Capítulo 12

91 5 0
                                    

- Ela está muito zangada?

- Acho que sim, quando saí de casa eu estava nervosa, agitada, ansiosa. Ela queria me trazer até aqui.

- Meu Deus Ju nossa conversa na sua casa mexeu tanto assim com você?

- Mais que eu queria, mas vou ligar pra ela e dizer que está tudo bem, que já estou indo pra casa...

Nesse momento que a chamada era completada, Rodrigo pegou o telefone das mãos de Juliana e colocou no viva-voz.

- Alô Cris, é o Rodrigo.

- Rodrigo onde está Juliana, essa menina quer me matar de preocupação.

- Rodrigooo.

Ele fez um sinal para Juliana se calar

- Juliana demorou um pouco pra ligar pra você, mas ela está bem, a culpa dela esquecer de ligar pra você foi minha, eu...

- Já entendi Rodrigo, pode me poupar os detalhes, amanhã depois do café da manhã você por favor me devolva essa filha ingrata. Hoje só o que eu quero é que ela durma feliz e em paz, se é que você me entende, ouviu Dona Juliana, amanhã nos acertamos. Beijo meus queridos.

Juliana teve que rir como sua mãe tinha percepção de tudo.

- Me sinto descartada.

- Sabe Ju Dona Ana e Cris dariam uma boa dupla.

- Talvez, Dona Cris é uma parada.

- Dona Ana não é diferente.

- Minha mãe só me faz pagar mico, você ouviu o que ela falou?

- Pra devolver você pra ela depois do café da manhã?

- Sim.

- Eu amei que ela adivinhou meu pensamento?

- Como assim?

- Juliana você achou de verdade que eu ia deixar você sair daqui hoje?

- Você vai me prender no alto da torre?

- Não eu vou encarcerar você no nosso quarto, prendê-la na nossa cama, subjugando você até o dia amanhecer.

- Meu Deus, um tirano, será que fiz o certo quando resolvi vir para cá.

- Isso você vai poder me dizer amanhã de manhã Minha Flor.

- Vou sim, Meu amo(r) e Senhor.

- Tudo bem com nosso presente de Deus?

- Tudo bem papai, Juliana falou com voz de bebê e colocou a mão de Rodrigo em sua barriga.

- Papai te ama viu, a você e à sua mãe.

- Te amo Minha Linda.

- Te amo Meu Lindo, meu tudo.

E assim com Rodrigo abraçado à Juliana e acariciando sua barriga, ambos subiram as escadas rumo ao quarto daquele cantinho tão especial pra Judrigo: o cafofo. Hoje aquele quarto seria testemunha mais uma vez do quanto Judrigo se amava, mas dessa vez seria diferente, Judrigo agora não era mais dois, daqui pro futuro já eram três. Aquele quarto teria um Judrigo livre, sem amarras e com todo o tempo do mundo pra viver o grande amor que os une no presente e a promessa linda que já existia para o seu futuro.

E assim depois de tantas voltas e reviravoltas, uma verdade cristalina: o amor de Judrigo acima de tudo e todos estava feito o inventário de todos os sentimentos envolvidos: desprendimento, ressentimento, ironia, arrependimento, alívio, serenidade, paz e o maior deles, aquele que amarra todos os outros e mostra o melhor dos seres humanos: o AMOR.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 12, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Verdade à Tona (Inventário  de Sentimentos)Onde histórias criam vida. Descubra agora