3. Sírius

7.6K 977 281
                                    

Sirius ficou bastante surpreso quando Harry perguntou se Tom Riddle poderia vir visitá-lo no jantar da véspera de Natal.

Ele ouvira algumas fofocas de que o garoto era o melhor aluno de Hogwarts, um estudante quase perfeito.
Ele também ouvira através de outras fofocas que o garoto devia ser temido, que ele era perigoso e que estava tentando ser o próximo Lorde das Trevas.

Mesmo assim, Sirius deu permissão a Harry, principalmente, pensando que talvez seu afilhado pudesse ter uma boa influência sobre ele.
Sírius sabia que ele e Tom eram amigos, mas não sabia que eram tão íntimos.

Sentando à mesa com Tom e Harry ele os observou interagir.
Harry parecia ser como sempre, amigável, caloroso e falante.

Ele falou sobre Tom e seus incríveis feitos várias vezes, Sirius ficou genuinamente impressionado.

O garoto havia conseguido muito em seus 5 anos em Hogwarts, de fato merecendo o título de aluno exemplar.

Mesmo assim, Tom foi perfeitamente educado.
Ele aceitou os elogios de Harry graciosamente, mas parecia frio e distante sobre toda a situação.

Sirius sabia que era uma máscara Sonserina, ele tinha visto o suficiente em sua família para poder reconhecê-la.

A máscara de Tom não havia escorregado uma única vez durante todo o jantar, mesmo quando Harry começou a falar sobre quadribol por 15 minutos seguidos.
Sirius pensou que talvez por ele e Harry serem amigos tão íntimos, Tom não precisasse de uma máscara.

Ele poderia ser apenas ele mesmo.

Ele não entendeu como Harry poderia ser amigo de alguém que estava fingindo o tempo todo.
Não fazia sentido.

Depois do jantar, o menino foi para a sala de estar ao lado para trocar seus presentes.

Sirius ainda estava sentado na sala de jantar, lendo um livro.
Ele percebeu que caso se esticasse um pouco, poderia ver uma parte da sala de estar em que seu afilhado é Tom estavam.

Mesmo se sentindo mal por bisbilhotar, ele precisava saber o que Harry viu em Tom.

Ele precisava ter certeza de que seu afilhado não tinha feito um mau amigo e não se machucaria.

Ele observou enquanto eles se sentavam com as pernas cruzadas, encarando um ao outro.
Cada garoto tinha um presente embrulhado no colo.

O de Harry estava, não tão, bem embrulhado, em um papel de presente verde brilhante,
Dentro, havia uma caixa de tamanho médio.

Já o de Tom estava perfeitamente embrulhado, tinha até o que parecia ser um arco caseiro em cima, embrulhado com um papel de presente vermelho brilhante.
Era menor que o presente de Harry.

Sirius olhou em choque enquanto observava a máscara derreter no rosto e a linguagem corporal de Tom mudar, uma vez que ele pensou que estava sozinho com Harry.

Os ombros de Tom relaxaram e suas costas se curvaram um pouco, seu rosto era mais expressivo.
Ele podia ver que Tom estava um pouco nervoso agora, mas parecia feliz.
Tom sorriu para Harry, e era um sorriso tão bonito, ele parecia mais jovem, mais infantil. Combinava com ele.

Harry entregou seu presente a Tom, com um pequeno sorriso no rosto.

Ele passou a mão pelos cabelos pretos bagunçados, e foi quando Sirius soube que Harry também estava nervoso.
Ele estava corando um pouco, estava até mesmo inquieto.

Sirius observou Tom com cuidado e cautela desembrulhar o presente de Harry.

Ele estava dando a aquele presente toda a sua atenção, quase como se nunca tivesse recebido um antes.
Ele desembrulhou o papel da caixa marrom, e lentamente levantou a tampa também.
Tom olhou para dentro da caixa, e não disse nada, seu rosto estava cuidadosamente em branco novamente.

Five times people were shocked by Tom and one time they weren't.Onde histórias criam vida. Descubra agora