Capítulo 8: Surpresas na minha vida

1.4K 78 18
                                    

    Como esperado, acordei com vontade de vomitar e com uma enxaqueca muito forte. Mas para a minha surpresa havia um balde do lado da minha cama.

    Depois de ter vomitado horrores e colocado uma tampa no balde e guardá-lo no banheiro, fui para cozinha ver o que se arranja.

    Conforme eu ia para a cozinha, percebi que tudo estava arrumado, os cacos da garrafa quebrada e algumas roupas que tinha deixado no corredor não estavam lá. De duas ou uma: ou eu tinha uma fada madrinha ou eu sonhei com tudo aquilo.

    Chegando na cozinha, me deparo com o Messi fazendo algo no fogão. Tinha me esquecido que ele havia aparecido aqui ontem e tinha me ajudado bastante, o que eu faria sem ele? Dou uma risada com essa pergunta que tinha pensado e ele acaba escutando.

    — Bom dia minha linda - ele fala baixinho - como está?

    — Por que você está falando baixo? - dou uma risada fraca - Pode falar normal comigo. Minha enxaqueca não está tão ruim assim.

    — Bom, melhor prevenir do que remediar - ele falou aquilo voltando ao seu tom de voz normal e desligando o fogo do fogão. Tinha uma caneca com um cordão para fora, ele havia feito chá para a minha felicidade - agora vai lá para o sofá que eu já te sirvo.

    Acabei indo para o sofá bem devagar pois a minha cabeça ainda estava girando. Depois de ter me sentada, olhei em volta e reparei que tudo estava limpo, sem poeira ou qualquer coisa do tipo. Fiquei feliz e ao mesmo tempo surpresa com aquilo. De repente, Messi aparece ao meu lado com uma xícara de chá apoiado a um pires.

    — Você gosta de chá com leite ou limão? - perguntou o jogador curioso.

    — Gosto de chá normal - pego a xícara com o pires e vou bebericando aos poucos, para minha surpresa o chá estava delicioso e com uma ótima temperatura.

    — Bom, se aqui fosse Inglaterra seria diferente.

    — Mas sou brasileira, então fique em paz. - termino de tomar o chá e coloco a xícara com o pires no braço do sofá.

    — Só irei ficar em paz se você não fizer mais isso - ele falou aquilo se sentando ao meu lado.

    — Me perdoa, mas eu precisava disso. A propósito, você sabe o que houve com a minha casa?

    — Eu dei uma limpada nela. Não seria justo você acordar tão debilitada e ter uma casa suja e bagunçada para arrumar.

    — Mas... por que você fez isso? - perguntei aquilo surpresa, foi muito idiota da minha parte ter perguntado mas queria saber o motivo.

    — Eu gosto de ajudar você... você merece a minha ajuda.

    — Mas... eu sou a sua médica. Eu é que tenho de cuidar de você e não ao contrário.

    — Sim, você é uma médica mas não um robô - ele pega as minhas mãos e aperta de uma forma carinhosa e na sequência ele olha para os meus olhos - você também comete erros e também precisa de cuidados. A última coisa que eu quero é ter que te dar as costas e ver você nesse estado.

    — Messi...

    — Você me ajudou e estou fazendo isso por você merecer isso.

    — Mas... você está me ajudando só por isso? Ou tem algo há mais?

    — Bom, sobre isso... - ele fica um pouco vermelho - acho que... estou começando a gostar de você...

    Não sabia como reagir. O jogador mais famoso do mundo estava gostando de mim. Mas, a única coisa que acabo fazendo é chorar e abraço-lo. Eu choro tanto que começo até mesmo a soluçar.

    — Não se preocupe Ana - diz ele me acalmando - vou cuidar de você. E também prometo que quando você chora de novo por minha causa, será de felicidade.

    Aquelas palavras foram muito importantes para mim. Mas infelizmente não conseguia falar nada pois eu só conseguia chorar e chorar. Até chegar ao ponto de adormecer denovo.

⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️

    Quando acordo, ainda estava no sofá. Messi não estava ali, porém havia um bilhete em cima da televisão. Me levanto e abro o bilhete para ver o que era:

    "Estou lá fora se precisar
                                      Messi"

    Vou em direção a porta de saída e quando abro vejo que Messi estava conversando com o Suarez. Soltei um suspiro surpresa e ambos acabam escutando e olhando para a minha direção. Suarez ao me ver parecia surpreso e espantado ao mesmo tempo.

    — Nossa, Ana - dizia o Suarez tentando escolher as palavras certas - ficou a noite toda estudando os jogadores? Essas olheiras estão horríveis.

    — Quem dera fosse isso... - falo aquilo bem desanimada e com a cabeça baixa.

    — Vi no noticiário o ocorrido de ontem. Sei como se sente, não pode cometer um erro e você é punido de maneira injusta.

    — Ainda bem que você pensa assim. - falei aquilo mostrando um sorriso fraco.

    — Bom, o Messi disse que ele havia ficado aqui a noite inteira cuidando de você. Fico feliz que esse meu amigo consiga fazer algo útil ainda.

    — Hey! - Messi dar uma cotovelada na barriga do Suarez e todos nós rimos.

    — Você foi ao treino de hoje? - perguntei curiosa.

    — Não. Não tinha muita necessidade, e também o próximo jogo vai ser contra um time pequeno e fraco. - Suarez disse aquilo bem despreocupado, realmente, o que o Messi falou sobre o treino não ser muito importante era verdade.

    — E vai ser daqui há cinco dias esse jogo. Até lá você vai ter voltado e vamos pode te encher o saco de novo. - dizia o Messi enquanto dava risada.

    — Obrigada Lionelzinho, mas receio que eu não volte mais lá.

    — Eu conversei hoje cedo com o seu chefe - quando ele fala aquilo olho para ele surpresa com os olhos arregalados - expliquei para ele tudo o que tinha acontecido. As sessões, a festa, tudo. Eu falei para ele, e então ele disse que você ainda não iria trabalhar mas, não iria descontar do seu salário.

    — Além de que ninguém iria querer você fora da equipe. Você ajudou muita gente lá - dizia o Suarez com um sorriso de agradecimento no rosto.

    — Meninos, eu... Eu não sei como agradecer.

    — Bom, Suarez chamou a gente para ir a praia. Já é um jeito de agradecer.

    — Mas está muito tarde! Não é perigoso?

    — É uma praia VIP - Suarez falou aquilo se gabando - ou seja, sem perigo e sem bandido. Mas com diversão e muitas gargalhadas, hehe.

    — Nesse caso eu aceito!

    — Ótimo! Pegue suas coisas e vamos te esperar aqui.

    Vou rapidamente para o meu quarto e pego tudo o que preciso e coloco em uma bolsa esportiva da Adidas e na sequência eu me arrumo e ponho uma roupa de praia bem bonita. Enquanto eu voltava para os meninos eu pensava comigo mesma o quanto estava feliz de tudo está voltando ao normal. Quando me encontro com eles novamente eu respiro fundo e digo:

    — Estou pronta para a diversão rapazes, hehe!

Superação de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora