Capítulo Oito- Um encontro entre três pessoas.

121 5 0
                                    


Logo Poliana Pôde voltar para a escola,todos estavam felizes em recebê-la estavam a ajudando a colocar as matérias em dias e em uma terça-feira muito longe de ser qualquer:

Na saída do banheiro Poliana se bate de frente com Éric.

-P-Poliana,oi! ~~(diz ele meio nervoso)~~

-oi! ~~(diz ela sorrindo)~~

-tá ocupada hoje? ~~(ele pergunta)~~

-não,já coloquei todas as matérias e
em dia com a ajuda do pessoal ~~(diz ela)~~

-legal,o que acha da gente sair? dá uma passada no shopping? ~~(ele pergunta)~~

-legal,quando? ~~(ela pergunta)~~

-hoje duas da tarde,eu te pego aqui na saída da escola! ~~(diz ele e sai)~~

Logicamente Poliana não deixaria esse "passeio" em segredo,e contou para o João,na hora marcada a menina estava em frente a escola e seu amigo Éric a buscou e foram para o Shopping.

-o que quer fazer primeiro? ~~(pergunta Éric)~~

-vamos até a praça de alimentação! ~~(diz ela,ele tenta segurar sua mão mas ela mantinha as mãos segurando o pigente de um colar em forma de Girasol que tinha ganhado do João)~~

Lá eles sentaram em uma mesa,Poliana quis hambúrguer e suco de morango,sua tia proibiu ela de tomar refrigerante,Éric pelo contrário pediu refrigerante puro mesmo.

-como foi passar esses meses nos Estados Unidos? ~~(pergunta Éric)~~

-f-foi muito solitário,eu senti muito a falta de cada um de meus amigos! ~~(diz Poliana)~~

-de mim também? ~~(ele pergunta)~~

-um pouco de suas brincadeiras sem graça,mas não das maldosas! ~~(diz Poliana e Éric ri sem graça)~~

-você acha que eu sou um bad-boy,eu não tenho nada de bom em mim? ~~(ele pergunta)~~

-tem sim,você dança bem mas deveria parar de fazer brincadeiras sem graça com as pessoas,isso machuca bastante! ~~(diz ela,ele pensou que aquilo era bobagem mas como seu objetivo era conquistar a garota-contente então ele se conteve e fingiu um sorriso)~~

-conheceu muita gente por lá? ~~(pergunta ele)~~

-da mesma idade que eu não,conheci médicos,enfermeiras e algumas crianças apenas! ~~(diz ela sorrindo ao lembrar)~~

-eu certo que você tinha encontrado algum cara e que estivesse namorando... ~~(diz ele esperando o momento certo para a chamar pra sair)~~

-... ~~(ela cora)~~

-você gosta de alguém Poliana? ~~(pergunta Éric quase segurando as mãos dela,mas a mesma pega um guardanapo para segurar o seu hambúrguer e a tentativa do rapaz foi frustrada)~~

-... ~~(Poliana não responde e não é apenas porquê ela está comendo)~~

-...vou mudar a pergunta...qual cara faz o seu tipo? prefere os certinhos? os bad-boys? misteriosos? alto,baixo ou mais velho? ~~(ele a enche de perguntas e ela se engasga)~~

-cuidado bixinha! ~~(João aparece e bate nas costas dela,ele puxa uma cadeira do lado dela e se senta)~~

-o que está fazendo aqui João? ~~(pergunta Éric não gostando nada daquilo)~~

-a Poliana me convidou! ~~(diz João rindo,e ela sorri,Éric estreita os olhos com raiva)~~

-os fones de ouvido estão em promoção! ~~(diz João)~~

-... ~~(Éric olha ao redor,ele não quer discutir com João na frente da Poliana,eles eram como carne e unha e ele não queria causar mal impressão a menina)~~

-e-eu vou ao banheiro,com licença! ~~(diz ela se levantando)~~

-quer que eu vá com tu? ~~(pergunta João)~~

-não João,fica aqui vamo trocar uma ideia! ~~(diz Éric)~~

-eu não vou demorar! ~~(diz Poliana)~~

-vai devagar,cuidado para não te empurrarem ou pisarem no teu pé e...cuidado pra não se perder! ~~(diz João ela sorri e segue as orientações de andar devagar)~~

-ela ainda cambaleia,tadinha deve ter perdido a prática de andar! ~~(diz João)~~

-qual é a tua João porquê veio atrapalhar o encontro? ~~(pergunta Éric)~~

-encontro? que encontro? a Poliana me convidou,ela disse "eu vou no shopping com o Éric vem com a gente,eu não vou convidar os outros porquê você é o mais próximo dele" ~~(diz João e ri)~~

-fala a verdade,tu tá afim dela? ~~(pergunta Éric e João fica sério)~~

-qual é essa tua atitude Éric? agindo como se fosse pai dela? ~~(pergunta João)~~

-eu tô agindo como pai dela? quem é que veio nos vigiar num encontro? ~~(pergunta Éric)~~

-tu deveria ter desistido o seu Otto nunca deixaria a Poliana namorar contigo,ele já deixou claro isso! ~~(disse João)~~

-mas a Poliana não é mais uma criancinha,agora é diferente! ~~(diz Éric)~~

-diferente nada,não acho que ele mudou de ideia,e mais qualquer um que quiser namorar com ela além da aprovação dela vai previsar da aprovação da Luísa,do seu Dúrval e minha...e nenhum de nós vai aceitar esse namoro! ~~(diz João e ri)~~

-até parece que vocês mandam na vontade dela! ~~(disse Éric)~~

-voltei! ~~(disse Poliana sorridente)~~

-você não falou que isso era um encontro Poliana! ~~(disse João)~~

-mas não é um encontro João,eu só mão chamei mais gente porquê você é o mais próximo dele,achei que os outros não quisessem vir! ~~(disse Poliana)~~

-Poliana cê não me respondeu,qual tipo de cara você prefere,falaí! ~~(Éric insiste e a menina fica corada)~~

-...para de encabular a bixinha! ~~(diz João notando que ela está desvonfortável com o assunto)~~

-fica na tua João,eu quero saber! ~~(diz Éric)~~

-desculpa Éric mas...se eu soubesse que seria assim eu não teria vindo! ~~(ela diz querendo chorar,se pudesse correr ela correria)~~

-tu não pode correr ainda,toma cuidado! ~~(diz João)~~

-e-eu quero ir embora! ~~(diz Poliana)~~

-vou ligar pra o teu pai...falou Éric a gente já vai! ~~(diz João e Éric sai com raiva,João e Poliana se olham,e João a abraça com um braço)~~

CONTINUA...

O desafio é nos mantermos juntos-JolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora