Capítulo 2 - Acidentes.

87 13 0
                                    

Era uma vez uma garotinha.

Era uma vez um incêndio.

Era um vez um garotinho.

==============¥¥¥¥==============

Acordo com um pingo de água caindo em meu rosto.

- Otávio? - Falo baixo.

- Hm? - Ele resmunga algo baixo e volta a dormir.

- Otávio? - Falo já mechendo ele.

- Hm? -

- E essa água?

- Que água?

- Abra os olhos.

- Que que está acontecendo? - Ele olha horrorizado para cima de nós, onde pingos de água sobrevoam acima de nós.

- Eu não sei, pensei que você pudesse me explicar.

- Isso não foi eu. - Ele fala já tirando a água e a jogando pela janela.

Vou a cozinha com Otávio tirando toda a água que sobrevoa a casa, a água sai da torneira, como se estivesse aberta.

- Precisamos de um encanador. -

- Isso não é problema na pia.

*

- Não há nada de errado, a encanação está perfeita. - Encanador.

- Como não? A casa estava inundada. - Otávio fala coçando a cabeça.

- A água estava flutuando, não tem como ser um problema de encanação.- Falo dando um leve empurrão com os ombros nele.

- Acho que alguém quer pregar uma peça em vocês.

_________________****_________________

- Como isso é possível Pietro? - Falo olhando firmemente para o Curandeiro, que cuidou de toda minha gravidez. - Só era para se manifestar desta forma, daqui 6 anos.

- Olha Marina, está tudo ocorrendo direito. - Ele fala colocando a mão em meus ombros. - Não tem com o que se preocupar.

- Já foram quatro vezes que impedi um incêndio em minha casa, está totalmente fora do controle.

- Olha, vou te receitar outro elixir, dê a ela antes de dormir, todos os dias.

- Vai mesmo resolver o problema?

- Sim, não esqueça, todas as noites.

_________________****_________________

Após o elixir, mais nenhum acidente
ocorreu.

As rachaduras no chão não apareceram mais, as inundações cessaram, incêndios pararam, Otávio até parou de usar o medicamento para falta de ar pela noite, e nem ocorria a escuridão intensa.

_________________****_________________

A escola estava pegando fogo, após tirarem as crianças, algumas com queimaduras graves, outras tão pouco machucadas, procuro Any no meio das crianças.

- Onde está minha filha? - Grito com a professora, que está desnorteada.

- Ela estava aqui. - Ela olha entre as crianças. - Ela estava com o menino, ele falou do urso que tinha ficado lá dentro.

- Onde está meu filho? - Outra mãe pergunta assustada.

- Eles estavam juntos. - Ela fala já chorando.

A olho assustada e faço menção a entrar no fogo.

Quando ela sai com um escudo de água, um menino ao seu lado segurando sua mão, e na mão do menino o urso.

- Ele estava pegando fogo mamãe. - Ela fala doce. - Então nós jogamos água nele. - O escudo de água se desfaz no chão, e eu a abraço.

- Obrigado. - A Mãe do outro aluno fala. - Obrigado por proteger meu filho com...

- Eu que agradeço. - Ela fala. - Seu filho protegeu ela com um escudo de água, ele é bem forte.

- Não foi ela?

- Não, o elemento dela é o fogo.

Os Elementos - Os RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora