Capítulo 06

51 4 0
                                    

- Podemos entender que você não aprovou o posicionamento dela?

- Podem entender que na intenção dela de me preservar ela atropelou algumas coisas, mas isso em momento algum invalida o amor que eu tenho por ela.

- Parabéns a Juliana por ter um homem tão apaixonado.

- Rodrigo parabéns pela família que você e Juliana estão construindo.

- Obrigado.

- E como fica seu namoro Rodrigo? Um segundo jornalista questionou.

- Meu namoro não fica, e como o objetivo maior dessa coletiva foi alcançado agradeço a presença de todos e aguardem os acontecimentos dos próximos dias. Obrigado.

E dito isso Rodrigo se retirou da coletiva.

Num outro canto da cidade

- Filha o que foi isso?

- Mãe, eu não sei o que dizer. – Juliana estava em lágrimas.

- Agora você tem certeza de que o que fez era o melhor?

- Mãe eu só quis preservá-lo.

- E ele agora protegeu você.

- Mãe esse ato dele vai trazer consequências.

- Pode ser, mas ele está disposto a enfrentar... Filha hoje o Rodrigo te deu a maior prova de amor que podia ter lhe dado. Agora vou deixar você pensar em tudo que aconteceu nos últimos minutos, minha querida. Juliana estava anestesiada, ligava para Rodrigo e não era atendida.

Rodrigo chega à casa de Ana.

- Meu filho você tem consciência do que fez?

- Brother você se colocou numa situação complicada.

- Caraca brother onde você tava com a cabeça?

- Dona Ana tenho plena consciência do que fiz, Felipe situação complicada era a da Juliana ser taxada de mãe de filho sem pai e Bruno minha cabeça estava na mulher da minha vida que intempestivamente tomou uma decisão por dois, quando um não concordava, mas o fez na única intenção de me preservar e se jogar às feras.

- Meu filho o que você fez hoje foi loucura, mas uma loucura que orgulha muito essa mãe aqui.

- Obrigado Dona Ana.

- Rod já deu pra entender que pra você qualquer situação complicada que surgir não é nada comparado a sua felicidade com essa paternidade.

- Isso mesmo Felipe.

- É brother sua cabeça tava na sua família que tá começando, parabéns papai.

- Valeu brother.

Nesse momento o telefone de Rodrigo toca e ele não atende.

- Não vai atender filho?

- Não Dona Ana, com essa pessoa eu só vou falar pessoalmente.

Juliana estava ficando bastante zangada, Rodrigo ia ouvi-la nem que fosse pela última vez, ele ouviria poucas e boas... Quem ele pensava que era pra ignorá-la.

De volta à casa de Ana.

- Rod tudo bem cara, você fez o que achava que tinha que ser feito, mas você tá ciente que vem retaliação por aí.

- Chumbo grosso cara.

- Eu sei Felipe que vou sofrer consequências e como você disse Bruno vai ser chumbo grosso sim, mas decidi romper as amarras de tudo isso, começando pelo meu lado profissional, que quero dar uma nova direção, minha família que é um novo norte no meu lado pessoal e assumir meus sentimentos no meu lado emocional.

- Ok brother e como você pretende lidar com a questão do seu namoro?

- Pelo início Felipe, vou procurar a agente.

- Boa sorte brother, você vai precisar.

- Obrigado Bruno.

- Seja feliz filho.

- Agora eu sei que vou ser, mãe.

E assim Rodrigo saiu da casa da mãe decidido a dar o primeiro passo.

Verdade à Tona (Inventário  de Sentimentos)Onde histórias criam vida. Descubra agora