavam em você, a falta de interação entre vocês fez com que a credibilidade do casal fosse questionada. Você se queimou com alguns autores por parecer ingrata e também com diretores por declarações pessoais que vazaram na mídia.
- Meu Deus.
- É garota somos responsáveis por nossas palavras, nossos atos e posturas. Mais cedo ou mais tarde a conta chega.
- Cara eu e o Rodrigo fizemos vários ensaios, campanhas, isso me credenciou pro mercado.
- Acorda garota, você só fez campanhas pelo peso que o nome do Rodrigo tem no mercado.
- Você quer dizer que eu só consegui trabalho esse tempo todo porque dependia da influência desse babaca?
- Exatamente, o babaca pra seu azar sempre foi o fiel da balança.
- Patético, o idiota me ferrou e eu ainda dependo dele pra poder trabalhar.
- Business garota.
- Tá bom e o que você tem pra me oferecer?
- Um ensaio sensual, ofereci pra várias meninas, mas nenhuma topou.
- Certo e você oferece pra mim?
- Você precisa trabalhar.
- Elas também.
- Sim, mas elas têm opções, você não.
- Cara você sabe que eu havia decidido não fazer mais ensaio sensual.
- Eu sei, mas os tempos eram outros, você podia escolher, o que hoje não é o caso e você precisa pagar suas contas.
- Tá bom, pode confirmar com o fotógrafo da agência?
- Não é o fotógrafo da agência.
- Não?
- Não é um fotógrafo iniciante, estúdio pequeno na periferia.
- Periferia?
- Sim eu falei que é um ensaio sensual.
- Cara ensaio sensual, estúdio em periferia, só pode ser p......
- Realmente, não é glamuroso como você está acostumada, mas ele disse que é artístico.
- Artístico sei...
- Posso marcar?
- Qual cachê?
A agente anotou o valor num pedaço de papel e mostrou a ela.
- Cara isso é um deboche.
- Pode ser, mas esse deboche vai garantir seu aluguel do mês e alguma coisa de supermercado.
- Tudo bem, pode marcar.
- Escolha sábia garota.
E assim a garota que há pouco tempo era uma estrela naquela agência, agora vivia novamente seus tempos de principiante que tinha que topar qualquer parada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdade à Tona (Inventário de Sentimentos)
RomanceNunca é demais dizer q aqui é um espaço de ficção, fantasia. Nd aqui tem compromisso com a realidade, o texto aqui é pra divertir, sonhar. Prometo emoção, leveza, humor e um tantinho de fofura. Sejam bem vindos e sempre amor no coração. Já fui ju...