Capítulo 1

565 50 1
                                    

|Dove|

Um mês depois

- Chris! - chamo com voz de sono.

Olho no relógio e são 2h40 da manhã e Noah está chorando. Enfio a cara no travesseiro e suspiro.

- Chris - o chacoalho e ele abre um olho, mas fecha - É sua noite de ir lá.

- É sua - ele fala sonolento - Ele deve estar com fome.

- Não é choro de fome. É sua vez. - digo.

Chris suspira e levanta, com toda a cara de sono dele. Noah tem bastante cólicas durante as madrugadas, então nós revezamos as noites quando ele chora. Só quando sei que ele está com fome, mesmo que é noite do Chris ir, eu vou no lugar.

- Ai inferno - Chris reclama quando dá um tropicão na cama e sai mancando.

Dou risada e me viro de lado. Eu não durmo bem desde que ele nasceu e pareço uma zumbi.

- Dove! - escuto Chris me chamar.

Me levanto e acabo tropeçando também. Vou mancando até o quarto do Noah e Chris está o ninando. Chris olha para o meu pé e sorri.

- Bateu o dedinho também, é? - ele fala baixinho.

- Não - minto e sorrio - Que foi?

- Coloca a mão nele.

Coloco a mão na testinha dele e ele está ardendo em febre. Saio do quarto e pego meu celular. O médico que fez o meu parto também é pediatra e ele pediu pra ligar para ele em qualquer hora. Depois que ligo, volto para o quarto.

- Então? - Chris pergunta.

- Ele chega em quinze minutos, mas pediu pra tentar baixar a febre. Coloca ele no trocador e deixa ele só de fralda - peço.

Chris coloca Noah no trocador e tira o macacão. Enquanto isso, vou até a cozinha e pego uma tigela de água fria. Volto com a tigela e pego uma fralda no gaveteiro. Chris pega a tigela da minha mão e coloca do lado. Molho a fraldinha, torço e coloco na testa do Noah.

Ficamos fazendo isso até percebermos que a temperatura dele vai diminuindo. O pego no colo e Chris coloca o pano na testa dele e vou ninando ele. Noah me olha e começa a fungar, mas não chora.

Coloco a mão atrás da cabeça dele e o levanto. Encosto o rostinho dele no meu e a temperatura dele está praticamente normal.

- Me dá ele um pouco - Chris diz.

Chris o pega e molho a fralda mais um pouco e Chris coloca na testinha dele. Ele se senta na cadeira e em poucos minutos, Noah começa a fechar os olhos.

- Nunca pensei que diria isso, mas não vejo a hora dele passar os três meses - Chris diz e dou risada.

- Eu também - falo e Chris solta uma risada pelo nariz.

- Já sei, vamos deixar ele com a Sofia uma semana e vamos dormir fora. - ele fala rindo.

- Maldoso - digo rindo. 

A campainha toca e vou atender. O doutor entra e examina Noah. Ele diz que Noah está bem, foi só uma reação da vacina que tomou a dois dias atrás e provavelmente amanhã cedo não vai ter mais febre.

Ele passa uma receita de um remédio para darmos a ele caso ele tenha febre de novo. Ele se despede e vai embora.

Coloco Noah pra dormir de novo e vamos nos deitar. Aproveitar duas horas pra dormir, já que daqui duas horas ele acorda de novo. Noah parece que tem um cronograma certinho. De noite ele dorme, mas de duas em duas horas acorda. De manhã ele dorme o dia todo, bem na hora que temos que fazer as coisas de casa, ele só acorda pra mamar.

Recomeço - Christopher Velez - Spin-Off da série Tudo De NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora