Luísa e Marcelo tinham uma conversa muito séria.-Marcelo é um mistério,o que aconteceu com a Poliana? ninguém sabe e ninguém viu! ~~(diz Luísa)~~
-é mesmo muito estranho,tudo aconteceu na casa do Otto e ele que sempre está metido em tudo diz que não sabe nada...você acha que ele está nos escondendo algo? ~~(pergunta Marcelo falando muito baixo temendo serem vigiados pela Sara)~~
-acho que não ele não faria isso,a Poliana é filha dele com a Alice e ele ama a Poliana ainda mais do que amava a Alice,ele nunca faria nada de mal com ela! ~~(diz Luísa)~~
-eu sei,eu não estou dizendo que ele chegou a provocar o acidente dela,eu estou dizendo que talvez ele poderia ter evitado ~~(diz Marcelo respirando pesadamente pelo teor da conversa)~~
-...como assim meu amor? ~~(Luísa diz preocupada e acaricia o rosto do marido)~~
-na casa dele têm câmeras,apenas ele tinha acesso ao laboratório o que a Poliana estaria fazendo lá se o próprio Otto não estava presente? ~~(pergunta Marcelo)~~
-talvez ela tenha ido lá o procurar! ~~(diz Luísa)~~
-sim mas o que aconteceu a partir disso? se realmente foi assim! ~~(diz Marcelo)~~
-e-eu não sei,ela foi eletrocutada por pisar em algum fio,ela teve uma tontura e caiu de mal jeito?... ~~(Luísa fala uma série de hipóteses que para nós não faz sentido nenhum)~~
-pode ter sido mas e as câmeras,não flagraram nada? onde foram parar as gravações daquele dia? ~~(pergunta Marcelo)~~
-Marcelo...a nossa sobrinha...! ~~(Luísa segura as mãos de Marcelo com força)~~
-ela pode está em perigo,eu não quero duvidar do meu meio-irmão principalmente quando minha mãe coloca a mão no fogo por ele e jura que ele não é o culpado! ~~(diz Marcelo)~~
-você vai pra frente com a investigação? ~~(pergunta Luísa)~~
-o investigador que eu contratei já fechou casos muito mais complexos do que esse,ele vai chegar na verdade por trás de tudo isso! ~~(diz Marcelo)~~
-e...e o advogado? ~~(pergunta Luísa)~~
-ele já deu inicio ao processo,vamos tomar a guarda da Poliana...dessa vez não vamos perder a guarda da nossa sobrinha...nós vamos mais do que tentar,nós vamos conseguir! ~~(fala Marcelo com grande certeza e Luísa o beija)~~
Enquanto isso na casa de Ruth:
-eu gosto do meu pai mas ele não entende o porquê eu está na cadeira de rodas! ~~(disse Bento sentado no sofá ao lado do João,ambos prontos para começar uma partida de video-game,eles jogam todos os dias mas hoje é diferente pois Cássio deu um jogo novo de presente para eles)~~
-você explicou pra ele? ~~(pergunta João)~~
-expliquei mas ele disse que é pior...disse que minhas pernas vão enfraquecer e vou sentir dificuldade em voltar a andar mesmo com as próteses! ~~(diz Bento)~~
-eu acho que ele tem razão! ~~(disse João sério)~~
-caramba João,você dizendo isso? eu tô fazendo isso pela Poliana ela está passando por um momento difícil ~~(diz Bento querendo se irritar)~~
-calma macho,a gente tá falando da Poliana,eu conheço ela melhor que todo mundo sei que ela não tá bem com isso,ela está feliz pelo apoio que tu tá dando mas...ela não quer que você se sacrifique ~~(diz João)~~
-... ~~(Bento ouve tudo em silêncio)~~
-não esquece que foi ela quem mais deu forças para o pai dela iniciar o projeto para te ajudar a voltar a andar,não foi fácil talvez para ela você está desperdiçando todo o esforço que ela teve pra fazer isso possível! ~~(disse João)~~
-você tá falando difícil! ~~(disse Bento)~~
-como diz o professor de Sociologia a sociedade e o meio interfere no indivíduo,aprendi com a diretora falar assim ~~(diz João rindo)~~
-ahhh João eu prometi pra Poliana que enquanto ela estivesse naquela cadeira eu também estaria,promessa é promessa ~~(diz Bento)~~
-eita cabra difícil de convencer,eu vou fazer pipoca pra nós ~~(diz João)~~
Durante um jantar a noite Sophie e Iuri conversavam.
-é muito estranho esse acidente da Poliana! ~~(diz Sophie em seu sotaque típico)~~
-é verdade! ~~(diz Iuri)~~
-a Ester está muito estranha... ~~(diz Sophie)~~
-Sophie você não está desconfiando de uma criança não é? ~~(diz Iuri)~~
-uma criança? você acha uma criança assim tão inofensiva? ~~(pergunta Sophie)~~
-sim,está certo que as crianças gostam de aprontar e que a Ester está em uma fase difícil a da pré-adolescência mas duvido que ela faria algo a Poliana! ~~(diz Iuri)~~
-não é só rebeldia da idade Iuri,mas você não entende! ~~(diz Sophie)~~
-bom eu acredito sem porcento na inocência da Ester,e mais a Poliana falaria se a Ester tivesse feito algo com ela não é?! ~~(diz Iuri)~~
-não se ela estiver traumatizada,sofrer um acidente pode ser muito traumático eu sei o que é isso quando eu perdi meu braço,eu já era adulta quando isso aconteceu e pra mim foi um choque,pra Poliana que é tão nova deve ser um enorme desafio! ~~(disse Sophie)~~
-o Bento voltou a cadeira de rodas como um modo de inclusão a sua amiga! ~~(disse Iuri sorrindo)~~
-a Poliana tem vários amigos,mas também não deixarei de dar meu apoio a ela! ~~(diz Sophie tomando um gole de vinho)~~
-Sophie...você não acredita que a Ester seja uma alienígena não é? ~~(pergunta Iuri com um tom de provocação)~~
-...claro Iuri Ester é uma alienígena ela tem antenas e veio para dizimar os humanos! ~~(diz Sophie com irônia e Iuri ri)~~
-tá,tá ha ha ha,e sobre ela ser uma andróide? ~~(pergunta Iuri)~~
-eu não acho isso possível,ainda não temos essa tecnologia no Brasil! ~~(diz Sophie segurando a taça de vinho mas evita olhar Iuri nos olhos)~~
-mas o Pendlenton entende muito de tecnologia,ele quem desenvolveu a sua prótese não é? ~~(diz Iuri)~~
-m-mas desenvolver um braço biônico é diferente de desenvolver um andróide muito fiél a uma pessoa,ela come,ela bebe,ela canta,caminha e até se molha Iuri...você não deveria confiar muito nas teorias das crianças,as mentes delas são muito férteis! ~~(diz Sophie)~~
-...coitado do Marcelo e da Luísa,eles estão muito apreensivos com esse acidente da sobrinha! ~~(diz Iuri tomando um gole de vinho)~~
-eu vou conversar com a Poliana,eu quero entender o que aconteceu! ~~(diz Sophie)~~
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desafio é nos mantermos juntos-Joliana
FanfictionDepois de um acidente a vida de Poliana vira de cabeça pra baixo,será que aquela menina alegre e positiva se manterá assim à partir daí?! muitas mudanças estão vindo,alegrias e surpresas também. {{Fanfic se passa depois do acidente de Poliana,e aqui...