A partida

3.9K 302 64
                                    

Loki


Acordei com o Sol clareando todo o quarto, olhei para o lado e Thor agarrado a mim. Fiz um esforço para retirar o braço de cima da minha cintura, mas aquele monte de músculos arrependido não permitiu.

- Thor.. Thor. – o chamo.

- Hm.. que foi?

- Thor, preciso levantar para me organizar. Vou embora hoje.

- Não.. não vai agora, fica por favor. – diz manhoso me apertando mais.

- 5 minutos. Depois nós levantamos. – materializo um livro e começo a ler. Do nada Thor bate em meu braço, pega minha mão e põem em sua cabeça – Mas era só o que faltava.. Thor está na hora.

- Hm..!

- Nem adianta manha. Levanta logo, estou atrasado!

- Ah! – empurro ele da cama. – Como você consegue ser tão chato?

- É um dom. agora se arruma para comer – o mesmo levanta da cama e sai do quarto.


[ 20 min depois ]


Estávamos comendo e conversando assuntos aleatórios, até o mensageiro aparecer.


- Com licença alteza. – chega e nos reverencia.

- Diga mensa..

- E ai rapeize! – Thor levanta e bate as mãos com as do mensageiro. Fico sentado olhando perplexo.

- Como vai alteza?!

- Ótimo e você?!

- Trabalhando muito por ai.

- Oi? Com licença, estou atrapalhando? – pergunto irônico levantando a mão.

- Desculpe alteza..

- Thor senta agora. Que postura é essa? – me viro de volta ao rapaz – Alguma carta para mim ou veio fazer uma visita de amizade?

- Perdão.. chegou uma carta do reino..

- Obrigado! Pode ir. – me levanto e pego a carta dele.

- Do que se trata irmão?

- Da resposta do noivado. – continuo lendo.

- Ah é, eu já tinha me esquecido. Qual é a resposta? – olho para ele com um sorriso falso.

- Eles aceitaram! Mas para que seja selado o acordo, devo ir hoje mesmo. Antes do por do sol. Halsey, sairemos de Asgard em 20 minutos, prepare-se.

- Claro Loki! – se levanta.

- Vou para meu quarto. – diz Thor se levantando.

- O mesmo, tenho que arrumar minhas malas.


Enquanto pensava fazendo as malas, me pego pensando nos últimos dias. Fará bem a mim ficar longe de tudo isso, não tenho lembranças boas, posso contar nos dedos quantas vezes me senti feliz aqui.

Mas logo minha atenção se desvia quando ouço a porta abrir, vejo Thor com o rosto inchado.


- Irmão? Posso entrar?

- Bem, a pergunta deveria ser antes de abrir a porta. Mas claro que pode.. – sorrio – Por que está assim? O que houve? – ele vem até mim e me abraça.

- Por favor.. não vá!

- Você me forçou a isso.

- Não .. me perdoa e fique aqui, comigo.

- Agora é tarde demais. Além de que, já estou partindo. – pego minhas malas e saio do quarto.

- Me de uma chance! Por favor Loki! Vai deixar um deslize te fazer desistir de tudo que tem aqui? – pergunta indo atrás de mim.

- Tudo o que? Infelicidade? E não foi um deslize, você quis aquilo. Vamos falar a verdade Thor... você nunca me fez bem. Adeus. – digo e viro para ir embora o deixando lá, parado.

Thorki- Who Is In Control ?Onde histórias criam vida. Descubra agora