30

1.2K 37 22
                                    

Ultimo capítulo

Eliza

Acordei bem cedo pois tinha algumas coisas pra fazer.

Terminei de fazer tudo e a Sofia acordou, dei mamadeira a ela e fiquei com ela durante a manhã.

Eu não estava feliz, e sinto que ela sentia isso.

Às 10 horas da manhã minha campanhia tocou e era Felipe.

Ele veio me ajudar com ultimos detalhes do casamento, já que Eduardo deixou tudo em minhas mãos, nessas horas eu agradeço muito pelo meu irmão e pelos meus amigos.

(...)

Às 15 horas eu fui me arrumar.

Estava no salão quando recebi uma mensagem de Arrascaeta

"Oi Eliza, espero que você esteja feliz, afinal, hoje é seu dia, você sabe que eu não estou, queria ser o Eduardo nessa hora, mas ele tem sorte por ter você, eu desejo que ele te trate sempre bem, que ele lembre todas as manhãs a mulher incrível que ele tem do lado, e que ele te valorize muito, parabéns por hoje, toda felicidade do mundo, eu te amo"

Isso foi o bastante pra me fazer derramar em lágrimas.

O maquiador me olhou sem entender.

-Eu entendo que esteja emocionada. Falou mas...eu preciso te maquiar..

Dei um sorriso fraco e ele começou a maquiagem.

Sofia estava com Marta que arrumaria ela para o casamento.

Ele terminou minha maquiagem e eu não gostei muito, era forte, chamativa, mas eu nem conseguir reclamar.

Começaram a fazer meu cabelo e mesmo eu dizendo que não queria nada muito preso fizeram um coque.

Coloquei o vestido, e era horrivel, a mãe de Eduardo quem escolheu.

Colocaram o véu no meu cabelo, e jogaram no meu rosto, não queria usar isso, mas Eduardo insistiu.

Fui até a igreja e fiquei esperando na frente do carro, vi Eduardo, a mãe, os padrinhos e a Sofia na porta da igreja.

Eles começaram a entrar e me deu um frio na barriga enorme.

Olhei para o outro lado da rua e o Arrasca estava lá, com uma bermuda e um moletom de capuz, estava frio e com uma chuva bem fraca no Rio de Janeiro.

Ele estava olhando atento, e quando eu sair do carro, nossos olhares se encontraram, eu deixei algumas lagrimas cairem.

Ele me olhava como se pedisse pra mim desistir, mas não disse uma palavra, nem se moveu.

Eu me virei quando me chamaram e me posicionei na frente da igreja.

A porta logo se abriu e a primeira coisa que olhei foi decoração, era horrível...

Tudo nesse casamento estava ridículo, nada combinava comigo, nada...

Fui entrando chorando na igreja.

Algumas pessoas me olhavam e achavam fofo o fato de eu estar aos plantos, devem ter pensado que eu estava emocionada.

Ao chegar ao altar, Eduardo limpou minhas lagrimas e me deu um beijo na testa.

Olhei para fora e vi que Arrasca continuava lá, parado encostado no muro da casa da frente da igreja.

A cerimônia começou.

(...)

Depois de Eduardo dizer "sim" foi a minha vez.

-Então Eliza...aceita Eduardo Jorge como seu esposo? O padre falou

Olhei toda a igreja.

Vi a Sofia inquieta no colo de Marta, era como se ela quisesse vim até mim.

Vi Laura e Marta que me olhavam ansiosas pela minha resposta, Gabriel e Gustavo pareciam nada interessados naquilo, e Felipe, ah o Felipe sabia mais do que ninguém que eu não queria casar, os olhos dele pareciam me dá forças pra desistir daquilo.

Fechei os olhos por uns segundos e lembrei de vários momentos com o Arrasca, os ruins, os bons..

A gente dançando na festa de Gabriel, os beijos no corredor..

Minha vontade era sair correndo e pular no meu amor que estava na frente da igreja me olhando.

-Amor.. Eduardo falou me tirando do transe

-Eu..eu aceito falei

Os olhares mudaram, Felipe parecia decepcionado, Laura e Marta também, Sofia me olhava tristonha, como se entendesse tudo.

Gabriel balançou a cabeça negativamente e Gustavo abaixou a dele.

Arrasca saiu da frente da igreja, andando devagar, de cabeça baixa.

-Então, pode beijar a noiva o padre falou e eu dei um sorriso forçado

Eduardo me beijou e saimos da igreja com pessoas jogando arroz na gente.

-Vou te fazer muito feliz meu amor.. Eduardo falou me beijando

Dei um sorrisinho sem graça, Sofia veio para o meu colo, beijei sua bochecha e me posicionei pra uma foto que o fotógrafo tirava.

Saimos para a festa e no caminho, no carro eu me preparava para a minha nova vida...

The end


.
.
.
.
.
.

Leiam um recadinho que vou deixar no próximo capítulo👇

RefúgioOnde histórias criam vida. Descubra agora