See Kit Run

26 6 22
                                    

     Kit, a gata. Ela era inteligente, independente e calma, além de ser a familiar da família Halliwell. O que é um familiar? Um familiar é um animal que auxilia as bruxas em seus feitiços e rituais. Quase toda a família de bruxas tem um. Às vezes gatos, às vezes cães, depende da energia da bruxa e da família. Para a família Halliwell, Kit era a familiar perfeita. Mas ela também tinha seus problemas de gato. Passava muito tempo fora de casa; ela literalmente tinha sete vidas, das quais duas já haviam sido gastas.

Kit andava por São Francisco no clima chuvoso que estava, apenas procurando seu caminho de volta para casa. Eventualmente, a gata se encontrou e foi para a mansão de suas donas, diretamente ao encontro de Phoebe. A verdade é que Kit tinha sua bruxa favorita, e esta era Phoebe. Não que ela não gostasse de Prue, Piper ou Paige — ela as amava — mas sua preferência era por Phoebe. Phoebe, após secar a gata, a deixou perto de seu pote cheio de comida para gatos e água. "Detesto água", pensou Kit, enquanto comia.

De repente, Kit parou, sentindo outro familiar perto de si. Ela olhou ao redor, sua visão encontrando um papagaio. A verdade é que, quando Kit não estava com as Halliwell, ela estava ajudando outros familiares, os guiando e ajudando em missões. Às vezes, eram coisas simples; outras vezes, não. Kit já era uma gata velha, já havia tido tantas donas e donos, tantas bruxas para cuidar. Sua antiga dona, Serena Frederick, havia sido assassinada por Jeremy Burns enquanto praticava seu ritual. Por ter sido uma morte por athame e não por ataque energético, Kit não pôde fazer absolutamente nada.

Kit se aproximou do papagaio, que parecia agitado e ansioso.

— O que houve? — perguntou Kit em pensamento, pois os familiares se comunicavam de maneiras diferentes.

— Preciso da sua ajuda. Minha bruxa está em perigo. — respondeu o papagaio, visivelmente aflito.

Kit sabia que o dever chamava. Ela olhou para Phoebe, que estava distraída com um livro, e decidiu que precisaria sair novamente. Com um último olhar para sua bruxa favorita, Kit saiu pela janela, seguindo o papagaio até o local onde sua ajuda era necessária. Existia uma espécie de anti-familiares, eles eram conhecidos por atacarem bruxas e fazerem o contrário de um familiar. Sua única missão era matar bruxas, eles geralmente acompanhavam mais feiticeiros em suas missões de roubar poderes de bruxas. Esses anti familiares eram os únicos capazes de realmente acabar com a vida de um familiar.

Ela andava com suas pequenas patas, seguindo o papagaio até uma casa. Havia um pequeno fato sobre os anti familiares: eles podiam tomar a forma do familiar da bruxa e se passar por ele enquanto seu feiticeiro ronda.

— Ali, aquela é Samantha, minha bruxa. — Responde o papagaio. — Ela tem a habilidade de se comunicar conosco, ela entende nossa língua.

— Parece uma habilidade bem útil em certos casos.

— É sim. — Eles observam uma cópia do papagaio, chamado Jota, sentando no ombro de Samantha. — É ele, o anti familiar.

— Temos que agir, e rápido. — Kit corre para a porta. — Toca a campainha, eu tenho um plano.

     Jota toca a campainha, se escondendo logo em seguida. A porta se abre e Kit faz um barulho para chamar a atenção de Samantha, que deixa a gata entrar.

— Você parece bem cuidada, quem são suas donas? — Ela vira a coleira de Kit, vendo um endereço atrás. — Bom, vou te levar lá amanhã. — Sam põe Kit no chão novamente antes de oferecer um pouco d'água.

     Enquanto bebia, Kit sentiu uma presença ruim, uma presença de feiticeiro. Ela chia para o ponto onde ele está.

— Samantha, o papagaio que está aqui não é o Jota e sim um anti familiar. Eu vou te ajudar com isso, mas você precisa confiar em mim.

--

     Na mansão, Phoebe se preocupa novamente com Kit.

— Phoebe, Kit é uma gata. Ela faz coisas de gato. — Prue é quem aconselha.

— Além do mais, não voltando machucada ou com filhotes, então tudo bem. Ela deve ter os deveres dela. — Piper comenta.

— Onde vocês encontraram ela? A Kit. — Paige pergunta.

— Na nossa primeira batalha. Kit nos encontrou, pra ser sincera. Eu não fui a primeira a segurar ela mas fui a primeira a realmente criar um vínculo com ela. — Phoebe conta. — Por isso me preocupo tanto com ela.

--

      Em outro canto da cidade, Kit sabia que não havia tempo a perder. Samantha olhou desconfiada para a gata, mas algo na urgência dos olhos de Kit a fez prestar atenção.

— Anti-familiar? — Samantha murmurou, olhando para o papagaio empoleirado no canto da sala. — Isso explica muita coisa.

Kit observou a bruxa com expectativa enquanto ela olhava em volta, claramente confusa sobre o que fazer a seguir. Finalmente, Samantha pareceu tomar uma decisão.

— Muito bem, Kit. Eu confio em você. — disse ela, com determinação. Samantha chamou o falso Jota, que percebendo que seu disfarce havia sido descoberto, tentou voar para longe. Kit foi mais rápida. Com um salto ágil, ela agarrou o papagaio falso no ar, derrubando-o no chão.

— Agora! — gritou Kit em pensamento para o verdadeiro Jota, que surgiu de seu esconderijo trazendo consigo um athame. De repente, a porta da frente explodiu em estilhaços. Um feiticeiro entrou, sua expressão cheia de raiva ao ver seu anti-familiar sendo exposto.

— Samantha! — gritou ele, lançando uma bola de energia diretamente para ela. Kit saltou na frente do ataque, absorvendo o impacto com um chiado de dor. Sentindo sua força diminuir, ela lançou um olhar urgente para Samantha.

— Matem o feiticeiro! — pensou Kit com toda a força que podia reunir.

Samantha e Jota enfiaram o athame no peito do anti-familiar, que soltou um grito agudo antes de se desintegrar em pó. O feiticeiro, percebendo que estava em desvantagem, lançou um último olhar de ódio antes de desaparecer em um redemoinho de sombras.

A sala ficou em silêncio. Samantha correu para Kit, pegando a gata nos braços com cuidado.

— Você foi incrivelmente corajosa, Kit. — disse ela, acariciando a gata suavemente.

— Obrigada... — Kit murmurou em pensamento, exausta. Kit falece poucos instantes depois. Porém, após alguns minutos ela volta a vida.

No dia seguinte, Samantha levou Kit de volta à mansão Halliwell, onde Phoebe, Prue, Piper e Paige estavam ansiosas esperando.

— Kit! — Phoebe exclamou, correndo para pegar a gata em seus braços. — Estávamos tão preocupadas!

Samantha sorriu. — Parece que Kit tem feito muito mais do que apenas coisas de gato. Ela salvou minha vida ontem à noite.

As irmãs Halliwell olharam para Kit com um novo respeito e admiração. Kit ronronou suavemente, contente em estar de volta ao lar com sua família bruxa. Ela sabia que haveriam mais desafios no futuro, mas com Phoebe e suas irmãs ao seu lado, ela estava pronta para enfrentá-los, uma vida de cada vez.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A família Halliwell (Revisada) Onde histórias criam vida. Descubra agora