— Scorpius acorde! Está atrasado. – Albus Potter tentava acordar o colega de quarto que ainda dormia, mesmo faltando apenas alguns minutos para as aulas do dia começarem.
— Atrasado de novo? – perguntou sonolento. – Ainda bem que hoje é sexta-feira.
Scorpius começou a levantar da cama um pouco animado, já que pelo menos não teria que encarar aquela quinta-feira estranha novamente.
— Não, hoje é quinta-feira. Dia de aula de adivinhação, sua matéria preferida. – terminou saindo do quarto deixando-o sozinho.
Albus não estava em seu juízo perfeito, tinha certeza absoluta que não era quinta novamente Scorpius Malfoy se arrumou o mais rápido que conseguiu e saiu correndo em direção ao grande salão.
— Ei garoto, não vê que estou fazendo minha caminhada matinal? – era o frei gorducho, fantasma da Lufa-Lufa.
Tinha passado dentro do fantasma gordo de novo. Aquela sensação de água de chuveiro gelada estava de volta.
— Ainda não entendeu que está gordo e morto? – comentou continuando a andar. O fantasma apenas o olhou chateado.
A mesma sensação de festa do dia anterior dominava o café da manhã.
— Parece que os elfos quiseram nos presentear com um banquete diferente de café da manhã. – Albus disse ao amigo assim que percebeu a feição dele espantada olhando as sobremesas em cima da mesa. — Estamos no paraíso do açúcar.
— Tudo doce de novo? Ah não, eu gosto de açúcar, mas dois dias seguidos...
— O que está falando?
— O que você está falando? – acusou-o Scorpius sem paciência.
Ele sentou-se a mesa para comer, não tinha outra opção mesmo. E como tinha comido pouco no jantar estava morrendo de fome.
— Ei Malfoy, estamos fazendo uma aposta, aceita participar? – perguntou Lily Potter a ele enquanto comia um croissant tentando tirar o recheio doce.
— Outra aposta? O que tem de importante no dia de hoje para apostar? – Lily o olhou intrigada, mas resolveu lhe explicar.
— Hoje no final da tarde teremos jogo, Lufa-Lufa contra Corvinal, estamos apostando um placar. Quem acertar recebe o dinheiro todo. Cada palpite vale um sicle.
Scorpius entortou seu pescoço bruscamente a encarando pela primeira vez.
— Isso é alguma espécie de piada? O jogo foi ontem.
— É... – a garota abriu a boca, mas não sabia ao certo o que lhe responder. – Vai apostar ou não?
— Devo estar sentindo, como chama mesmo... – ele conversava sozinho sem responder a pergunta da garota. – Déjà-vu.
Lily deu de ombros e resolveu sair de perto dele. Estava estranho e falando coisas sem nexo.
— Você é um grosso e insensível. – Rose Weasley apareceu em sua frente nervosa.
Scorpius a encarou sem entender nada. O que diabos estava acontecendo naquele dia?
— Vocês estão armando isso comigo? – ele perguntou apontando Albus e Rose na mesa.
— Não se faça de desentendido! – Rose berrou brava com ele. – Frei gorducho está chorando, justo ele o...
— Fantasma mais bondoso desse castelo e blá blá blá. – a imitou. Rose estreitou seus olhos para ele lhe alfinetando somente com o olhar. – Escutem! Parem com essa brincadeira de mau gosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um eterno déjà-vu
FanfictionScorpius Malfoy acorda atrasado no dia três de fevereiro de 2022, vê seu dia passar totalmente errado e cheio de frustrações, o que ele não esperava era que aquele dia ia se repetir, de novo, de novo e de novo. Agora ele tinha que descobrir como que...