Marcelo dava aulas de audiovisuais em sua antiga casa que ele transformou em uma oficina de fotografia,e João ia lá para ajudar e participar das aulas e em uma das tardes...-do que vocês estão falando? ~~(pergunta João depois que volta do banheiro,cinco jovens riam duas meninas e três meninos e João teve curiosidade para saber porquê)~~
-quer ir ao parque de diversões aquele top que todo mundo está indo? ~~(pergunta Bruna,uma mocinha baixa,cabelos curtos bem pretos,pequeno sinal no canto esquerdo da boca e olhos e pele de índia)~~
-vou,quando mesmo? ~~(pergunta João)~~
-h-hoje! ~~(a menina olha para os outros amigos e ri)~~
As seis da tarde João chegou no parque a menina chegou depois de exatos cinco minutos.
-os outros estão demorando não é?!~~(diz João incomodado olhando em volta,o céu estava escurecendo e as luzes já estavam acesas)~~
-hoje vai ser uma bem noite fria! ~~(diz a menina esfregando as mãos)~~
João comprou chocolates e ele e a menina comeram antes de irem a roda gigante por vontade da menina.
-não tem medo de altura não é João?! ~~(pergunta Bruna sentada bem próximo a ele)~~
-eu? tá me zoando? eu sou cabra macho arretado eu já enfrentei até cabrito brabo! ~~(diz João e a menina ri)~~
-gosto do seu sotaque,você é Paraíbano? ~~(pergunta a menina)~~
-não sou Cearense mas a Paraíba é perto,é vizinha sabe?! ~~(diz João)~~
-tenho uma tia que mora em Campina Grande na Paraíba! ~~(diz Bruna)~~
-soube que o São João de lá é paidégua demais! ~~(diz João sorrindo e olha para baixo,a menina sorri encantada)~~
A menina se aproxima de João e ele vira o rosto.
-mas aqui é muito alto olha só aquele povo parece formiga que aparece lá no sertão quando tá pra chover! ~~(diz João apontando pra baixo)~~
-sim...! ~~(diz a menina um pouco impaciente,ela segura a mão de João e tenta entrelaçar os dedos)~~
-...aí minha cabeça! ~~(João diz)~~
-o-o que houve? você tá bem? ~~(a menina se preocupa e coloca a mão no ombro dele)~~
-eu estou tonto,manda parar eu quero descer! ~~(diz João,quando a cadeira que eles estavam chegava perto do térreo)~~
Eles desceram,João esfregou os olhos.
-João...você...! ~~(a menina se preocupa)~~
-vou chamar um carro por aplicativo,tenho que voltar pra casa tia Ruth vai ficar preocupada! ~~(diz João)~~
-você deveria dá uma passada no hospital,eu vou com você... ~~(diz a Bruna preocupada)~~
-não é...é besteira eu tô tonto porquê como muito doce tia Ruth sempre diz eu é que sou teimoso! ~~(diz João e o carro chega)~~
-toma uma água! ~~(ela entrega uma garrafa d'água que comprou e João aceita)~~
-então depois a gente se ver,fica b... ~~(ela ia beijar o rosto dele mas ele entra no carro rapidamente)~~
No dia seguinte o João antes das aulas começarem conversava com Poliana.
-ao parque...com a Bruna...humm você se divertiu? ~~(pergunta Poliana parecendo está com ciúmes)~~
-é deu pra passar o tempo! ~~(diz João rindo encabulado enquanto coça a nuca)~~
TRIIIIIIiiimmmmmmm...
