Cinco dias se passaram depois daqueles eventos que teve no hospital. Estava de volta ao meu local de trabalho e desde então não falei mais com o Messi ou a Úrsula. Neymar não deu mais notícias e a última vez que falamos foi no Whatsapp onde eu parabenizei ele por ter feito um hat-trick no jogo da liga pra cima do Monaco. Desde então, mais nada aconteceu.
Mais dois meses se passaram e as coisas ainda estavam a mesma. A única diferença é que já estávamos na semifinal da Champions League, os times eram: Barcelona contra Borussia Dortmund e PSG contra Manchester City. Enquanto na LaLiga o Barcelona estava em terceiro lugar, só perdendo por enquanto para o Real Madrid e CD Leganes. Mas o foco e a motivação dos jogadores era a mesma, poderia dizer que eles estavam até mais animados por conseguirem esses resultados, e isso é bom para o time e a torcida.
Com tão pouco para acabar a liga e a Champions, todo mundo teve trabalhos a mais para fazer, desde os técnicos e diretores até os médicos. Tanto eu quanto os outros médicos teve muito trabalho para cuidar dos jogadores para que eles não tivessem nenhum tipo de lesão. Chegava dias que muitas vezes tínhamos de atender de dois a três jogadores de uma vez só. E isso era extremamente cansativo.
Já o meu pai ainda continuava o mesmo. Ele conseguiu ter alta do médico e conseguiu voltar a ter sua vida calma de volta. Eu ligava para ele todos os dias depois do trabalho para saber como estava as coisas, ele me falava de tudo, exceto do acidente. Ele ficava calado e se eu insistisse ele desligava na minha cara.
⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️
Finalmente havia chegado o jogo da semifinal da Champions. Era o meu dia de folga então assistir tudo pela televisão, Barcelona conseguiu ganhar do Borussia por 2 a 1, mas infelizmente Griezmaan havia se lesionado devido a um carrinho que Hummels havia aplicado nele, o lado bom é que isso gerou um jogo suspenso para ele e menos trabalho pelo Barça. Já o outro jogo terminou empatado com dois gols do Agüero e um do Cavani e o outro do Neymar.
— Agora é só esperar pelo jogo da volta. - falei comigo mesma enquanto via àquilo. Na sequência escutei alguém a bater na porta e fui atender.
Fiquei surpresa ao ver quem foi me visitar, era logo o Robert de terno e gravata. Ele estava um pouco sem graça e incomodado ao me ver.
— Robert? O que faz aqui? - perguntei curiosa.
— Posso entrar?
— Claro, fique a vontade. - ele pede licença e entrar na minha casa já se direcionando para o meu sofá e se sentando nele. - Quer alguma coisa? Uma água ou um suco?
— Não obrigado. Vim aqui para falar do seu pai - falou sem rodeios e indo direto ao ponto - Estava ciente de que você estava tentando ter informações através dele mas não estava conseguindo.
— Bom... como você sabe disso? - fechei a porta e me sentei ao seu lado.
— Eu fiquei sabendo de todo o ocorrido através do Messi - quando escutei aquele nome fiquei um pouco chateada, pois já tinha quase três meses que eu não falava com o Messi - eu sabia que o seu pai tinha informações e até mesmo provas para poder incriminar a Úrsula.
— E o que você conseguiu?
— Apenas uma gravação de uma live que ele estava fazendo.
Ele pega o seu celular e me mostra um vídeo onde o meu pai estava no seu quarto fazendo live, explicando para os alunos sobre primeiros socorros até ele ouvi um barulho e sair por uns instantes. Depois de alguns segundos dava para escutar sons de tiros e uma risada maníaca pelos fundos. Daí o vídeo acaba.
— Que horror! - falei aquilo horrorizada.
— Agora entendo o por quê dele ficar em silêncio sobre esse assunto - disse Robert enquanto guardava o celular.
— Mas o que isso prova?
— A risada. - fiz uma cara de confusa e ele continuou - Usei um programa de comparação de vozes e acabou dando positivo de que essa risada é da Úrsula.
— Mas por que o meu pai confiou de enviar isso para você? Por que ele não falou nada para a polícia? E por que o Messi te contou o que aconteceu no hospital?
Robert ficou quieto por cinco segundos e então decidiu falar:
— Messi descobriu que eu estava sendo ameaçado pela Úrsula. Também sabia que eu era um dos melhores alunos que seu pai já teve. Ele foi para a minha sala e conversou comigo. Eu disse para ele que eu não podia impedir ela mas ele confirmou que podíamos parar ela juntos.
Ele se levanta e começa a olhar a paisagem da rua pela a minha janela em silêncio por cinco segundos e então voltou a falar:
— Ele também sabia que eu não poderia me aproximar de você. Que eu tinha de ficar o mais distante o possível. Conversei com o seu pai pedindo informações para ele e... - ele vira para mim e voltou a falar - ele me manda esse vídeo pedindo que você não fosse afetada por isso.
— Então o meu pai ficou com medo de falar por medo de acabar sobrando para mim? Que eu poderia acabar sendo morta pela Úrsula? É isso?
— Sim, exatamente isso.
Fiquei um pouco perplexa ao ouvir aquilo, então olhei bem para o Robert e fiz uma pergunta para ele:
— Mas por que a Úrsula pediu para você ficar longe de mim?
— Porque ela é louca! - depois disso não perguntei mais nada.
⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️
Depois de ter tido toda essa conversa, fui preparar algo para comer e convidei o Robert para me acompanhar. Ele acabou aceitando um pouco sem graça, mas aceitou. Tinha de admitir, ele ficava fofinho quando estava envergonhado.
Acabei fazendo umas panquecas de frango com creme cremily acompanhado de um bom vinho tinto. Depois de comemos voltei ao assunto com ele.
— Robert, e qual vai ser o plano? - perguntei aquilo enquanto pegava os pratos e as taças e colocava dentro da pia.
— Eu não sei. Vou consultar o Messi primeiro daí eu te falo.
— A propósito, por que a Úrsula ameaçou você? Você sabe de algum podre dela?
— Há, quer que eu fale o mais cabeludo ou o menos cabeludo - ele falou aquilo com um sorriso fraco no rosto.
— Deixa pra lá. - pensei comigo mesma que para ele ter descoberto aquilo ele deve ter entrado na sala dela e ter visto alguma coisa assustadora e ela pegou ele no flagra. Ele era muito evasivo sobre esse assunto por isso decidir não me aprofundar. - Mas obrigada por estar nós apoiando, Robert.
— Eu que agradeço Cynthia, só quero ver o bem de todos nessa história. É justiça ao mesmo tempo.
Ele se despede de mim e vai embora dizendo que iria entrar depois em contato comigo para falar sobre o plano. Finalmente, essa tortura estava perto do fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superação de Amor
FanfictionAna Cynthia,recém formada, recebe a chance de ser uma membra da equipe de médicos do time Barcelona no Camp Nou. Ela achava que iria ter uma vida normal, mas o que ela não esperava, era de ter uma relação profunda com um jogador chamado Lionel Messi.