9° Capítulo

74 11 0
                                    

Tá eu sei que foi loucura concordar em morar com o Ramon, mas em três semanas já estava tudo arrumado em nossa casa nova.
Nessa mesma semana estávamos jantando quando ele disse.
- Oque acha da gente se casar?
Eu engasgo e ele me dá um copo de água.
- Que? - pergunto rápido, agente só de conhece a uns meses e ele já vem com isso.
- Eu sei que está cedo mas... sabe quando você tem o pressentimento que encontrou a pessoa certa, então eu sinto isso com você - ele diz muito fofo mas ainda sim eu não acho que seja o momento.
- Meu bem, eu acho que ainda tá cedo pra isso agente só viveu a fase flores e rosas sabe e se descobrirmos que não era para ser? - digo segurando sua mão.
- Você acha isso? - ele pergunta sério.
- Não, claro que não mas eu não quero descobrir que tudo isso não era para dar certo, eu amo você demais para isso.
- Eu também amo você por isso não quero ficar esperando por algo que vai acontecer de qualquer jeito - diz ele querendo ser prático.
- Me da três meses - digo.
- Pra que?
- Para nos casarmos.
Ele me olha e concorda, quando é de noite e nos deitamos ele me abraça e diz com carinho.
- Não quero te perder nunca.
Não sei porque mas desconfio de algo, morar junto e casamento tão rápido assim?
Algo tá bem errado.

Com o passar dos dias chega uma correspondência em casa enquanto Ramon está na casa de Ruan.
Abro o envelope e vejo que é um exame de ultrassom, começo a suar frio e vejo um bilhete escrito com uma caligrafia feminina.
Meu querido Ramon, espero que lembre do que fizemos depois do seu aniversário e se não lembrar aí está a prova doque aconteceu. Beijos sua Jessica.
Eu deixo tudo na mesa da sala e subo para arrumar minhas coisas, ligo para Dulce e pergunto se eu posso ficar na casa dela e ela diz que está indo pra la.
O caminho para a casa dela nunca foi tão longo, chorei muito e percebi em como fui traída ele mentiu dizendo que não fizeram nada. Ele quase me convenceu a casar com ele, quase.
Ao chegar Dulce me abraça e eu digo tudo a ela.
- Nunca fui com a cara daquela cretina.
- Eu também não sabia que tinha alguma coisa mas ignorei - digo com raiva já me conformei e não choro mais.
- Sempre que precisar pode ficar aqui viu - diz ela me olhando nos olhos e me depois me abraça.
- Obrigada amiga.
Meu celular começa tocar e vejo que é Ramon e não atendo. Após ele ligar 9 vezes Dulce atende e diz.
- Oque é que você quer com ela? - pergunta nervosa - não Ramon você vacilou e feio com ela espero que você veja oque perdeu - uma pausa e escuto seu tom desesperado - não vou falar onde ela tá e pronto.
Ela desliga e me olha e eu agradeço.

Quando está no final da tarde ele aparece na casa e Dulce.
- Como você sabia?
- Você foi embora e atendeu o telefone dela então ela devia estar aqui - ele me olha com os olhos vermelhos e eu o ignoro - meu amor por favor fala comigo para de me ignorar.
Eu ando até a cozinha e pego um copo de água e ele me segue.
- Conversa comigo amor, eu não fiz nada ...
- Fez sim - eu grito - e não me chame de amor, você mentiu Ramon e agora vai ser pai.
- Eu não namorava com você Lisy - isso me magoa.
- A questão é que você mentiu e ainda por cima falou de Charles disse que eu transei com ele mas no fim foi você seu cretino.
- Agente não tava junto - quando ele diz denovo isso eu sinto algo se partir em mim.
- Vai embora - ele me vê a beira das lágrimas e tenta me abraçar e eu fico inerte perto dele.
- Me abraça devolta - ele diz e eu me solto dele e saio andando pro andar de cima onde vejo Dulce e ela me abraça, escuto a porta da casa sendo fechada e sei que ele se foi.

Uma semana se passa sem que ele fale comigo denovo, então percebo que nunca mais falei com Charles e eu ligo para ele.
- Oi sumida.
- Oi - digo rindo - quanto tempo.
- Até que sim.
- Então oque acha da gente sair denovo?
- Sério? Achei que você não tinha gostado, quer dizer você não ligou nem nada.
- Eu gostei sim, foram semanas tensas.
- Sei como é, que tal agente ir para praia.
- Fecho, domingo?
- Beleza.

Nós encontramos na praia que eu fui com Ramon, e sinto raiva dele.
- Uau que gostosa - ele fica vermelho - hã me desculpa não quis ser mal educado - ele diz nervoso.
Eu dou risada e beijo sua bochecha.
Charles é um peixinho amava ficar na água, lá eu derrubei ele e eu ri muito do seu humor leve e espirituoso.
Teve uma vez que ele me abraçou e nos dois caímos na água e levantamos rindo. Até eu ver Ramon com Ruan, ele ascena e grita meu nome e vou até eles.
- Nossa que saudade - diz Ruan me abraçando - oi Charles, tudo bom?
- Tô ótimo - diz sorridente e pondo a mão na minha cintura.
- Se deu bem em - Ruan diz olhando para nós dois e eu fico sem graça.
Ramon não tem nenhuma reação apenas me olha abatido.
- Temos que ir - Charles diz.
- Até Lisy, cuida dela - Ruan diz olhando para Charles e piscando.
- Quem era o cara te olhando? - Charles pergunta.
- Meu ex.
- Você... ainda gosta dele? - pergunta esperançoso.
- Eu não sei, ele vacilou comigo.
- Que babaca, ele deve se arrepender por te perder.
- Deve sim - digo triste.

Decido voltar para Londres quando Charles diz que vai também daqui a dois meses, a Espanha não tem nada pra mim. Antes de Charles ir eu vou, não marcamos nada mas ele se tornou um amigo muito bom.
Aqui eu me diverti muito, conheci ótimas pessoas mas meu lugar não é aqui.
No aeroporto alguém grita meu nome e eu me viro.
- Que bom que ainda não foi - Ramon chega perto de mim ofegante como se tivesse correndo e me abraça, não me solto mas espero ele ir para longe - não vai embora.
- Tarde demais - digo.
Ele me beija e eu sinto uma lágrima escorrer.
- Eu não vou ser pai, não é meu o bebê. Mas na festa eu bebi então não lembro se dormi com ela.
- Mas você disse que foi antes da gente ter algo.
- E foi realmente, mas depois que te conheci eu não fiquei com ninguém.
- Mesmo assim eu vou embora, era para ser só férias de verão.
- Eu sei mas não me deixa, você é a mulher da minha vida.
- Não posso ficar, eu tinha uma vida em Londres.
- Eu vou para Londres então pra gente poder viver junto lá.
- Você não entende, eu estou tão chateada com isso e outra não vou abandonar minha família por você.
- Eu sei que...
- Não, não sabe. Eu vou para Londres tchau Ramon se cuida.
- Me da um abraço antes de ir só isso - ele diz triste eu o abraço e ele diz - você ainda vai casar comigo.
Embarco no avião pensando nessa última frase.

Um amor de verão (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora