Confissão

5 0 0
                                    

~2 meses depois ~

Lá estava Miriam no seu horário de trabalho, fechando a agenda de reuniões do Sr. Almeida. Até receber uma visita inesperada, era Inês com um convite na mão.
- Oii Miriam, tenho três coisas pra falar com você, e eu sei que você vai ir lanchar agora, então não tem como fugir.
Miriam sem ver escapatória aceita, e as duas vão para a praça de alimentação que tinha ali perto da empresa.
- Em primeiro lugar quero pedir desculpas por aquela noite, soube o que aconteceu, e tentei entrar em contato com você, mas percebi que não tinha seu número, então já pode ir me passando. Inês diz lhe dando o celular. E Miriam salva seu número no aparelho enquanto diz:
- Não precisa se preocupar, já tá tudo bem e o Lorenzo. E antes que conseguisse terminar é interrompida por Inês.
- Enquanto à isso vou chegar lá calma, bom segundo toma. A garota diz lhe entregando um convite.
- O que é isso? Miriam pergunta.
- É o convite de um evento que ocorre todo ano premiando projetos e talentos em destaque  da temporada, minha editora já publicou meu projeto, e está arrasando, somos a revista mais comentada, espero que esteja prepara para a fama que vem pela frente.
- Isso tudo é muito incrível, mas eu não tô pronta, nem sei se quero ser notada pelas pessoas, então eu não posso aceitar.
- Mas é claro que pode, você é uma das modelos do projeto, não pode faltar e você sabe que...
- Eu não aceito não como resposta. Miriam diz terminando a fala da amiga. - É eu sei. E as duas riem juntas
- Tudo bem eu vou. Miriam aceita.
- Ótimo o evento vai ser um arrasado voltado todo pra temática branco e vermelho já te avisando de uma vez, mas a gente fala melhor sobre isso depois. Agora vem a terceira coisa, que é sobre Lorenzo. E ao ouvir esse nome a secretaria muda seu semblante, tira o sorriso do rosto e fica seria.
- Eu não sei o que aconteceu entre vocês naquela noite, mas peço que entenda, o Lorenzo passou por coisas muito difíceis nesses últimos anos, que ainda ele não conseguiu superar, você promete que se eu te contar uma coisa você não conta pra mais ninguém, tipo morre aqui.
- Mas é claro. Miriam responde.
- A dois anos atrás no fim do ano, estávamos eu, meu irmão e mais uma amiga indo para Barcelona, mas sofremos um acidente de carro, e essa nossa amiga não sobreviveu. Ao ouvir isso a jovem fica surpresa, mas Inês prossegue com a história.
- O nome dessa nossa amiga era Paloma, e bom ela era muito mais do que isso para o Lorenzo, eles se conheciam quando ainda eram pequenos, nos morávamos em Barcelona ainda sabe, eles eram muito próximos e com o passar do tempo isso não mudou, então começaram a namorar, e se amavam tanto que estavam prestes a se casar, mas o acidente aconteceu, e o pior de tudo é que naquela noite ela tinha uma surpresa para contar à Lorenzo, ela estava grávida de um filho dele, mas foi tudo por água abaixo, Lorenzo ficou arrasado e afastado de todos por meses, sem falar uma palavra com ninguém, mas de um tempo pra cá ele tem melhorado bastante, mas sabemos que aquilo ainda o machuca. Inês termina de contar, e Miriam não sabe o que dizer está arrasada.
- Olha, só não conte isso a ninguém principalmente para Lorenzo, se não ele vai me matar.
- É claro, pode confiar não vou dizer a ninguém.
- Obrigada por compreender. Inês agradece segurando as mãos de sua amiga.
Sem perceber à hora do lanche já tinha acabado, e lá estava Miriam voltando ao trabalho, havia se despedido de Inês e assegurado que se viriam logo, balançando o convite.
Depois do lanche da tarde o dia passou depressa, e Miriam já estava descansando em sua casa, mas com sua mente inquieta depois de ouvir aquela história, mas seus pensamentos logo são interrompidos pela campainha que acabara de tocar
- Eu atendo. A jovem garota grita para sua vó que estava na cozinha preparando a janta.
Ao abrir a porta se surpreende ao ver quem é. Era Lorenzo com um buquê de flores nas mãos.

Duas vezes Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora