Capítulo 11

5 2 0
                                    

Depois de receber a ligação do doutor Johanson e ficar com expectativa ruim sobre o que ele queria conversar, Yukio e eu nos arrumamos e chamamos um Uber para poder ir falar com o ele.

A rodovia estava cheia simplesmente para aumentar nossa expectativa e ansiedade sobre o que o Doutor poderia estar querendo a respeito dos olhos de Yukio.

Depois de quase 50 minutos na estrada, finalmente chegamos ao consultório do Doutor Johanson,. Ficamos esperando por mais alguns instantes até que enfim , chegou a vez de Yukio ser chamado.

-Pode entrar, senhor Takeshi 

Yukio engoliu seco por um breve instante , ele pegou minha mão e então entramos no consultório .

-Por favor, sente-se , senhor Takeshi.

-O que foi , doutor?

-Yukio, chegou os resultados dos seus exames. E baseado neles, infelizmente, eu cheguei a conclusão de que você não poderá voltar a enxergar.

Na mesma hora que Yukio escuta essas palavras , eu posso ver em seu smeblante que ele perdeu qualquer forma de esperança.

-Como assim?-pergunto querendo querendo entender.

-Com base no raio X, vimos que os nervos ópticos dele foram muito lesionados, e o exame de sangue revelou que o sangue de Yukio é O negativo. Ou seja, 

- Ele pode receber doação de sangue e tecidos somente de pessoas que o sangue também seja O negativo.

-Exato, senhor. A doação de órgãos tem se tornado algo cada vez mais rara, e isso somado ao fato da raridade do sangue de Yukio e com o complemento da gravidade dos ferimentos nos nervos ópticos. Eu queria ter uma resposta diferente, senhor Takeshi, queria mesmo, mas eu n ão tenho, . Eu sinto muito, mas você está cego para o resta da sua vida

-Está tudo bem, obrigado pelo seu tempo doutor.-Yukio respondeu com um sorriso, que era perceptível que rea falso

-Não, você é um especialista em recuperação de visão. Você é um médico, é seu dever fazer as pessoas ficarem melhores. Faça alguma coisa, qualquer coisa-eu digo transtornado.

-Não há o que eu possa fazer, sinto muito.

-Você-antes que eu possa terminar de falar,, Yukio pega minha mão

-Querido, está tudo bem, sempre houve essa possibilidade, ele mesmo já havia explicado antes. Vamos para casa agora, tá bom?

Eu percebo o seu tom de voz, e saímos do consultório e saímos dali. 

A caminho de volta, eu não consigo dizer uma única palavra para ele. Eu queria conforta-lo, mas simplesmente não sabia o que dizer para ele .

Finalmente, depois de um longo caminho , chegamos em casa.

-Matias, eu estou morrendo de dor de cabeça, eu vou dormir um pouco agora, está bem?

-Eu queria abraça-lo e dizer que sinto muito mas tudo o que consigo fazer é-Está bem querido.

Yukio se recolhe ao quarto e fica ali . Eu fico um tempo na sala, me sentindo o pio namorado do mundo e então vou dormir ao seu lado.

No outro dia, parece que o ar ficou peando 4.500 quilos de tçao pesado que estava no apartamento, sem saber o que fazer . Eu liguei par ao meu pai, e pedi para que ele pudesse vir me dar um conselho.

Ouço uma batida na porta

-Oi, mi hijo. Eu vim assim que você me ligou

-Obrigado pai.

-Sobre o que precisa de um conselho?

-Pai, como o senhor fazia para animar a mamãe quando ela estava chateada?

-Por que a pergunta?

-É o Yukio, aconteceu uma coisa que o entristeceu muito e eu não sei o que fazer para faze-lo se sentir melhor.

-O que houve?

-Ele recebeu um diagnóstico a respeito da visão dele, e ele não poder voltar a enxergar.

Oh, eu sinto muito por ele. Aonde ele está?

-Fazendo o que sempre faz quando fica mal, dedilhando no piano sem de fato tocar uma música.

-O  que você costuma fazer quando algo o deixa aborrecido?

-Compro um pote grane de sorvete de brigadeiro e fico abraçado com ele vendo tv a noite toda. Mas dessa vez é diferente, pai. Eu não sei o que posso fazer por ele. E eu simplesmente sou o pior namorado da face da terra.

-Querido também não é assim .Você está tentando deixa-lo feliz. Isso já é um bom começo.

-Mas eu não sei o que fazer.

Matias, na maioria esmagadora dos relacionamentos, nós não sabemos, vamos aprendendo com o tempo , conhecendo a pessoa ou as pessoas com as quais estamos nos relacionando.

-E então o que eu faço, pai?

-Faça algo que vai deixa-lo genuinamente feliz.

Dpeois que meu pai falou comigo, eu fiquei pensando muito sobre o que fazer, até que finalmente eu soube. Eu peguei o celular e liguei para uma velha amiga

-Roxanne?

-Mentira, Matias? Cacete, a quanto tempo?A que devo essa ilustre ligação ?

Preciso da sua ajuda para fazer algo deveras grandioso

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 19, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Perfectly ImperfectOnde histórias criam vida. Descubra agora