- montando o plano em : eu te ajudo!

3.5K 316 74
                                    

Tzuyu suspirou, frustrada consigo mesma, seus olhos passeando pelo lugar vazio que estava. A sala de estar do dormitório raramente ficava vazio, mas naquele momento em específico estava apenas a maknae ali, empilhada em refletir sobre alguns últimos acontecimentos dentro do lugar que morava com mais oito mulheres.

Depois do fim de ano de 2019, uma áurea quase pesada se instalou no dormitório. Mais precisamente entre a líder do grupo e a mais nova. Depois da revelação de um namoro questionador entre Jihyo e um cantor ídolo famoso, Kang Daniel, o clima entre as duas acabou ficando frio. Nenhuma das outras membros sabiam dizer exatamente o motivo daquilo mas todas tinham suas teorias sobre o assunto.

Nayeon que passava do quarto para a cozinha estranhou a postura da Chou, com o cenho franzido em confusão, se encostou no batente da porta e questionou:

- Tá tudo bem?- Nayeon sorriu com o sobressalto da taiwanesa e negou com a cabeça.

- Sim sim, por que?- Tzuyu encarou a mais velha e observou a mesma pegar um copo de suco natural de laranja, Jeongyeon tinha feito o suco logo de manhã e não conseguiu tomar tudo.

- Você tá parada igual um Buda aí no sofá, você é quieta eu sei disso mas você tá mais estranha que o normal. Tá tudo bem mesmo?- Tzuyu deu uma risada baixa do comentário e concordou de novo.- Tem relação com a Jihyo...?

- O quê? Não. Porque teria?- Nayeon cerrou os olhos e se sentou ao lado da maior, que parecia tremer dos pés a cabeça.- Tá tudo ótimo.

- Tzuyu...

- Sério, tá tudo ótimo.- O tom de voz da maknae tremeu do começo ao fim, como se a mesma estivesse guardando algo muito profundo pra si mesma e parecia que aquilo estava acabando consigo por dentro. Nayeon deixou o copo de vidro na mesinha de centro e acolheu a cabeça da Chou em seu próprio ombro.- Tá tudo bem, não tá?

- Não, Tzu. Você não tá bem, quer me dizer o motivo?- Nayeon questionou em um murmúrio, com atenção conseguiu ouvir um suspiro sôfrego sair dos lábios da mais nova.

- E-eu acho...- Tzuyu levantou a cabeça, tentando criar toda a coragem possível para dizer aquilo que guardava dentro de si fazia anos, encarou Im.-...que gosto da...Jihyo-unnie.

Nayeon engoliu em seco, processando o quê a taiwanesa tinha dito. Não querendo deixar Chou mais apreensiva ou com medo de ser negada por simplesmente sentir algo, deu um sorriso compreensivo para a mesma e balançou a cabeça em concordância.

- Certo, você vem se sentindo assim tem muito tempo?- Tzuyu pareceu surpresa à um primeiro momento, com o cenho franzido levemente, tentou explicar para a mais velha tudo que sentia em relação à líder do grupo.

- Acho que tem dois anos já...- Respondeu em um sussurro, com medo de que mais alguém ouvisse aquilo. Não que Tzuyu não confiasse plenamente em suas amigas, confiava, apenas não sabia como elas iriam lidar com a ideia da mais nova sentir coisas além pela líder do grupo.- Não me lembro na realidade, acho que no fim das promoções de Heart Shaker? Eu sei que a unnie sempre cuidou de mim e de todo mundo, mas acho que...sinceramente, não é tão difícil assim se apaixonar por ela, certo?

Nayeon soltou uma risadinha baixa ao ver a pele corada da Chou, concordou levemente.

- Você está certa. Tudo bem, eu...fico feliz que você tenha dito isso para mim, Tzu, de verdade.- Nayeon exibiu aquele sorriso que fazia o coração dos fãs baterem mais rápido.- Como você está sobre...esse relacionamento?

Tzuyu olhou para baixo por alguns segundos até conseguir responder.

- Confusa...- Nayeon sentiu um pequeno aperto no coração ao escutar a voz da mais nova sair tão triste.- Eu...não sei. Ela tá feliz, não está? Isso que importa. Ver ela feliz me deixa...feliz.

- Awn. - Nayeon chacoalhou os ombros de Tzuyu até que apertou fortemente a bochecha esquerda da mesma, Chou tentou se afastar da Im entre risadas.- Você é tão fofa, Tzu.

- Sou é?- Nayeon sorriu.- Não importa, não é como se ela fosse me ver com outros olhos. Jihyo ainda acha que sou uma adolescente de dezesseis anos que precisa de ajuda todo instante.

- Tzuyu pelo seu bem próprio você ainda precisa de ajuda, semana passada você não conseguiu calçar seu tênis!- Chou corou fortemente com o comentário.- Mas eu te entendo, e nunca diga nunca.

- Eu não disse....

- Você quer que ela sinta o coração bater mais rápido toda vez que olha pra você?- Chou cerrou os olhos, tentando captar exatamente nas entrelinhas o quê exatamente Nayeon queria dizer com aquilo, achando que era apenas um discurso bobo, concordou dando de ombros.- Então é isso que você terá!

- Espera...o que?- Tzuyu levantou a cabeça alarmada com a resposta.- Unnie!?

- Vou te ajudar, o quê acha? Sabemos que essa história de namoro é tudo fachada, nem o JYP confirmou, apenas falaram que eles estavam se conhecendo e outra, você nunca ouve a Jihyo falando dele!

- Isso é porque é algo íntimo, não é?- Nayeon fez careta com aquilo, se levantou do sofá e bateu palminhas, animada com o plano recém elaborado.- Não precisa disso tudo, eu consigo ignorar isso.

- Ignorar sentimentos nunca é bom, Tzuyu. Em algum momento você não vai aguentar guarda isso só pra você e vai explodir, não comigo ou com outra membro, você pode explodir com a Jihyo.- Tzuyu suspirou derrotada com aquilo e se levantou.

- Você...tem certeza disso, unnie?- Nayeon sorriu animada.- De me ajudar? E se tudo sair errado?

- É errando que se aprende!- Tzuyu encarou a menor em sua frente séria.- Você confia em mim?

- Bem...

- Ótimo! Porque se você quiser podemos chamar mais alguém, alguém que você ache que seja capaz de planejar tudo e sair incrivelmente impecável o plano todo.- Chou cerrou os olhos, não acreditando na discussão que estavam tendo.

Do momento que Nayeon se sentou ao seu lado no sofá, esperava absolutamente tudo, menos que a coreana fosse se convencer de que poderia ajudar a maknae a conquistar alguém que já estava conquistada, e não era por si e sim por outra pessoa, um homem.

- Eu confio na Mina-unnie.- O sorriso confiante de Nayeon vacilou por alguns segundos mas a taiwanesa não notou aquilo.- Ela pode ajudar a gente, não pode?

Nayeon suspirou e concordou depois de alguns minutos em silêncio, apenas repassando todas suas decisões, desde o começo da conversa até o fim dela.

- Certo!

- operação conquista : jitzu + minayeon Onde histórias criam vida. Descubra agora