Carta n° 8

19 2 4
                                    

De: Alguém que quer se desculpar
Para: Meu amor do passado

Acho que vai se assustar lendo isso, mas estava lembrando de algumas coisas do passado e pensei: porque não? Porque não escrever para o meu primeiro amor? Sei que não terminamos da melhor forma possível e eu jurei com todas as minhas forças que nunca mais te perdoaria, mas o meu eu adolescente não sabia que “nunca” era tempo demais. Na verdade, eu acho que o meu eu adulto percebeu isso esta manhã enquanto mexia em uma caixa de fotos antigas. Não sei nada sobre você já tem algum tempo, não sei se conheceu alguém, se teve filhos, se comprou uma casa perto do lago e criou dois cachorros grandes, como aquele sonho que me contava antigamente. Nossos caminhos tomaram direções opostas, eu me mudei e com raiva, não me despedi.... Peço desculpas por isso já que depois de todo esse tempo, nem me lembro direito da briga. Não sei como será sua reação, se vai ficar feliz a ponto de querer retomar contato, ou se ainda guarda magoas do nosso passado, por eu ter ido embora da cidade sem nem mesmo deixar um recado. Pensando bem, talvez você queime essa carta, ou nem chegue a ler, mas esse fim de semana vou fazer uma viagem a trabalho até a minha antiga cidade. Se ainda estiver por lá e quiser me ver, vou até o parque da cidade onde passávamos as noites de sexta. Eu gostaria muito que fosse, mas entendo se não quiser, realmente já faz muito tempo.

P.S. Mesma hora e mesmo lugar, no banco que demos nosso primeiro e último beijo.

Cartas de amor & desamorOnde histórias criam vida. Descubra agora