Capítulo Seis- Um sonho muito louco!

122 5 1
                                    


Era Natal e Ruth fez uma festa com seus dois sobrinhos,passaram os dias e veio o ano-novo,um novo ano começou e as aulas também.

-quando a Poliana volta João? ~~(pergunta Késsya enquanto chupava um picolé de limão e creme,ela estava com os amigos sentada em um banco da pracinha que eles iam para passar o tempo depois da aula)~~

-não sei! ~~(diz João desanimado)~~

-vocês não conversam? ~~(pergunta Luigi)~~

-não,o tratamento inteiro foi muito puxado e ela também passou por umas cirurgias! ~~(diz João)~~

-mas ela tá bem não é?! ~~(pergunta Yasmin dividindo um picolé com Luigi)~~

-...eu já nem sei,acho que sim notícia ruim vem voando! ~~(diz João e ri)~~

-você não deveria falar assim João,nossa! ~~(diz Késsya)~~

-desde que a Poliana viajou ela mal ligou para o João e ele ficou meio sensível,sabem como é ele tá longe da crush dele! ~~(diz Bento rindo e João fica vermelho)~~

-...vai começar! ~~(diz João)~~

-ouwwnnttt que fofos,só faltam se casar! ~~(diz Késsya)~~

-é mesmo,o casamento é pra quando João? ~~(pergunta Luigi)~~

-sem casamento nós somos só...vocês sabem não é? ~~(diz João coçando a cabeça nervoso)~~

-é Poliana parece que esqueceu mesmo a gente! ~~(diz Yasmin)~~

João ficou pensativo,a Poliana tinha que ligar no mínimo três vezes por dia,era algo como uma lei assim ele pensava e ele ficou muito inquieto dia após dia,até ficou irritado com o Feijão.

Em uma das noites de insônia o sonho foi esse:

(Por João)

-eu os declaro melhores amigos para todo sempre! ~~(diz Limdomar,eu e a Poliana fizemos uma batida de mãos era quase como se fosse ensaiada,saímos de mãos dadas e vlm roupas de noivos,Késsya e Filipa choravam e Gael e Benício jogavam flores)~~

A gente chegou em nossa casa em uma carroça puxada por um burrinho,igual a um casamento matuto,do nada deu um salto no tempo e nós tinhamos algo como filhos:

-eita vaqueiro testado eu sou! ~~(dizia um menino com cabelos cacheados e ruivos,ele estava na garupa de um cavalo e aparentava ter uns vinte anos,ele estava na sala)~~

-o prêmio esse ano é nosso denovo! ~~(disse o cavalo)~~

-o que você tá fazendo? ~~(pergunta a Poliana a uma garota de uns vinte anos,ela tinha cabelos escuros,cacheados e curtos ela estava fazendo curativos em alguns bonecos que só tinham tronco,cabeça,pescoço e braços)~~

-não doeu,você é a melhor enfermeira! ~~(dizia a boneca mulher)~~

-tá tomando o remédio direitinho? ~~(pergunta ela dando remédio a boneca homem,as bonecas tinhas línguas de tamanduá)~~

-um grand-jeté perfeito ~~(vinha uma garota ruiva vestida de balharina,aonde ela pisava o chão saia brilho e ela estava sendo seguida por garotinhas de asas e cabelos rosa)~~

-o jantar está pronto,venha meu amor nossos filhos estão nos esperando! ~~(disse Poliana e veio me puxar por um braço,eu tropecei em uma enorme barba que arrastava no chão)~~

Ela me levanta e me leva até a mesa.

-não existe essa de terceiro ou segundo lugar,com a gente é sempre o primeiro nenhum outro cavalo corre mais aue eu! ~~(dizia o cavalo comendo em uma caçarola em cima da mesa,o rapaz jogou o chapéu de palha no ar e o chapéu voltou a sua mão igual a um bumerang)~~

-essa comida está muito boa! ~~(disse a boneca mulher)~~

-falta sal,com liçenca! ~~(disse a boneca homem e com a língua de tamanduá pegou o vidro de sal e colocou na comida)~~

As garotinhas de asas comiam com as mãos,um grande prato foi servido a elas e elas se lambuzavam com sopa.

-João...acorda! ~~(Bento sacode meu braço e eu me levanto rápido e quase caiu com uma tontura que me deu de repente)~~

-...B-Bento eu tô ficando doido,sonhei que eu e a Poliana se casava como melhores amigos,a gente tinha filhos adultos,eu tinha uma barba enorme,tinha um cavalo que fala,um chapéu bumerang,umas bonecas com línguas de tamanduá e elas falavam,e uma das meninas...e-eu tô doido! ~~(eu dizia pegando coçando a cabeça )~~

-tia Ruth vive dizendo pra você não assistir filmes de terror nem ouvir músicas psicodélicas...vai logo a gente vai se atrasar pra escola! ~~(ele joga a toalha na minha cara)~~

Vou ao banheiro e escovo os dentes,depois de tomar banho eu me olho no espelho e falo.

-acho que se a Poliana não voltar logo eu vou enlouquecer... ~~(eu estou até falando sozinho)~~

_______________________________________

Poliana volta no próximo capítulo 😌

CONTINUA...



O desafio é nos mantermos juntos-JolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora