O convite

2 0 0
                                    

Se passando um mês desde o ocorrido no parque, Miriam e Lorenzo continuam se encontrando, e ficando cada vez mais próximos, até chegar um certo dia.
A secretaria estava no seu turno de trabalho como qualquer outro dia, conferindo a agenda de horários do Sr. Almeida. Mas é interrompida pelo telefone que tocara, e ao atender abre um sorriso belo por reconhecer a voz que estava na outra linha.
- Olá estou falando com a secretaria do Sr. Almeida. O rapaz diz com uma suavidade e charme na voz.
- Sim como eu posso ajudar. Ela responde.
- Eu gostaria se possível, que você desse uma olhadinha na porta por gentileza. E ao virar seus olhos para porta da de cara com Lorenzo, que lhe rouba um beijo sem pensar duas vezes.
- Você está louco! Eu ainda estou em horário de trabalho, se alguém nos ver assim e contar para o seu pai, vou ser demitida.
- Relaxa, além de não ter ninguém aqui, meu pai não faria uma coisa dessas com você, ainda mais depois... De ter te convidado para jantar lá em casa.
- O que! Ele já sabe sobre nós. Miriam fala perplexa.
- É, meio que já faz um tempinho, e ele e toda minha família estão muito felizes, por isso o jantar. O garoto diz alegre.
- Como é que eu vou olhar na cara do meu chefe agora. Diz envergonhada, até perceber que ele já sabe faz um tempinho, e Miriam o comprimenta todas as manhãs desde que começou a trabalhar para ele.
- Como é que eu olhei na cara dele todo esse tempo, enquanto estava ficando ficando com o filho dele. Ela expõe apavorada.
- Não se preocupe, ele foi o primeiro a aprovar e ficar tão feliz com a notícia. Lorenzo diz tentando acalmar a jovem moça.
- Então estamos contando com a presença da sua família, sua avó, e seus pais também, estou louco para conhecer meus sogros. E assim que o rapaz termina de falar o semblante da garota muda completamente e fica triste.
- Eu não tenho mais pai, ele morreu quando eu tinha cinco anos, e minha mãe saiu de casa logo depois dessa tragédia, me abandonando, minha avó que sempre cuidou de mim, ela é minha família.
- Miriam me desculpa, eu não sabia, não sabia mesmo, eu sou um completo idiota.
- Para já com isso, você não é idiota e nem adivinha pra saber uma coisa dessas, a culpa foi minha que não te contei nada.
E então os dois decidem se abraçar para quebrar de uma vez por todas aquele clima ruim que circulava o local.
- Você quer ver como ela é? Miriam pergunta.
- O que? Como assim? O jovem pergunta confuso.
A secretaria sem falar nada vai para o seu computador e entra no Facebook.
- Quando eu fiz quinze anos, fui procurar por minha mãe e saber porque ela foi embora, mas ela não quis nem me dar bola estava ocupada demais sendo uma "socialite". Ela ficou bem famosa depois que foi embora, e até casou de novo com um cara rico que ajudou bastante no engajamento dela. Miriam diz mostrando uma foto dela para Lorenzo.

- Uau! O rapaz exclama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Uau! O rapaz exclama.
- É, ela é muito bonita, mas podre por dentro. Enfim depois daquele dia prometi que nunca mais iria atrás dela, e iria focar em dar valor à quem realmente me queria por perto. Minha avozinha. Miriam diz entusiasmada.
- Lorenzo! Pode contar, que eu e a minha avó estaremos lá.

Duas vezes Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora