Capítulo 4

416 40 3
                                    

|Dove|

Quatro meses depois

Chris e eu marcamos a data do casamento para daqui três meses e já começamos a ir atrás das coisas. Eu disse a ele que não quero um casamento caro. Nós decidimos nos casar ao ar livre, uma coisa mais simples, mas que possa ficar marcado pra nós dois. Sof e Audrey estão me ajudando a ir atrás das coisas como decoração, vestido e outras coisas.

Hoje volto a trabalhar, mas me deram permissão de trazer o Noah para o trabalho já que ele não dá trabalho. E não dá mesmo. Até em casa ele é quietinho, principalmente se tiver seus brinquedinhos por perto.

- Ainda bem que você tá voltando hoje - Sof diz enquanto estamos a caminho do prédio. - Aquilo tá uma chatice sem você.

- Tá mesmo? - paro no semáforo e olho pra ela sorrindo.

- Demaiis - ela fala e dou risada. - Seu assistente vive dando em cima de mim. Isso é um absurdo.

Dou risada do que ela fala e olho Noah na cadeirinha pelo retrovisor e dou risada quando ele fica irritado com um brinquedinho e o joga no chão. Sofia se vira, pega o brinquedinho e o limpa antes de entregar pra ele de novo. Ele pega da mão dela e começa a emitir umas letras meio irritado.

Volto a dirigir e em pouco tempo, estaciono na garagem da Vogue. Desço do carro e abro a porta traseira. Noah me olha e solta uma risadinha quando me vê.

- O que que meu bebê tá irritado, hein? - brinco com ele.

Ele bate a mãozinha e faz uma cara meio feia, dou risada e o pego no colo. Pego minha bolsa com a câmera e Sofia pega a bolsa do Noah pra mim. Quando chego perto da Sofia, Noah estende o braço pedindo colo pra ela. Sofia o pega e carrego a bolsa dele.

- Ele tá com uma carinha de sono. - Sof diz enquanto andamos.

- Ele não dormiu bem essa noite - pegamos o elevador. - Agora ele fica irritado.

Noah fica tentando falar algumas vogais e mordendo a mãozinha. Saímos do elevador e entramos no estúdio. Meu assistente não vai poder vir hoje, então vou fazer tudo sozinha. Pego Noah do colo da Sofia para ela poder ir se trocar.

Coloco Noah sentadinho no tapete felpudo do estúdio e coloco várias almofadas em volta dele. Ele fica observando todos os movimentos que faço e tenta falar alguma coisa.

- To vendo que você vai ser faladeiro, né? - arrumo o cabelo dele e ele sorri. - Meu banguela - dou um beijo estralado no rosto dele e ele ri.

Me sento no chão e o pego o deitando no tapete. Levanto a blusinha dele fico fazendo barulhos na barriga dele com a boca e ele ri.

Pego um pano na bolsa dele e limpo a boca dele. Ele abre um sorrisão e vejo que a gengiva dele está um pouco inchada.

- Vem dentinho aí. - o olho - Por isso você não me deixou dormir, né?

Em resposta, ele fica mexendo os bracinhos. Dou um beijo no rosto dele e o sento de novo.

- Mamãe tem que trabalhar agora - digo arrumando as almofadas.

Pego os brinquedinhos dele da bolsa e dou pra ele. Me levanto e me viro, dando de cara com a Sabrina olhando para o Noah. Dou as costas e abro minha bolsa tirando a câmera.

- Oi - ela fala. Me viro e ela dá um sorriso um pouco fraco - Que bom que você voltou.

- É, é bom estar de volta - falo sem muito interesse e começo a ajustar a câmera.

Olho para o Noah e ele a olha com os olhos atentos, mas faz uma cara estranha. Noah não se dá muito bem com pessoas que ele não conhece.

- Nossa, ele.. tá enorme - ela diz.

- É, tá sim - respondo ainda olhando pra câmera. Quando ia passar do lado dela pra ajustar a iluminação, ela segura meu braço.

- Dove - olho para a mão dela no meu braço e ela tira - Por favor, me perdoa. Eu não queria ter feito aquilo naquele dia.

- É, mas fez - falo - E eu quase perdi o meu filho.

- Eu sei - ela suspira pesado e abaixa o rosto - Não foi minha intenção. - ela me olha e fala com a voz embargada. - Eu juro, pela minha mãe - franzo a testa e a olho - Eu nunca faria um mau desse pra uma criança indefesa.

Sofia sai do closet e para quando me vê perto dela.

- Você não imagina o quanto eu me culpei aquele dia - ela limpa uma lágrima que escorreu - Quando eu vi você perdendo sangue, eu... eu fiquei com vontade de me jogar de algum lugar. - ela olha para o Noah e começa a chorar, muito aliás.

Ela tampa a boca com a mão e continua chorando, agora agachada no chão. Olho pra Sofia pra pedir ajudar, porque não sei nem o que fazer.

Minha única reação é me ajoelhar do lado dela e colocar a mão no ombro dela.

- Eu fui uma idiota, eu sei - ela diz e sorri olhando para o Noah de novo. - Ele é lindo.

- É sim - olho para o Noah.

- Ai meu Deus - ela começa a chorar de novo.

Olho pra Sofia e ela dá de ombros. Me aproximo mais da Sabrina e a abraço.

- Shiii! - falo - Tudo bem. Eu te perdoo, ok?

- Verdade? - ela me olha e balanço a cabeça concordando. - Obrigada.

- De nada.

Ela se levanta e vai se trocar. Respiro fundo e passo a mão no rosto.

- Por que você perdoou ela? - Sofia me pergunta indignada.

- Eu sei que ela cagou com a minha vida - falo e olho para o Noah - Mas eu sinto que ela foi sincera.

- Nem se ela fosse eu não a perdoava. - Sofia diz. - Mas eu sei que nesse ponto, nós pensamos diferente. Você tem mais coração do que eu.

Damos risada. Sabrina sai do trocador e começo a fotografar as duas.

..

Depois que o horario da trabalho acaba, deixo Sofia em casa e vou pra minha.

Chego e dou banho no Noah e o coloco no berço pra que eu tome banho. Saio do banho e tomo um remédio pra cólica. Pego Noah e o deito na minha cama comigo. Estou com tanta cólica que me encolho e me cubro para esquentar um pouco, mas logo acabo apagando.

••

Animei pra fazer mais esse capítulo rsrs

Deixem os votos e comentários!!

Recomeço - Christopher Velez - Spin-Off da série Tudo De NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora