Sexto ao décimo segundo dia

245 22 12
                                    

Albus não o acordou no dia seguinte. Scorpius já estava sentado em sua cama analisando um livro com a varinha acesa quando seu melhor amigo acordou.

— Nunca te vi acordar tão cedo. – comentou levantando-se da cama.

— De fato nunca me viu mesmo. Escute que dia é hoje? – perguntou tirando os olhos do livro e encarando-o.

— É... – ele pareceu pensar um minuto. Quinta-feira?

— Tudo conforme planejei.

— Você odeia quintas-feiras. — Ele comentou se encaminhando para o banheiro.

— Exatamente. Escolheram o dia certo para me pregarem essa pegadinha. – mas o amigo não o ouvia mais. Scorpius pegou um pedaço de pergaminho e escreveu o que tinha encontrado no livro:

Significado de Prepotente

Adjetivo masculino e feminino
1. Diz-se de quem revela prepotência; tirano, opressor; despótico
2. Diz-se da pessoa que possui demasiado poder, que é muito importante ou influente
3. Relativo a quem faz uso do poder referido de forma autoritária, despótica ou dominadora; arrogante
 

Scorpius não entendia como Rose dizia sempre que ele era prepotente. Ele não tinha autoridade nenhuma no castelo. Como poderia ser tirano e opressor? Resolveu se trocar e tentar encontrá-la no café da manhã. Talvez conhecesse a definição da palavra saindo de sua própria boca.

Ao andar ainda lendo o livro de significados, não viu quando passou dentro de um fantasma.

— Ei garoto não vê...

— Não vê que estou fazendo minha caminhada matinal? – Scorpius completou a fala do fantasma antes que ele dissesse qualquer outra coisa. – Olha, é bem pior para eu sentir a sensação de água gelada caindo em cima de mim do que para você ser atravessado. Acredite não faço isso porque quero, mas acho que devia prestar mais atenção.

O fantasma o olhou com os olhos apertados e resolveu pela primeira vez lhe responder

— Como pode saber? Nunca morreu. Nunca foi condenado a permanecer na Terra sem nunca completar seu ciclo. Estou condenado para sempre a ser assim. Como pode saber se a sensação de água gelada pelo corpo é pior que viver condenado?

E então Scorpius percebeu, ao ver o fantasma continuar a flutuar para longe de si que Rose tinha razão em partes em falar que ele era prepotente.

— Francamente! Como pode ser tão prepotente e chatear o Frei Gorducho?...

— Ele é o fantasma mais amado etc etc etc... – ele já estava na mesa do café. Albus estava do seu lado e Lily tinha acabado de se afastar dele com sua aposta certeira marcada. E então Rose apareceu fazendo sua ordem de roteiro magistralmente. – Escute Rose, quero conversar com você.

— Temos aula agora. Sabe que não gosto de me atrasar.

— É rápido. – ele esticou sua mão a fim de pegar a da garota que estava pousada em cima da mesa. – Como posso ser prepotente se não sou nenhuma autoridade?

A garota o olhou intrigada pela pergunta. Nunca achou que ele fosse prestar atenção em uma simples palavra dirigida a ele. Percebeu que os dedos dele acariciavam o dorso de sua mão suavemente. Retirou a mão de perto da dele automaticamente.

— É uma autoridade como monitor quando abusa de seu distintivo, é uma autoridade para os elfos quando manda neles como se fosse seu dono, é uma autoridade para fantasmas quando esbarra com eles no meio do caminho e acha que a sensação de um banho gelado é pior que viver condenado para sempre. É prepotente pelo simples fato de não pensar no outro e não ser benevolente.

Um eterno déjà-vuOnde histórias criam vida. Descubra agora