-vamo esperar o povo ir,eu empurro a sua cadeira! ~~(diz João)~~
-Poliana...! ~~(diz João ao notar a ruiva calada)~~
-o que foi João? ~~(pergunta ela)~~
-nós só compramos chocolates andamos na roda gigante e antes de terminar a rodada pedi pra descer nem selfie nós tiramos,e inventei que tava tonto e fui embora... ~~(diz João muito preocupado com o que a menina acharia dele)~~
-vamos João a professora tá esperando! ~~(diz Poliana e aponta para a porta da sala)~~
-t-toma eu comprei chocolate pa
ra você também! ~~(João tira da mochila uma barra de chocolate ao leite com pedaços de morango que eram o preferidos da Poliana)~~-o-obrigada João,é meu preferido! ~~(Poliana agradece e guarda o chocolate na bolsa)~~
-eu sei disso,sobre tu eu sei de tudo! ~~(diz João e os dois sorriem)~~
-João e Poliana,não vão entrar? a aula já começou! ~~(diz a professora da porta e João empurra a cadeira de rodas da Poliana,quando chegam na sala alguns zoaram eles)~~
-hummmmmm... ~~(alguns disseram)~~
-bando de... ~~(João ia se irritar mas a professora interveio)~~
-prova surpresa de biologia,guardem todos os materiais e troquem de lugar! ~~(diz a professora e o tumulto começa)~~
-Poliana seja dupla da...Yasmin,Késsya dupla da Mavi,Luigi e Malu,Bento e Hugo,João e Éric... ~~(a professora anuncia as duplas)~~
A manhã se passou e na saída Poliana teve uma surpresa.
-oi João,tudo bem? ~~(pergunta Bruna)~~
-não Bruna fiz uma prova agora pouco e tô meio ariado! ~~(diz João)~~
-oi! ~~(diz Poliana)~~
-oi Poliana ~~(diz Bruna sem nem ao menos a olhar,elas se conhecem Poliana algumas vezes já participou das aulas na casa do Marcelo)~~
-quando será o nosso próximo encontro? ~~(diz Bruna)~~
-mas não tivemos um encontro,não foi um encontro! ~~(diz João sem graça)~~
-... ~~(Bruna ri)~~
-só estavamos nós dois! ~~(diz Bruna,Poliana só observa)~~
-porquê os outros não apareceram? ~~(pergunta João)~~
-já sabiam que eu queria sair com você! ~~(diz ela)~~
-... ~~(João fica sem fala)~~
-você sairia comigo se eu te dissesse que era um encontro?! relaxa eu só quero ficar nada de namoro e nem casamento! ~~(diz ela rindo e coloca a mão no ombro dele)~~
-arriégua...tô tonto ainda! ~~(João faz seu teatro novamente)~~
-Jo... ~~(Poliana diria algo mas como não sabe mentir João tampou a boca dela com uma mão)~~
-responde João,eu tenho chance? ~~(pergunta Bruna)~~
-foi mal Bruna mas não...eu gosto de outra ~~(diz João olhando Bruna nos olhos)~~
-é recíproco? ~~(ela pergunta)~~
-quem? ~~(ele pergunta confuso)~~
-ela gosta de você também? ~~(pergunta a menina)~~
-humm...João preciso respirar! ~~(diz Poliana tirando a mão de João de sua boca e fica ofegante)~~
-eitaa que eu quase mato a bixinha...Poliana bixinha respira chega Bruna acode... ~~(João a abana com as mãos,Bruna a abana com a capa do caderno como ela também vinha da escola o tinha em mãos)~~
-...t-tô bem não foi nada,vamos?! ~~(pergunta Poliana)~~
-pra padaria do teu tio...vamos! ~~(diz João e empurra a cadeira)~~
-tchau,obrigada Bruna! ~~(diz Poliana acenando para Bruna)~~
-é...valeu! ~~(diz João sério)~~
-tu tem que tomar teu remédio Poliana,e mo sábado de manhã tem a sua fisioterapia ~~(diz João enquanto empurra a sua cadeira)~~
-João hoje ainda é quarta-feira! ~~(diz Poliana rindo)~~
-mas semana passada se não fosse eu tu ia esquecer! ~~(diz João,e ao dobrar uma esquina somem do campo de visão da Bruna que coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha direita e suspira)~~
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desafio é nos mantermos juntos-Joliana
FanfictionDepois de um acidente a vida de Poliana vira de cabeça pra baixo,será que aquela menina alegre e positiva se manterá assim à partir daí?! muitas mudanças estão vindo,alegrias e surpresas também. {{Fanfic se passa depois do acidente de Poliana,e aqui...