Finalmente todas, foram fazer o inesperado teste.
- Senhoritas não fiquem nervosas, façam o teste tranquilas, sem preocupação. Orientou Sr.Almeida
No dia seguinte foram buscar o resultado, que tanto aguardavam. O desespero tomou conta de todos.
- Vamos ao resultado. Comentou Sr.Almeida
- A felizarda é... Senhorita Miriam Andrade.
- Isso! Gritou Miriam, exalando felicidade.
Miriam é uma linda moça excepcionalmente bela. Sua beleza loira tinha algo de angelical, pura. A pele é suave e rosada, e os grandes olhos azuis.
- Meus parabéns, senhorita Andrade. Comprimentou Carlos.
- Obrigada Sr.Almeida. Agradeceu a jovem.
As outras conformadas, bateram palmas e logo depois foram lhe dar os parabéns.Como era seu primeiro dia de trabalho, Miriam não queria perder a hora.
O trabalho de Miriam era realidade, meio expediente, mas como estava preocupada e ao mesmo tempo feliz, resolveu acordar bem cedo, tomar um belo banho refrescante e depois ler um bom livro, até que chegasse a hora de ir para o trabalho. Mas Miriam sem querer dormiu.
- Miriam minha querida. Gritou a senhora Joana avó de Miriam.
- O que foi vó? Perguntou a jovem com cara de sono.
- Já são dez horas, você vai ficar atrasada.
- O que? Meu Deus, o Sr.Almeida vai me matar, se eu chegar atrasada.
- Disso eu não duvido.
Miriam então se levantou e vestiu-se apressadamente. Escolheu um blazer na cor creme com uma blusa branca por baixo. Soltou os cabelos loiros e escolheu um calçado e uma bolsa de couro.
- Vó já estou indo, me deseje sorte.
- Boa sorte, querida!
Miriam tomou o ônibus a caminho do trabalho. Parou em frente ao edifício e caminhou até lá, apressadamente, porque já era exatamente onze horas e cinquenta e cinco minutos em seu relógio. Ao chegar lá o elevador estava interditado e não viu outra escolha a não ser subir as escadas. Subiu correndo contra o tempo, suspirou e abriu a porta :
- Bom dia! Disse Miriam
- Bom dia Miriam. Responderam os outros empregados.
Miriam tomou o seu lugar, guardando seus pertences, e logo depois foi a sala do Sr.Almeida dar-lhe bom dia.
O dia passou voando, Miriam cansada, deu boa noite aos colegas, e ao Sr.Almeida, e foi embora. Pegou o ônibus a caminho de casa. O ônibus estava muito cheio, e a jovem teve que ir em pé por todo o trajeto, seus pés estavam dormentes.
Chegando em casa tirou blazer e o tacou para bem longe, jogou seus calçados para o outro lado da sala, e deitou-se no sofá exausta, encerrando ali o seu dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vezes Amor
Romance🚨🚨 História incompleta, todas as terças e sextas capítulo novo 🚨🚨 Sinopse: Miriam é uma jovem reservada, moradora da cidade de São Paulo, que está concorrendo a uma vaga de secretária, em uma das maiores empresas do país. Já do outro lado temos...